Como conter minhas despesas com Telecomunicações?

Como conter minhas despesas com Telecomunicações?
Como conter minhas despesas com Telecomunicações?

Em tempos de crise, o assunto mais comentado nas organizações é redução de custos, ou seja, ter um bom gerenciamento de todas despesas é essencial para manter qualquer organização competitiva no mercado. Saber onde se gasta, como se gasta e quais áreas gastam mais, ajudará as empresas a definirem as melhores estratégias de redução de custos sem que o negócio sofra consequencias.

Uma despesa que possui um grande impacto no orçamento de uma empresa é a despesa com telecomunicações. O grande avanço da tecnologia nos últimos anos ajudou na redução de alguns destes custos, no entanto outros tendem a crescer ainda mais. Se você tem a sensação que os custos com telecomunicações estão aumentanto, vale a pena conferir alguns destes pontos.

O objetivo desse artigo é apresentar 3 motivos que podem aumentar as despesas de telecomunicações da sua empresa.

  1. CONSUMO DE DADOS

Hoje a quantidade de dados consumidos pelas pessoas cresceram exponencialmente. Uma das consequencias seria, por exemplo, a tecnologia utilizada para desenvolver páginas web, com uma qualidade muito superior e muito mais intuitiva em relação as desenvolvidas há alguns anos atrás, estas páginas podem ser utilizadas em diversas aplicações consumindo um número altíssimo de dados.

  1. AUMENTO DO NÚMERO DE DISPOSITIVOS MÓVEIS

Nos últimos 6 anos, a utilização de disposivos móveis deixou a forma de comunicação muito mais popular. Atualmente, a grande maioria dos cidadãos brasileiros, possuem um smartphone. Segundo pesquisa realizada pela FGV-SP, a projeção de smartphones para 2018, no Brasil, será de 236 milhões. Desta forma, quanto mais funcionários tiverem smarthphones, maior será o tráfego de banda larga móvel e, consecutivamente, maior será a despesa.

  1. ARMAZENAMENTO NA NUVEM

A nuvem é uma forma segura e prática de acessar os aplicativos de computação. A grande maioria das aplicações que usamos em nosso dia-a-dia está armazenado em algum servidor que está em algum lugar do planeta. Essa segurança em não perder as informações, faz com que os usuários cada vez mais utilizem estes serviços. Por conta disso, o consumo de dados nas redes fixas e móveis estão aumentando cada vez mais.

E O QUE PRECISO FAZER PARA MELHORAR A GESTÃO DAS DESPESAS DA MINHA EMPRESA?

A melhor forma para melhorar essa gestão seria aumentando o controle das despesas e reduzindo os custos da empresa, uma saída para chegar nesse resultado seria utilizar práticas de Telecom Expense Management (TEM). Com esta prática, você ganhará visibilidade de tudo que acontece dentro da corporação na parte de telecomunicações, e saberá quais dispositivos os funcionários estão usando, quanto de dados eles estão consumindo e como ele está afetando seu gasto global em telecomunicações. Sendo assim, todos os problemas em relação ao aumento das despesas de telecomunicações poderão ser solucionados.

Caso sua empresa não esteja madura para a implantação do TEM internamente, existe muitos fornecedores que podem fazer essas gestão para sua empresa a fim de garantir os melhores resultados possíveis gerenciando e controlando as despesas e reduzindo custos.

Neste exato momento, você pode estar deixando de economizar até 40% na sua conta de telefone. O que você está esperando para economizar?

Acabe com isso!

Solicite agora mesmo uma avaliação da sua Gestão de Telecom e economize ainda mais na sua empresa ou negócio.

FALE COM UM CONSULTOR

Posts populares com esse assunto

Quer receber mais conteúdos como esses?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail

2019-11-21T18:19:39-02:00