As vantagens da Gestão em Telecomunicações

As vantagens da Gestão em Telecomunicações
As vantagens da Gestão em Telecomunicações

Para as empresas, a comunicação realizada dentro do tempo previsto, confiável dentro da organização e com os clientes, é uma parte crítica do sucesso. Os serviços de telecomunicações, fornecidos por um operador ou fornecedor de telecomunicações, tornam isso possível.

Dessa forma, para que os esforços de gerenciamento de custos de telecomunicações sejam verdadeiramente efetivos, uma empresa deve adotar um sistema interconectado para unificar as atividades para gerenciar seus serviços e despesas de telecomunicações.

Somente quando uma única solução de gerenciamento de telecomunicações permanecer em vigor, permitindo que as atividades de gerenciamento de contratos, auditorias de faturas, tarifação e rateio acontecer de forma integrada, você pode relamente atingir seus objetivos na gestão em telecomunicações.

Pensando nisso, separamos os cinco principais benefícios que os serviços de telecomunicações oferecem à sua organização para reduzir os custos na área de TI, veja abaixo.

#1 Auditoria

Uma auditoria em gestão de telecomunicações, focada em redução de custos para a área de TI, é menos intrusiva e perturbadora do que você imagina.

A maior parte do trabalho pode ser feito fora do local, para que sua empresa possa continuar com negócios como de costume. Após uma revisão abrangente de cada item em suas faturas de telecomunicações seu auditor irá, por exemplo:

  • Garantir que todos os recursos da empresa correspondam ao que você está pagando
  • Descobrir erros de cobrança
  • Identificar qualquer serviço sub-utilizado ou serviços para os quais você está pagando demais

Ao realizar uma auditoria, seu especialista em telecomunicações poderá ajudá-lo a entender seus contratos de telecomunicações existentes e orientá-lo através de uma estratégia de contrato em andamento.

Afinal, uma auditoria é uma missão de descoberta e com conhecimento dos fatos, você poderá tomar as melhores decisões relacionadas a gestão em telecomunicações em relação aos seus serviços.

#2 Tarifação

O gerenciamento de despesas é um processo contínuo já que os provedores de serviços oferecem preços promocionais, novos serviços e novas tecnologias de forma contínua.

Avalie seus processos administrativos atuais e identifique quais áreas podem ser automatizadas usando tecnologia, em vez de mão de obra. O mundo dos negócios está mudando rapidamente e manter-se com os últimos avanços ao aproveitar a tecnologia resultará em redução significativa dos custos operacionais.

Empresas de telecomunicação tem custos maiores com softwares SaaS, então crie um orçamento mensal e fique com ele. Você não pode gerenciar o que você não pode medir. Se você quiser economizar muito e em muito pouco tempo, estabeleça um orçamento.

Contar com o apoio de um consultor em gestão de telecomunicações para supervisionar suas despesas em curso, assegurará que sua empresa continue obtendo as melhores vantagens mesmo que as indústrias mudem as regras, serviços e preços.

#3 Rateio

Uma maneira muito eficaz de ratear as despesas operacionais é reduzir o tamanho do seu espaço de escritório. Espaços comerciais são caros para alugar e manter e precisa ser acompanhado de perto o rateio dos custos.

Em muitos casos, a terceirização acaba por ser melhor do que investir, especialmente nos estágios iniciais do seu negócio. Você também pode optar por terceirizar, graças a canais de comunicação prontamente disponíveis e convenientes. No entanto, certifique-se de terceirizar para empresas confiáveis ou freelancers.

#4 Contestação de faturas

Rastrear os erros de cobrança requer documentação e persistência dentro do prazo. A maioria das operadoras tem um processo formal para enviar solicitações de disputa e crédito, e os envios devem incluir documentação adequada.

As auditorias mensais abrangentes são obrigatórias para o rastreamento dos custos de telecomunicações. Erros de preços, descontos em falta, períodos de serviço incorretos, taxas excessivas, recursos não autorizados e complementos, são pontos comuns no mundo do faturamento de telecomunicações. Identificar essas anomalias requer atenção aos mínimos detalhes, a qual só pode ser feito por um consultor especializado em redução de custos em telecomunicações.

Quando você precisar melhorar sua infraestrutura e redução de custos em telecomunicações ou implementar novos processos de redução de custos empresariais, ter um ponto de vista externo de um especialista geralmente pode ser crítico para os melhores resultados.

#5 Inventário

Manter seu inventário atualizado faz com que dados sejam fornecidos, permitindo localizar e identificar um item específico (ou itens), com base em critérios de busca e seleção escolhidas (por exemplo: por fabricante, por modelo, por site, etc); E também contribui imensamente para a validação de faturas garantindo que o cliente pague apenas os serviços/circuitos realmente seus.

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2019-11-21T18:49:44-03:00
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