Empresa multinacional do ramo de
Seguros e Gestão de Riscos
Conheça um caso de sucesso, onde aplicamos as soluções integradas de Telecom e o cliente obteve ganhos expressivos de
performance e também financeiro.
O que encontramos
- O cliente não tinha um processo estruturado para controle e gestão dos custos de Telecom;
- Por conseqüência, não havia uma política relacionada às boas práticas no consumo de Telecom e responsabilidades dos colaboradores;
- Não encontramos um controle efetivo de inventário de Telecom – equipamentos e linhas por área e os planos e operadoras deste Parque de Linhas;
- Não encontramos uma ambiente de incentivo ao uso das tecnologias de comunicação que podem substituir os custos de ligações;
- Em razão do perfil de negócio, o cliente necessita de uma malha extensa de telefonia. Contudo, devido a esta extensão, encontramos muitas linhas ociosas e algumas áreas com quantidades subestimadas e superestimadas desses serviços.
Detalhes do projeto
Quem é o nosso cliente:
Uma empresa multinacional do ramo de Seguros e Gestão de Riscos, com presença nacional e mundial, com cerca de 140.000 funcionários.
Qual o prazo deste trabalho:
Estamos trabalhando com o cliente há 4 anos.
Onde focamos
Onde queríamos chegar
Implantação da Gestão de Telecom, que permitirá coordenar e medir a eficiência das ações deste projeto e definir de quais delas serão permanentes;
- Ter um Parque de Telecom – equipamentos, linhas e planos – totalmente atualizado e controlado por um Processo de Inventário padronizado e documentado;
Otimização máxima dos planos contratados, adequando o pacote de consumo ao perfil de cada colaborador e área, além do cancelamento de planos ociosos;
Criação de uma política para o uso consciente de Telecom, não só quanto ao plano contratado, mas com foco no uso de tecnologias que permitam a redução progressiva dos valores dos planos;
- Ganhos com a recuperação financeira de cobranças indevidas (Auditoria) e eliminação de pontos que permitem erros recorrentes – como consumo dentro da franquia do plano cobrada como se fosse valor excedente e assinaturas de serviços não contratados
Como queríamos chegar
Para este trabalho, utilizamos:
Consultoria completa para implantar a Gestão de Telecom e todas as atividades permanentes relacionadas a ela;
- Mapeamento completo, revisão e documentação de todos os processos ligados aos custos de Telecom;
Implantação de ferramentas de gestão da NSB: ITSM CM360 TEM e ITSM CM360 Tarifador Telefônico;
Implantação do Telecom Expense Management – TEM.
Onde chegamos
Nestes (até agora) quatro anos de trabalho, os resultados são excelentes. E continuamos focados em gerar economia e eficácia!
- Gestão de Telecom permitindo a visibilidade total dos investimentos, ativos, previsões e gastos com Telefonia.
- Processos de Telecom revistos e funcionando com eficiência e alinhados aos objetivos definidos na Gestão de Telecom.
- Inventário de Telecom controlado em sistema, revisto e adequado às reais necessidades de todas as áreas da empresa.
- Redução média anual de R$ 281 mil nos custos de Telecom, representando um potencial de redução de R$ 1,1 milhão no período.
- Recuperação de R$ 1,2 milhão em débitos indevidos junto às operadoras (Auditoria) no período.
Diante de todos os desafios que encontramos nessa implantação e pela importância da Telecom nas operações comerciais e administrativas do cliente, consideramos que as expectativas foram atingidas.
Uma parceria bem-sucedida e com mais trabalho, desafios e possibilidades de ganhos à frente!
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