As 3 situações nas quais você precisa contar com uma auditoria de contas para uma boa Gestão de Telecom

As 3 situações nas quais você precisa contar com uma auditoria de contas para uma boa Gestão de Telecom
auditoria de contas

Descubra como a auditoria de contas pode fazer você parar de desperdiçar dinheiro e melhorar a performance financeira da sua empresa.

Temos a seguinte situação: você tem um pequeno negócio. Com o tempo seu produto ou serviço começa a fazer muito sucesso, seu nome começa a gerar buzz no mercado, nos veículos de comunicação e nas redes sociais. Sua carteira de clientes começa a aumentar, seu negócio começa a abrir uma, duas, várias filiais. Agora você é dono de uma grande empresa de sucesso! Os lucros ficam cada vez maiores, é hora de expandir ainda mais seu quadro de funcionários, ativos e ter um setor de telecomunicações eficiente para atender a grande demanda que chega a cada dia. Porém, você começa a notar que nem todos os equipamentos estão sendo utilizados de forma correta, diversos serviços não contratados estão vindo no contrato da operadora e nem mesmo é possível contestar valores devido à falta de tempo, por falta de uma auditoria de contas. Seus gastos com o setor começam a aumentar e seus lucros a reduzir. E agora?

Nessas horas uma gestão de telecom eficiente, com uma equipe especializada e softwares de alto desempenho é mais do que necessária para garantir um bom funcionamento de uma empresa, seus ativos e melhorar sua performance financeira. Além disso, mais do que reduzir custos, é a ação preventiva frente a futuras falhas e divergências financeiras, trazendo mais segurança ao negócio.

Inventário Identificado

Um dos pontos mais importantes da gestão de telecom é a auditoria de contas. Especialistas revisam, buscam e convertem de forma rápida uma massa de dados em informações pertinentes. A partir daí, é feita uma conferência de forma detalhada e totalmente focada nos resultados pretendidos pela empresa. Mas você já sabe porque precisa contar com uma auditoria de contas? Então confere só essa lista!

auditoria de contas

1 – Contestação

Após a contratação de pacotes através de operadoras é comum não se atentar se o plano oferecido atende as necessidades da empresa. Um exemplo interessante é a inclusão de serviços além dos que foram solicitados previamente: um número de linhas excessivas, muitas vezes subutilizadas ou mesmo pacotes de dados em demasia que acabam sobrando.

Esses excedentes geram custos ao final do mês, deixando faturas com altos valores. Para isso, uma auditoria é necessária, ao analisar corretamente o que está sendo utilizado e o que está em sobra, após essa verificação uma contestação é realizada junto a operada para converter valores da forma correta e reduzir custos.

2 – Gestão de Inventário

Celulares, linhas e SIM Cards são alguns dos ativos que podem se perder em meio à uma má gestão de telecom. Seja por uma linha que não seja mais usada, até antigos aparelhos celulares que são mantidos na empresa mesmo sendo obsoletos, o uso inadequado de ativos pode gerar custos desnecessários, que poderiam ser aplicados em projetos ou novos aparelhos.

A auditoria para gestão de inventário busca analisar de forma precisa onde estão, com quem estão e como estão sendo utilizados cada item, trazendo um relatório detalhado para garantir o melhor uso de cada aparelho.

auditoria de contas
auditoria de contas

3 – Levantamento de Dados

Imagine o seguinte cenário: em épocas de alta demanda, contas, faturas e outros elementos do setor de telecom são deixados de lado e vão se acumulando. Ao final de um período dificilmente será possível realizar uma checagem completa de todos esses dados e verificação disso se tornará um processo necessário. >

Um dos papeis da auditoria de contas é coletar, organizar e apresentar em um dashboard, todas essas informações, de forma que sejam usados para diversos fins: criação de novas estratégias, economia de valores pagos de forma errada, recuperação de valores além de diversos planejamentos para otimização dos gastos.

nsb linkedin

Visite a página da NSB no Linkedin e conheça mais sobre Gestão de Telecom.

Agora que você já sabe em que momentos a auditoria de telecom é realizada e sua importância para o parque tecnológico de uma empresa, que tal conhecer essa solução da NSB? Há mais de 18 anos trabalhamos com especialistas e soluções inteligentes, pensadas para garantir uma gestão em telecom eficiente e de alta performance.

Você sabia que os custos de telecom ocupam o 3º ou 4º lugar das despesas de uma organização?

Pare de desperdiçar seu dinheiro!

Solicite agora mesmo uma avaliação da sua Gestão de Telecom e economize ainda mais na sua empresa ou negócio.

FALE COM UM CONSULTOR

Posts populares com esse assunto

Quer receber mais conteúdos como esses?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail

2020-03-12T13:53:39-03:00
EnglishPortugueseSpanish