Telecomunicações: aprimorar a infraestrutura pode melhorar os serviços da empresa

Telecomunicações: aprimorar a infraestrutura pode melhorar os serviços da empresa
Telecomunicações: aprimorar a infraestrutura pode melhorar os serviços da empresa

A busca de qualquer empresa, em todos os seus setores, é por soluções que melhorem seus serviços. A cada dia, o mercado está mais competitivo, e procurar por formas de evoluir é uma maneira de garantir que a empresa esteja sempre bem posicionada e que tenha tudo para se destacar em relação aos concorrentes.

Cada pequena vantagem pode fazer diferença, e trazer um grande benefício no final. Por isso, vamos ver como aprimorar a infraestrutura de comunicações pode melhorar todos os serviços da empresa. Você também pode acessar o site www.nsb.com.br para saber mais.

Existem diversas soluções para a infraestrutura de telecomunicação que têm um impacto bem direto nos serviços da sua empresa, seja no ambiente interno, como no relacionamento com o cliente.

A interação com o cliente

O aprimoramento da infraestrutura é fundamental para empresas que lidam com o cliente através do telefone, seja através de um SAC, ou do uso de ligações para fazer vendas. Nesses casos, a qualidade é primordial.

Imagine em um caso de uma ligação para um centro de atendimento, o cliente pode estar com algum problema e, por conta de uma conexão telefônica ruim, tem dificuldades em ouvir e ser ouvido, fazendo com que sinta que está perdendo o seu tempo e aumentando ainda mais a frustração.

No caso de uma venda, você está brigando pela atenção do cliente e uma falha pode arruinar a boa vontade dele em querer ouvir o que você tem a oferecer. Uma interação muito negativa, por causa de um problema técnico, pode atrapalhar uma venda e, pior, prejudicar a imagem do cliente, que pode deixar de fazer negócios por não ver a sua empresa como profissional.

Esse aspecto funciona para ambos os lados. O próprio funcionário fica muito mais satisfeito e disposto a trabalhar se tem o recurso técnico para fazer a sua função com tranquilidade. Perder uma venda por conta de um problema no telefone é incrivelmente frustrante, e não somente a moral aumenta, pela segurança de ter um bom equipamento, mas a produtividade aumenta, pois ele pode se focar em fazer seu trabalho, sem se preocupar com o recurso técnico.

Um sistema bem aprimorado ainda é capaz de se comunicar com diversas outras soluções que ajudam a entender melhor o cliente, e ter uma interação ainda melhor com ele. Uma enorme quantidade de dados sobre suas preferências e seu comportamento está em fluxo e o sistema precisa saber lidar, ou interagir com elas, sem prejudicar a comunicação ao mesmo tempo em que facilita o uso dessas informações por parte do funcionário.

A comunicação interna

Além da interação com o cliente, as telecomunicações muitas vezes também são usadas para fazer a comunicação interna. E esta, é tão boa quanto o recurso técnico permite. A comunicação é fundamental para que cada funcionário entenda o seu papel em qualquer determinado momento e é especialmente importante para situações de emergência.

Uma equipe de campo, por exemplo, pode entrar em contato com a matriz para resolver qualquer tipo de problema em tempo real. Sem uma rede telefônica eficiente, essa interação é praticamente impossível.

Mas, além disso, é através da comunicação que os funcionários sabem quais são objetivos da empresa. Tudo isso é importante para melhorar os seus serviços. Esses problemas parecem pequenos, mas se acontecerem ruídos na comunicação, especialmente se for de forma recorrente, eles podem se acumular para causar problemas bem sérios.

O uso da tecnologia

A tecnologia é o maior aliado para evitar que esses problemas ocorram. Ela tem o efeito praticamente oposto a todos os descritos acima. Além disso, ela pode ter diversas funcionalidades que facilitam o dia a dia dos funcionários.

Também, tão importante quanto ter um sistema poderoso, é que ele seja unificado. É extremamente comum que, ao trabalhar em um projeto e seja necessária a comunicação com um colega, a primeira tentativa de contato não tenha sucesso. Isso pode levar a atrasos em um projeto, simplesmente por uma falha na comunicação.

Esse tipo de erro é muito comum, e pode ser muito facilmente evitado. Ele ocorrer é inaceitável.

O caminho de um sistema de telecomunicações claro e eficiente significa que:

  • As equipes trabalham de forma conjunta e mais clara, com o mesmo objetivo em mente;
  • Os prazos são mais fáceis de serem cumpridos;
  • A quantidade de trabalho refeito é muito menor;
  • Os produtos têm muito mais qualidade;
  • Os clientes ficam mais satisfeitos.

O uso da tecnologia também ajuda a trazer ainda mais tecnologia. Sistemas de telecomunicações sofisticados abrem a porta para soluções escaláveis, que podem ir aumentando conforme a necessidade, e outras soluções complementares, que irão trazer ainda mais valor para o serviço e fazer com que os objetivos acima sejam atingidos ainda mais facilmente.

O controle de custos

Por fim, mas certamente não menos importante, a infraestrutura de telecomunicações pode trabalhar para diminuir os custos deste recurso para a sua empresa. Este é um dos maiores gastos para qualquer negócio, especialmente para aqueles com equipes de campo, ou em unidades remotas. Cada ligação tem um preço que pode ser pequeno, mas acumulado ao longo de um período grande de tempo, pode fazer diferença no balanço geral da empresa.

É possível também, muito facilmente, controlar as faturas de telefonia junto com as provedoras do serviço de modo a poder calcular o contrato de forma eficiente e conseguir um plano que se encaixe perfeitamente com a sua necessidade, que será medida de forma muito mais precisa a partir do controle oferecido pelos softwares.

Isso tem uma influência muito direta nos serviços da sua empresa. Em primeiro lugar, qualquer economia nesses gastos pode significar uma realocação dos recursos, permitindo que sua empresa invista em outras soluções, para trabalhar ainda melhor, ou para expandir e atrair ainda mais clientes.

Além disso, a automação presente nos softwares significa que tanto gerentes como funcionários não precisam mais se preocupar em fazer a auditoria e o rateio, liberando tempo para se focar em outras funções mais intrínsecas ao crescimento do negócio.

A NSB tem a solução ideal para melhorar ainda mais a produtividade da sua empresa através de uma melhoria na infraestrutura de TI. Com ela, você vai conseguir cumprir os objetivos de melhorar os seus serviços e a satisfação do seu cliente. Para isso, acesse o site e agende uma reunião.

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2019-11-21T18:02:50-03:00