A Colaboração Digital na Redução de Custos em Telecom

A Colaboração Digital na Redução de Custos em Telecom
A Colaboração Digital na Redução de Custos em Telecom

Imagine uma equipe que tenha como foco principal tomar decisões sólidas de investimento e logo, redução de custos em telecom.

Quando eles avaliam a possibilidade de ter uma solução para gestão de telecom monitorada para o seu ambiente, é considerado a capacidade da solução para se integrar com outros aplicativos e serviços.

Mais notavelmente, uma solução de monitoramento deve ser capaz de se integrar com um sistema de servive desk integrada para automatizar os processos. Se identificou com essa situação?

Você perceberá grandes benefícios como resultado direto dessa integração: visibilidade em sua operação, redução dos tempos de restauração do serviço, redução da culpa entre as equipes técnicas e, principlamente, um único fornecedor.

Colaboração digital na redução de custos em Telecom

Nesse mundo da infraestrutura com notórios engenheiros e administradores, dois pontos são ressaltados: resolver problemas antes de se tornarem interrupções e não documentar os problemas que resolvem.

Talvez a falha seja por puro esquecimento ou pelo próprio ambiente sofrer de uma falta de visibilidade nas operações, até mesmo porque a equipe técnica, seja intencionalmente ou não, obstrua os problemas técnicos.

Atualmente o acesso é essencial nos negócios, o sofrimento por tempo de inatividade prolongado da rede não é algo que você pode pagar, inclusive o foco é redução de custo em telecom, certo? Listamos os principais 4 benefícios de se ter uma gestão de Telecom monitorada e com uma ferramenta de service desk integrada de um único fornecedor.

#1 Único fornecedor com acesso a equipe especializada

Este benefício é particularmente útil para pequenas empresas com orçamentos limitados. Parceria com uma empresa de tecnologia que fornece serviços de gerenciamento de rede oferece a experiência de profissionais de TI treinados, sem o custo de funcionários em tempo integral.

Como o foco de um provedor de serviços de gerenciamento de telecom está em apoiar as operações, eles contratam profissionais certificados, focados em ajudar as empresas a prevenir e gerenciar problemas.

#2 Gestão de Telecom monitorada

Um sistema integrado de monitoramento próprio para a gestão aborda esta condição automatizando a documentação e assim controlar a redução de custos em telecom. Assim que a sua solução de monitoramento detectar um evento, a integração envia as informações necessárias para sua solução, que criará um registro do incidente.

A melhor defesa contra problemas é uma boa ofensa. O monitoramento permite que sua empresa fique um passo à frente de quaisquer problemas potenciais que possam afetar sua gestão de telecom.

O monitoramento prepara você para resolver esses problemas quando eles ainda são pequenos, minimizando o tempo de inatividade e mitigando a extensão do dano.

Agora, a sua equipe de service desk, está ciente do problema sem ação desnecessária da equipe técnica, o que significa que a engenharia ainda pode se concentrar na resolução de problemas. Ainda, a equipe de service desk, terão acesso em tempo real aos problemas de telecom já que será notificado por um único fornecedor.

Conclusão

Para gerenciar eficazmente qualquer gestão de telecom, você precisa de uma visão direta sobre os eventos do dia a dia que ocorrem mesmo no ambiente mais bem projetado e administrado, e você precisa de capacidade para quantificar e medir esses eventos.

Quando você integra a solução de monitoramento do seu sistema com sua solução, você adquire visibilidade em suas operações, resolva problemas mais rapidamente e alivia as tensões entre suas equipes técnicas.

A combinação desses benefícios contribui para uma infra estrutura mais eficiente para suas aplicações.

Aproveitar a experiência de seus funcionários pode ajudar a permanecer focado no que é mais importante, ao mesmo tempo em que confia que sua tecnologia está em boas mãos.

Tenha como principal foco a redução de custos em telecom, assine nossa newsletter e receba em sua caixa de e-mail mais conteúdos sobre as vantagens de se ter uma gestão de Telecom monitorada, com uma ferramenta de service desk integrada e de um único fornecedor.

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2019-11-21T16:33:05-02:00