Você sabia que pode ter seus ativos de TI monitorados?

Você sabia que pode ter seus ativos de TI monitorados?
ativos de TI monitorados

Descubra agora mesmo como seus ativos de TI monitorados trazem mais segurança, disponibilidade e visibilidade para o seu ambiente de TI.

Você sabia que ter seus ativos de TI monitorados de forma eficiente pode ajudar diversas áreas do seu negócio? Muito além de uma visibilidade completa do parque de ativos, com um monitoramento de ativos de TI eficiente é possível ter um controle total de sua operação, em tempo real. Com esse panorama é possível definir com precisão as melhores estratégias para implantação de novos ativos, transferências ou mesmo instituir um processo de automação.

O processo manual de verificação de problemas, além de atrasar os processos de toda a infraestrutura, pode demorar longas horas ou dias, afetando a performance do negócio. Imagine que um servidor apresente um mau funcionamento, ocasionando a não utilização de diversas máquinas conectadas a ele. Verificar e averiguar o problema pode ser demorado, levando ao acúmulo de demanda e perda financeira por trabalhos não realizados. Por isso uma visão total de todo o ambiente é mais do que importante!

Além disso, com os ativos de TI monitorados é possível coletar dados com máxima rapidez e precisão, gerando dashboards de desempenho de alta fidelidade. É possível traçar metas precisas, prever possibilidades de erros e evitá-las, assim como identificar oportunidade de melhoria em cada área de operação.

Gestão de Contas

Com todas essas vantagens o leque de opções de ativos a serem monitorados é grande, por isso separamos alguns deles e as principais vantagens de estes serem monitorados.

Roteadores

Detectar erros em roteadores é essencial para manter o funcionamento de uma rede LAN. O envio e recebimento de pacotes de dados sem limitações é a garantia de processos uniformes de trabalho. Com o monitoramento de ambiente de TI, é possível detectar em tempo real a principal fonte de interrupção da troca de dados. Pequenos robôs já instalados previamente nos ativos transmitem informações em tempo real para os servidores de monitoramento. Quando há falhas se encarregam rapidamente de reportar à central e garantir uma rede sempre disponível dos ativos de TI monitorados.

ativos de TI monitorados

Firewalls

Uma política de segurança é essencial para garantir o bom funcionamento de todo o ambiente de TI, para isso são necessários firewalls tanto físicos quanto softwares. O monitoramento de TI detecta com eficiência falhas no sistema de defesa destes, evitando que fiquem suscetíveis a não detectar ataques e intrusões.

Switches

A transmissão de diversos pacotes de dados para diversas máquinas é o ambiente ideal para pequenas falhas e interrupções. Com grandes capacidades administrativas, os switches podem ficar suscetíveis a erros que nem sempre são detectados com antecedência. Com isso ter os ativos de TI monitorados é a solução rápida para monitorar esses tipos de falhas.

Impressoras

Mesmo com a dominância dos meios digitais, é essencial sempre manter documentos físicos a mão, assim como sempre dispor de notas e papelarias da empresa. Ter impressoras indisponíveis pode se tornar uma dor de cabeça, uma vez que esse tipo de falha influência diretamente em situações do cotidiano.

Câmeras de Segurança

Falhas em câmera de segurança vão muito além da interrupção de dados e imagens. Sem esse ativo de segurança física, a vulnerabilidade de uma empresa fica exposta, tanto para quanto interferências internas como externas. Imagine a seguinte situação: um prédio, contendo um grande data center, acaba por ter uma falha em suas câmeras de segurança. Máquinas de alto valor estão suscetíveis a furtos, gerando perdas financeiras e de dados.

ativos de TI monitorados
ativos de TI monitorados

Geradores

Quedas de energia são uma constante em metrópoles e centros urbanos tecnológicos, o grande número de máquinas, equipamentos e outras tecnologias interligadas podem saturar o sistema de energia. Dados importantes fluem entre aparelhos e nuvens, e uma queda pode ser fatal, ainda mais não tendo um gerador em seu pleno funcionamento. Por isso o monitoramento detecta possíveis falhas, evitando assim que, ao cair a energia, o gerador esteja funcionando com máxima disponibilidade e segurança.

nsb linkedin

Visite a página da NSB no Linkedin e conheça mais sobre Monitoramento de TI.

Além desses, o monitoramento de TI também abrange diversos outros ativos físicos e softwares como servidores, links de internet, aplicações, ERPs, IoTs, bancos de dados, catracas e nobreaks.

E agora que você já sabe alguns dos ativos que podem ser apresentar falhas e qual o objetivo de monitorar o TI, que tal contar com a NSB para manter redes, hardwares e toda a parte física do seu negócio em pleno funcionamento? Conheça agora mesmo nossa solução!

Agora você pode monitorar toda sua infraestrutura de TI com indicadores de performance em tempo real.

Tenha visibilidade agora mesmo!

Entre em contato e saiba como ter total capacidade de operação
e controle no seu ambiente de TI.

FALE COM UM CONSULTOR

Posts populares com esse assunto

Quer receber mais conteúdos como esses?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail

2020-03-10T16:08:00-03:00
EnglishPortugueseSpanish