4 benefícios da gestão de Telecom

4 benefícios da gestão de Telecom
4 benefícios da gestão de Telecom

Quando você pensa na função de telecom dentro da empresa, a maioria dos profissionais tendem a assumir, erroneamente, que as telecomunicações são sinônimo de TI. Embora existam interdependências definidas, os planos estratégicos de TI da maioria das organizações tendem a deixar a gestão de telecom mal feita e, até mesmo, esquecida.

Para eliminar esse equívoco e descobrir os principais benefícios que a gestão de telecom pode oferecer a sua empresa, montamos esse conteúdo. Continue lendo.

O que é gestão de telecom?

A gestão de telecom foi criada para reduzir as despesas, introduzir novas eficiências, aumentar a visibilidade e proporcionar um melhor controle para os serviços de telecomunicações, sendo, voz, dados fixos e móveis.

De forma simples, a gestão de telecom é focada no gerenciamento operacional e/ou tático diário do ambiente de telefonia móvel e fixa dentro das organizações. Para entender os principais benefícios, veja as principais vantagens que a sua empresa terá ao realizar a gestão de telecom.

#1 Produtividade e otimização do tempo nas auditorias

A restrição de tempo muitas vezes se torna um problema, o que leva a uma baixa validação das cobranças. Para agravar o problema, muitos departamentos de contas a pagar ainda inserem manualmente as faturas, que é um processo propenso a erros.

O gerenciamento de despesas de telecomunicações, como uma solução de software, melhora esse processo já que todos os processos se tornarão automatizados e centralizados.

#2 Centralização dos processos

O custo com telecomunicações é uma das principais despesas, e problemas, que a maioria das empresas enfrentam, sendo seguido pelos processos ineficientes. Muitas organizações não possuem um processo simplificado para lidar com as faturas de telecomunicações. Por consequência, isso gera a cada mês, contas que devem ser validadas por um departamento e processadas para pagamento por outro departamento.

Com um software de gestão de telecom, o controle e as auditorias são centralizadas em uma única ferramenta. Dessa forma não corre risco de alguma fatura ser perdida nesse “vai e vem” de departamentos.

#3 Redução de custos desnecessários

As soluções oferecidas para gestão de telecom, seja sob a forma de software ou de consultoria, são projetadas especialmente para reduzir custos e gastos indevidos. As empresas conseguem devido ao simples fato de realizar uma boa gestão de telecom, capturar todos os custos associados ao processamento de despesas de telecomunicações e até mesmo otimizar os próprios gastos.

Isto é realizado por meio de uma série de atividades, que vão desde a verificação de cobranças, disputas de cobrança e alocação de centros de custo. Ao descobrir essas despesas desnecessárias e validar as taxas, há melhorias incrementais nos custos de telecomunicações, que podem se traduzir em lucros melhorados.

#4 Rastreabilidade e controle do ciclo de vida dos ativos

Com um software próprio para gestão de telecom é possível ter um benefício adicional para melhorar os processos na sua empresa: a rastreabilidade e controle do ciclo de vida dos ativos.

Ao usar a ferramenta para gestão das telecomunicações, é fácil identificar onde o dinheiro é gasto, bem como suas informações de uso. Sua empresa pode aproveitar esta visão e aplicá-la para melhorar o gerenciamento de usuários e fornecedores pela rastreabilidade dos gastos.

Por exemplo, uma empresa pode aproveitar seu poder de compra para obter melhores preços de um fornecedor ou otimizar planos de tarifas para combinar os padrões de uso. Além disso, o conhecimento das despesas com telecomunicações pode ser usado para tomar melhores decisões de planejamento orçamentário.

Embora as telecomunicações não sejam uma grande potência geradora de receita, é algo que, se bem gerenciado e otimizado, pode ter um impacto financeiro positivo em cada parte da organização. Se você se identificou com este conteúdo e ele descreve sua organização, é hora de reavaliar o gerenciamento das telecomunicações.

A cada dia surgem novas funcionalidades e recursos para fazer uma boa gestão de telecom, mas é preciso ficar atento para não perder nenhum benefício. Cadastre-se em nossa newsletter para receber gratuitamente em sua caixa de e-mail, todos os conteúdos desenvolvidos por nós e não perca nenhuma novidade.

Neste exato momento, você pode estar deixando de economizar até 40% na sua conta de telefone. O que você está esperando para economizar?

Acabe com isso!

Solicite agora mesmo uma avaliação da sua Gestão de Telecom e economize ainda mais na sua empresa ou negócio.

FALE COM UM CONSULTOR

Posts populares com esse assunto

Quer receber mais conteúdos como esses?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail

2019-11-21T18:04:18-03:00
EnglishPortugueseSpanish