Saiba como o Cloud Computing pode auxiliar na sua Gestão Telefônica

Saiba como o Cloud Computing pode auxiliar na sua Gestão Telefônica
Saiba como o Cloud Computing pode auxiliar na sua Gestão Telefônica

Os dispositivos móveis têm se tornado, cada vez mais, essenciais na rotina de empresas de A computação em nuvem está presente no cotidiano da população e também em operações fundamentais para empresas de diferentes setores. Seja para acessar o banco, armazenar arquivos, utilizar certos aplicativos como o Uber, ou até mesmo abrigar sistemas. O fato é que são profusas as aplicações. Não surpreende então, que desde 2016 o mercado de cloud computing tenha crescido 47,4%. É o que nos informa uma pesquisa feita pela Associação Brasileira das Empresas de Software, ABES, e a IDC, International Data Corporation. Saiba ainda, que esta é uma ferramenta que pode auxiliar na sua gestão telefônica.

Você provavelmente já conhece algumas das vantagens da tecnologia em nuvem. Um exemplo é a redução de investimentos em infraestrutura, pois o cloud computing não demanda a instalação de softwares, tampouco a manutenção de equipamentos dispendiosos. Mas não só a estrutura das organizações pode ser simplificada em termos de TI, como também os custos sofrem uma redução. Sobre a relação entre infraestrutura e melhoria dos serviços oferecidos por uma empresa você pode conferir mais aqui.

Com relação a sua gestão telefônica, a computação em nuvem facilita a coleta e o trânsito de dados importantes. Acrescenta-se que as ferramentas disponíveis oferecem não apenas agilidade e integração, mas também uma enorme capacidade de backup e armazenamento. É possível manter um verdadeiro histórico das suas faturas e contratos desta forma. Os dados de maior importância também podem ser trocados rapidamente com empresas parceiras, terceirizadas e até mesmo operadoras de telefonia.

No que diz respeito à mobilidade, alguns arquivos poderão ser conferidos com acesso de fora da sua empresa. O que possibilita o acompanhamento de contas mesmo quando é necessário se ausentar para uma viagem de negócios, por exemplo. Para tanto, basta haver uma conexão segura com a internet. Além disso, a atualização e checagem de informações é em tempo real para quem utiliza o sistema. Pelo lado dos recursos de gestão, proporciona-se organização, acesso e centralização das informações de telefonia. Inclusive ferramentas como os Mobile Device Management funcionam através da nuvem.

O MDM, como é chamado, controla e garante a segurança dos dispositivos móveis presentes na sua organização. Na prática são monitorados os aplicativos e aparelhos utilizados na sua estrutura. Mantém-se com isso, dentre outras coisas, a confidencialidade dos dados da organização durante os acessos à rede. Entenda mais a respeito da solução neste artigo que preparamos sobre MDM.

É importante para as organizações que executam trabalhos remotos e possuem grande fluxo de documentos online conhecer esta solução. De volta às possibilidades da nuvem, destacamos a variedade de soluções proporcionada por esta tecnologia. Quando se trata de sistemas elaborados, especialmente para a necessidade da gestão em Telecom, os impactos são sentidos em termos de economia e otimização. Porém, mesmo com tudo o que foi dito até agora, não esgotamos as possibilidades do Cloud Computing.

A seguir apresentamos algumas ferramentas e recursos disponíveis através dos serviços desenvolvidos em nuvem. As possibilidades oferecidas vão desde auditorias, até a tarifação telefônica. São recursos feitos sob medida para que você possa controlar, acompanhar e mensurar todos os detalhes relativos ao Telecom. Os softwares implicados têm o objetivo de facilitar a vida dos gestores, assim como dos colaboradores da empresa.

Economia e otimização: a junção entre Cloud Computing e gestão telefônica

Imagine uma gestão automatizada, com backups e softwares que funcionam através da nuvem. Quais são as possibilidades e benefícios para além das características já mencionadas? Podemos citar as auditorias. Em termos práticos o registro e levantamento automático de faturas facilita a contestação frente às operadoras. A gestão de contratos é outro fator que vem somar benefícios neste sentido. O cruzamento de dados entre planos contratados e faturas registradas faz com que a empresa saiba sempre pelo que está sendo cobrada. E também se os valores estão adequados.

Todas estas informações podem ser facilmente registradas em um módulo da solução em cloud. Podem até mesmo ser registradas aqui as datas referentes à assinatura e renovação de planos e serviços. Também o acompanhamento das suas contestações pode ser gerenciado desta forma. Efetuar o rateio por centro de custos é outra possibilidade. Assim como fazer o inventário do parque de telecomunicações da organização. Sempre de forma rápida e descomplicada.

Afinal, os sistemas oferecem um acompanhamento simplificado de informações, que permite identificar linhas ociosas e gastos por centro de custo. Podendo ser feito inclusive um ranking das despesas da sua empresa dividido por setor. Para o gestor é proporcionada uma visão panorâmica do Telecom, o que garante material para a tomada de decisões estratégicas. Os benefícios não acabam por aqui: outra solução que ajuda muito é o tarifador telefônico.

Este é um recurso que vai fazer um registro detalhado de chamadas – CDR – captando as ligações em tempo real. É mais uma ferramenta para aumentar o controle dos administradores, garantindo que cada gasto seja devidamente anotado. Possuir visibilidade total das despesas de telefonia pode reduzir quase que pela metade aquilo que a organização costuma gastar no serviço. E tudo isso funcionando a partir da web, o que é uma ótima forma de promover a economia.

Mesmo porque, ao contrário do que ocorre com softwares e equipamentos, você não precisará comprar novas versões para atualização. Sistemas em nuvem sofrem upgrade automático sempre que há modificações e novidades feitas pelo desenvolvedor. O melhor é que isso acontece sem custos extras para a sua organização. De forma indireta, o investimento em dispositivos para armazenamento também pode ser reduzido, pois com o registro no sistema cloud e a solidez de backups frequentes, os seus dados estarão mais seguros.

Portanto, o cloud computing pode auxiliar a sua gestão telefônica de muitas formas. Seja impactando nas despesas da sua organização ou melhorando a eficiência operacional das suas atividades. É por estas razões que muitos gestores têm investido na computação em nuvem com o objetivo principal de reduzir custos. No caso da telefonia, a sua relação com as operadoras se torna mais transparente, e suas contas mantém-se sob controle.

Se você busca por uma solução de gestão em Telecom que permita reduzir custos e promover a eficiência, podemos ajudar. Somos uma empresa especializada em soluções e tecnologias para aumentar a performance do seu negócio. Quer saber mais a respeito? Então entre em contato para agendar uma reunião ou fale com um de nossos consultores.

Neste exato momento, você pode estar deixando de economizar até 40% na sua conta de telefone. O que você está esperando para economizar?

Acabe com isso!

Solicite agora mesmo uma avaliação da sua Gestão de Telecom e economize ainda mais na sua empresa ou negócio.

FALE COM UM CONSULTOR

Posts populares com esse assunto

Quer receber mais conteúdos como esses?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail

2019-11-21T14:25:28-02:00