4 Maneiras que a Gestão de Telecom pode te ajudar a reduzir custos

4 Maneiras que a Gestão de Telecom pode te ajudar a reduzir custos
Gestão de Telecom

Descubra agora mesmo como diminuir gastos, automatizar processos e implantar melhorias na sua operação com a Gestão de Telecom.

O custo com telefonia pode ser uma dor de cabeça para todos os tipos de negócio. Má gestão de ativos, falta de auditoria em faturas e o contato atribulado com operadoras são alguns dos fatores que podem dificultar o controle de gastos. Abraçando essas dificuldades de negócio, a Gestão de Telecom é a solução efetiva para o equilíbrio financeiro na área.

Uma das metodologias utilizadas nas empresas de telecom para esse tipo de administração é o TEM (Telecom Expense Management), solução de gerenciamento pensada para máxima otimização de cada área da telefonia. Mais do que uma consultoria em telecom, é a combinação estratégica de colaboradores com expertise e um software avançado que promove a automação de processos, aproveitando o máximo de cada dado utilizado e garantindo uma fatura mais justa ao final do mês.

As boas práticas da Gestão de Telecom são diversas e diminuem visivelmente os erros dentro de técnicas pré-estabelecidas. Quer saber um pouco mais sobre como esses meios podem te ajudar? Então confere só essa lista!

1 – Inventário Identificado

Saber como, quando e onde seus ativos estão sendo usados é essencial para garantir custos reduzidos. O processo fica por conta do cadastro, sinalização e identificação de todos os ativos de uma empresa em um sistema. Nada fica de fora! Celulares, chips, SIM Cards, centrais telefônicas e aparelhos fixos são registrados nas máquinas em todos os seus detalhes: seus portadores, números e tipos de aparelhos. A partir dessa identificação minuciosa, é possível fazer uma gestão 100% efetiva para descobrir o que está sendo utilizado. Despesas são rateadas por centro de custos, aparelhos fora de uso são desabilitados e gastos são diminuídos.

Esse processo de gerenciamento promove os melhores resultados, trazendo a identificação de divergências e os usos secundários de ativos. Esse tipo de mapeamento é essencial na hora de gerenciar custos, sendo possível pontuar quais áreas estão sobrecarregadas e qual a melhor forma de implementar melhorias.

Inventário Identificado

Um ponto importante sobre uma gestão de telecomunicações preocupada com a parte física é a sua facilidade em realizar a gestão de faturas e tarifas de forma mais eficaz. Sabendo através de qual aparelho o gasto está sendo gerado, a conversão de dados para análise ganha muito mais credibilidade na hora de realizar contestações junto as operadoras. Relatórios mais completos, métricas precisas e o uso primário de seus aparelhos são alguns dos inúmeros benefícios de ter um parque de telecom totalmente mapeado.

É uma tecnologia de comunicações competente, que vai muito além da gestão de dados e se preocupa com cada parte do seu processo.

Gestão de Contas em Telecom

2 – Gestão de Contas em Telecom

Abrangendo também a parte financeira, uma Gestão de Contas eficiente pode ajudar a organizar, automatizar e evitar erros em contas de telecomunicações, através de um sistema automatizado e uma análise refinada de dados.

Exemplificando: ao incluir uma tecnologia de automação de processos é possível atualizações operacionais avançadas e uma Gestão de Contas mais inteligente no parque de telecomunicações, o que não é possível com as operações manuais.

Com o apertar de um botão, um relatório é gerado sem a necessidade de digitação manual, reduzindo uma etapa que costumava levar uma quantidade significativa de tempo quando realizada por humanos. Além disso é possível ter, de forma rápida, total visibilidade e controle de todos os contratos, faturas, rateio e datas de vencimento.

Uma redução de custos efetiva, que aumenta a produtividade da equipe, de forma totalmente integrada ao ERP.

3 – Ganho de Produtividade entre Colaboradores

Imagine não ter que se preocupar com a parte operacional e dedicar os seus horários, e de seus colaboradores, a estratégias de crescimento? Isso é possível!

Primeiro, o cadastro de todos os contratos de telefonia é feito dentro do sistema: móvel, fixa, dados, tarifas e serviços adicionais. A partir daí é realizada uma análise completa de todas as informações e são estabelecidas metas para reduzir gastos e garantir uma reserva no orçamento. Os processos de gestão são automatizados com o objetivo de dedicar o esforço da gestão na parte de inteligência do negócio.

Ganho de Produtividade

Possíveis custos excedentes também podem ser auditados de forma precisa, por uma equipe de profissionais de alto nível e um sistema de apoio em telecom. Proatividade é a palavra-chave: a ideia é antecipar e renegociar os contratos antes do vencimento, garantindo que nenhum valor se perca ou que pese na parte financeira do negócio.

4 – Evitar contato com operadoras

O contato com operadoras pode ser complexo e desgastante, atrasando e desperdiçando o uso de horas dos funcionários. E é claro: o alto custo que isso pode gerar. Além do longo tempo de uma chamada, que gera custos telefônicos, o uso de termos complicados pelas empresas de telefonia podem criar confusões; que vão desde a não verificação de cláusulas importantes até a contratação de serviços não essenciais. Por isso, a Gestão em Telecom também é a preocupação em realizar essa comunicação, estabelecendo contato para contestações, simplificando contratos, auditando valores e confrontando informações divergentes.

Essa administração eficiente garante os melhores serviços por menores preços, faturas descomplicadas e a descoberta das reais necessidades do negócio sem utilizar pacotes de alto custo.

nsb linkedin

Visite a página da NSB no Linkedin e conheça mais sobre Gestão de Telecom.

Agora que você conhece os melhores caminhos para redução de custos em telefonia, que tal apostar em uma das melhores empresas de gestão em telecomunicações para gerir seus gastos e garantir a melhor performance para o seu negócio?

Tenha uma visão 360 dos seus ativos telefônicos de forma simplificada, com uma consultoria em telecomunicações e total visibilidade de como, quando e onde acontecem suas operações telefônicas.

NSB é especialista em tecnologias que proporcionam visibilidade e maior performance financeira para o seu negócio. Uma empresa com soluções integradas, que oferecem em tempo real e com inteligência, os indicadores de performance que trarão riqueza de informação, redução de custos e controle para sua empresa.

Venha nos conhecer e criar uma parceria para o seu sucesso!

Você sabia que os custos de telecom ocupam o 3º ou 4º lugar das despesas de uma organização?

Pare de desperdiçar seu dinheiro!

Solicite agora mesmo uma avaliação da sua Gestão de Telecom e economize ainda mais na sua empresa ou negócio.

FALE COM UM CONSULTOR

Posts populares com esse assunto

Quer receber mais conteúdos como esses?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail

2020-02-21T10:48:43-03:00
EnglishPortugueseSpanish