Como o 5G pode mudar o mundo e a tecnologia

Como o 5G pode mudar o mundo e a tecnologia
Como o 5G pode mudar o mundo e a tecnologia

O próximo passo e aprimoramento da tecnologia de transferência de dados 4G tem sido debate na indústria tecnológica. A chegada do 5G, a nova banda de dados chega para revolucionar o mercado, segundo analistas.

A internet móvel deve oferecer altíssimas velocidades, favorecendo assim, não só usuários comuns que utilizam de serviços de vídeo e streaming , como a indústria automobilística por exemplo.

Os automóveis autônomos terão um tempo de resposta muito maior em comparação aos testes feitos até hoje utilizando outra banda de dados. Com essa mudança, a categoria avança e a tendência é que teremos no mercado carros inteligentes em menor tempo que o estimado.

Outro segmento tecnológico que irá se beneficiar será o a linha de produção de robôs, que irão integrar novas funções com mais rapidez e inteligência nas respostas de comandos.

O maior desafio é a questão técnica. Como levar os dados pelo ar para o usuário? O Espectro, as faixas de rádio-frequência pelo qual as ondas padronizadas devem circular, está bastante ocupado e os países precisam entrar em acordo para padronizar as usadas pelo 5G.

Alguns países como Japão e Coreia do Sul já disputam quem será pioneira do lançamento do 5G no mundo. A previsão é que para os Jogos Olímpicos de 2020 em Tóquio a tecnologia já esteja ativa depois de várias fases de teste.

Pequenos avanços como esse fazem com que grandes mudanças no mundo e a nossa vida aconteçam. Revoluções nascem a partir de avanços como este. O que nos espera?

A NSB está pronta para essa nova tecnologia, clique aqui e conheça mais sobre a NSB

Neste exato momento, você pode estar deixando de economizar até 40% na sua conta de telefone. O que você está esperando para economizar?

Acabe com isso!

Solicite agora mesmo uma avaliação da sua Gestão de Telecom e economize ainda mais na sua empresa ou negócio.

FALE COM UM CONSULTOR

Posts populares com esse assunto

Quer receber mais conteúdos como esses?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail

2019-11-21T18:46:38-02:00