Seguros e Gestão de Riscos 2019-07-11T10:54:57-03:00

Empresa multinacional do ramo de
Seguros e Gestão de Riscos

Conheça um caso de sucesso, onde aplicamos as soluções integradas de Telecom e o cliente obteve ganhos expressivos de
performance e também financeiro.

O que encontramos

  • O cliente não tinha um processo estruturado para controle e gestão dos custos de Telecom;
  • Por conseqüência, não havia uma política relacionada às boas práticas no consumo de Telecom e responsabilidades dos colaboradores;
  • Não encontramos um controle efetivo de inventário de Telecom – equipamentos e linhas por área e os planos e operadoras deste Parque de Linhas;
  • Não encontramos uma ambiente de incentivo ao uso das tecnologias de comunicação que podem substituir os custos de ligações;
  • Em razão do perfil de negócio, o cliente necessita de uma malha extensa de telefonia. Contudo, devido a esta extensão, encontramos muitas linhas ociosas e algumas áreas com quantidades subestimadas e superestimadas desses serviços.
seguros e gestão de riscos

Detalhes do projeto

Quem é o nosso cliente:
Uma empresa multinacional do ramo de Seguros e Gestão de Riscos, com presença nacional e mundial, com cerca de 140.000 funcionários.

Qual o prazo deste trabalho:
Estamos trabalhando com o cliente há 4 anos.

Onde focamos

Onde queríamos chegar

  • Implantação da Gestão de Telecom, que permitirá coordenar e medir a eficiência das ações deste projeto e definir de quais delas serão permanentes;

  • Ter um Parque de Telecom – equipamentos, linhas e planos – totalmente atualizado e controlado por um Processo de Inventário padronizado e documentado;
  • Otimização máxima dos planos contratados, adequando o pacote de consumo ao perfil de cada colaborador e área, além do cancelamento de planos ociosos;

  • Criação de uma política para o uso consciente de Telecom, não só quanto ao plano contratado, mas com foco no uso de tecnologias que permitam a redução progressiva dos valores dos planos;

  • Ganhos com a recuperação financeira de cobranças indevidas (Auditoria) e eliminação de pontos que permitem erros recorrentes – como consumo dentro da franquia do plano cobrada como se fosse valor excedente e assinaturas de serviços não contratados

Como queríamos chegar

Para este trabalho, utilizamos:

Diante de todos os desafios que encontramos nessa implantação e pela importância da Telecom nas operações comerciais e administrativas do cliente, consideramos que as expectativas foram atingidas.

Uma parceria bem-sucedida e com mais trabalho, desafios e possibilidades de ganhos à frente!

Quer conhecer e instalar uma Gestão de Telecom de qualidade em sua empresa?

Marque uma reunião conosco e assuma o controle das despesas de telecomunicações.

Faça como essas e muitas outras empresas que buscaram uma parceria longa e duradoura e seja mais uma história de sucesso.

Não perca tempo e dinheiro!

Entre em contato agora mesmo e alcance a performance financeira e o resultado que você espera para o seu negócio!

PEÇA UMA DEMONSTRAÇÃO