Seguros e Gestão de Riscos 2018-08-17T16:58:49-03:00

Empresa multinacional do ramo de
Seguros e Gestão de Riscos

Conheça um caso de sucesso onde aplicamos as soluções integradas de Telecom e o cliente obteve ganhos expressivos de
performance e financeiro.

O que encontramos

  • O cliente não tinha um Processo estruturado para controle e gestão dos custos de Telecom.
  • Em consequência do item anterior, não havia uma Política relacionada às boas práticas no consumo de Telecom e responsabilidades dos colaboradores.
  • Não encontramos um controle efetivo de inventário de Telecom – equipamentos e linhas por área e os planos e operadoras deste parque de linhas
  • Não encontramos uma ambiente de incentivo ao uso das tecnologias de comunicação que podem substituir os custos de ligações.
  • Em razão do perfil de negócio, o cliente necessita de uma malha extensa de linhas fixas e móveis me devido a esta extensão, encontramos muitas linhas ociosas e áreas com quantidades subestimadas e superestimadas de linhas.
seguros e gestão de riscos

Detalhes do projeto

Quem é o nosso cliente:
Uma empresa multinacional do ramo de Seguros e Gestão de Riscos, com presença nacional e mundial e cerca de 140.000 funcionários.

Qual o prazo deste trabalho:
Estamos trabalhando com o cliente há 4 anos.

Onde focamos

Onde queríamos chegar

  • Implantação da Gestão de Telecom que permitirá coordenar e medir a eficiência de todas as ações deste projeto e as ações que serão permanentes.

  • Ter um Parque de Telecom – equipamentos, linhas e planos – totalmente atualizado e controlado por um Processo de Inventário padronizado e documentado.

  • Otimização máxima dos planos contratados, adequando o pacote de consumo ao perfil de cada colaborador e área e cancelando planos ociosos.

  • Criação de uma Política para o uso consciente de Telecom, não só quanto ao plano contratado mas com o foco no uso de tecnologias que permitam a redução progressiva dos valores dos planos.

  • Ganhos com a recuperação financeira de cobranças indevidas (Auditoria) e eliminar os pontos que permitem as cobranças indevidas recorrentes – consumo dentro da franquia do plano e cobrado como excedente, assinaturas de serviços não contratados.

Como queríamos chegar

Para este trabalho, utilizamos:

Os resultados são excelentes, principalmente pelos desafios que encontramos e pela importância da Telecom nas operações comerciais e administrativas do cliente.

Uma parceria bem-sucedida e com mais trabalho, desafios e possibilidades de ganhos à frente!

Quer conhecer e implementar uma Gestão de Telecom na sua empresa?

Marque uma reunião conosco e assuma o controle das despesas de telecomunicações.

Neste exato momento, você pode estar deixando de economizar até 40% na sua conta de telefone. O que você está esperando para economizar?

Acabe com isso!

Solicite agora mesmo uma avaliação da sua Gestão de Telecom e economize ainda mais na sua empresa ou negócio.

FALE COM UM CONSULTOR