4 problemas que toda empresa sofre sem o monitoramento de TI!

4 problemas que toda empresa sofre sem o monitoramento de TI!
monitoramento de ti

O monitoramento de TI é essencial para empresas que querem identificar problemas no ambiente de TI com mais agilidade. Sem esta solução, elas enfrentam grandes desafios!

O monitoramento de TI não só é responsável por acompanhar todo o funcionamento do ambiente de TI, como também é fundamental para identificar com mais agilidade lentidões operacionais e falhas na infraestrutura de TI. Com ele, as empresas também têm acesso a dados e indicadores quanto à performance do negócio, ajudando-as a terem decisões mais assertivas.

Apesar de o monitoramento de TI apresentar vantagens como gerenciamento de ambiente de TI 24 horas por dia, 7 dias por semana, melhor desempenho e redução de custos, muitas empresas não adotam esta solução e enfrentam diversos problemas que levam a enormes prejuízos financeiros. Confira a seguir alguns dos desafios que elas têm sem o monitoramento de TI!

Gestão de Contas

Falta de visibilidade

O monitoramento de TI é responsável por trazer total visibilidade ao negócio. Quando não há esse monitoramento, as empresas não conseguem ter uma visão completa de tudo o que está funcionando na infraestrutura de TI, além de não saberem quais aparelhos precisam de manutenção ou atualização. Assim, as empresas enfrentam lentidões operacionais que podem atrapalhar todo o funcionamento do ambiente de TI.

Gastos emergenciais e desnecessários

Sem o monitoramento de TI, as empresas têm elevados gastos, que podem variar desde a problemas com equipamentos até com horas que os funcionários ficaram parados devido à inatividade no ambiente de TI. Todas essas questões poderiam ser evitadas com o monitoramento de TI, já que ele age rapidamente contra falhas.

monitoramento de ti

Falta de resultados em tempo real

Sem o monitoramento de TI, não é possível obter dados relevantes quanto à performance do ambiente de TI. Desta forma, as empresas não conseguem ter acesso a resultados em tempo real, além de não conseguirem tomar decisões baseadas em relatórios pertinentes. Essas informações são extremamente importantes para os gestores identificarem melhorias, além de ajudarem em ações mais estratégicas do negócio.

Falta de agilidade para resolver incidentes e falhas

Além de trazer visibilidade ao negócio, o monitoramento de TI também age rapidamente contra falhas na infraestrutura de TI. Sem essa solução, as empresas enfrentam problemas que afetam totalmente a operacionalidade do negócio. Ao ter agilidade na resolução de incidentes, elas não desperdiçam tempo e dinheiro com downtime no ambiente de TI.

Conte com o monitoramento de TI da NSB e tenha total visibilidade do seu ambiente de TI!

Com o monitoramento de TI do CM360 Visibilidade da NSB, todos os dispositivos que estão conectados à sua infraestrutura de TI são monitorados com excelência, garantindo total visibilidade do ambiente de TI. Assim, você não precisa se preocupar com gastos emergenciais com problemas em seu ambiente de TI.

Com metodologia ITSM e processos ITIL, o CM360 conta com dashboards interativos que permitem um olhar preciso da performance dos ativos de tecnologia do negócio. Desta forma, você pode tomar decisões mais assertivas e estratégicas para o seu negócio.

nsb linkedin

Visite a página da NSB no Linkedin e conheça mais sobre Monitoramento de TI.

Está cansado de inatividades em seu ambiente de TI? Fale com um de nossos consultores e conheça o monitoramento de TI da NSB.

Assim, é possível ter disponibilidade e visibilidade de sua infraestrutura de TI, além de redução de custos!

Agora você pode monitorar toda sua infraestrutura de TI com indicadores de performance em tempo real.

Tenha visibilidade agora mesmo!

Entre em contato e saiba como ter total capacidade de operação
e controle no seu ambiente de TI.

FALE COM UM CONSULTOR

Posts populares com esse assunto

2020-08-25T13:35:54-03:00
EnglishPortugueseSpanish