Como o Tarifador de Telefone pode ser aliado na gestão de custos da sua empresa

Como o Tarifador de Telefone pode ser aliado na gestão de custos da sua empresa
Como o Tarifador de Telefone pode ser aliado na gestão de custos da sua empresa

O sucesso de uma empresa é algo que está além de gerar produtos e serviços, avaliar os custos e o preço de venda, conquistar clientes e ter volume de vendas. Grande parte do esforço para que o negócio dê o resultado esperado vem do controle contínuo, da antecipação de problemas e das ações para a redução de custos. E uma empresa, não importa o seu porte, tem esse desafio diário: gastar o que é importante e absolutamente necessário, sem desperdícios.

E com a Telefonia é ainda mais desafiador. É o tipo de custo que geramos ao longo do mês:

  • Com cada colaborador e em todos os departamentos;
  • Tanto internamente com o telefone corporativo quanto – e cada vez mais – com o celular corporativo;
  • Gerando situações especiais que nunca estão previstas no plano da linha;
  • Sem uma gestão estruturada do consumo – processo, sistema e controle.

É compreensível a dificuldade de gerir, por tudo que foi listado antes.

Mas, a conta sempre vem e o resultado é um gasto que sempre leva parte da margem de lucro sem necessidade e afeta o fluxo de caixa e a gestão financeira como um todo.

Fica a mistura de descontrole, as cobranças indevidas das operadoras – o que infelizmente é muito comum no Brasil – e a certeza de que é preciso implementar uma boa gestão de custos para evitar perdas financeiras.

Como a empresa pode enxergar este consumo com Telefonia e chegar nas ações de controle e na redução de custos? E chegar a uma economia de 40% sobre o consumo atual das suas contas de telefone? O Tarifador de Telefone pode ser a sua solução para tudo isso.

Tarifador de Telefone: o software aliado da economia em Telecom

O Tarifador de Telefone é uma solução para a visibilidade e o controle dos gastos com Telefonia tão simples quanto eficiente.

Na prática é um software que funciona conectado à sua central telefônica e registra todas as ligações que são efetuadas através dos ramais da sua empresa a faz a tarifação de cada uma a partir das informações de plano e preços que estiverem acordados com a operadora.

A cada ligação, o Tarifador registra:

  • Origem da ligação – o ramal que efetuou;
  • Destino na ligação – a localidade;
  • Tipo de ligação – local, interurbano, internacional, ligação a cobrar e outras;
  • Duração da ligação;
  • Custo final da ligação.

Com isso, você tem todo o movimento de Telefonia gerado pelos aparelhos fixos registrado em um software e em tempo real – ou seja, você não precisa esperar o fim do mês para avaliar o comportamento das linhas e prever algo indesejado.

O Tarifador Telefônico também pode trabalhar ligado a linhas fixas avulsas – não atreladas a uma central – e a linhas móveis.

Como podemos observar, as vantagens são muitas! Vamos abordar algumas delas que farão  uma grande diferença na forma como você e seus gestores vão administrar os custos de Telefonia a partir da implantação do Tarifador Telefônico.

Você conhece as vantagens do Tarifador de Telefone?

As vantagens do Tarifador Telefônico são muitas, esse software torna-se uma revolução na forma como a empresa controla e gasta com Telefonia.

01 – Com o Tarifador de Telefone, você controla tudo em um só lugar

Podemos dizer que esta é a maior vantagem para a gestão e paga o investimento: você consegue controlar o movimento de gastos de todas as linhas telefônicas – ramais, fixas dedicadas e móveis – tanto da matriz quanto de filiais e escritórios da empresa.

É o mapa de consumo de Telefonia da empresa consolidado em um software que fornece os dados de consumo em tempo real. É a centralização que você e seus gestores precisam para ter a visibilidade total e definir ações corporativas ou localizadas mais rapidamente.

Outra grande vantagem é poder eliminar os controles paralelos – as famosas planilhas – que cada área cria para controlar o consumo. Com o Tarifador, a visão global e a visão por área estão garantidas.

E você pode definir, com a assessoria de uma empresa especializada, que dados deseja gerenciar para focar nos indicadores mais importantes, tornando o uso mais dinâmico.

02 – Com o Tarifador de Telefone, você decide com mais rapidez

Você não precisa esperar até as contas chegarem para encontrar um mau uso em alguma linha ou um comportamento de consumo irregular. Com o Tarifador de Telefone, você pode avaliar o movimento de gasto de uma ou todas as contas no momento que desejar.

Ao analisar a movimentação, você pode implementar medidas imediatamente, conforme a possibilidade. Por exemplo, se perceber que o gasto de Telefonia no setor de Compras está muito alto, pode investigar possíveis causas operacionais.

Desta forma, o software permite aos colaboradores que fazem a gestão, não só avaliar para reduzir, mas também perceber movimentos das áreas onde o aumento de consumo se justifica e buscar compensações em outro custo ou nas vendas.

Um bom exemplo é incentivar o uso de aplicativos de mensagens – inclusive em tela de computador – para a área de atendimento porque o consumo aumentou por conta da maior prospecção de clientes em tempos de vendas baixas.

03 – Com o Tarifador de Telefone, você melhora a gestão de contratos

Uma boa gestão dos contratos é fundamental na Telefonia e com o Tarifador fica mais simples, tendo informação de qualidade para contestar o perfil dos planos. Esta revisão é um fator de peso na economia de 40% que se pode obter usando um Tarifador no dia a dia.

Analisando as movimentações de gastos, tanto de linhas fixas quanto móveis, o gestor de contratos pode traçar linhas de comportamento e avaliar a revisão com a operadora para um pacote que contemple gastos que estão fora do escopo vigente.

04 – Com o Tarifador de Telefone, a informação é abrangente e confiável

Você abandona os controles manuais, digitados, para usar dados técnicos e gerados eletronicamente pelo software. Com isso, a confiabilidade nos resultados é total.

Além disso, você poderá ver os gastos por centro de custo, detectar problemas localizados e tomar decisões para cada situação. Afinal, a telefonia tem importância e prioridade diferentes entre os setores e as soluções diferenciadas preservam a necessidade de cada um.

Mais um benefício é a tomada de decisão e o questionamento das operadoras e de colaboradores são mais seguros, permitindo que as questões se resolvam mais rapidamente.

05 – Com o Tarifador de Telefone é mais rápido reclamar cobranças indevidas

Com o Tarifador, você tem os dados de consumo em tempo real e pode abrir processos com as operadoras tão logo as contas são recebidas. É a Auditoria de Contas, um processo que tem papel fundamental na transformação de custos indevidos em margens extras no seu negócio.

Sabemos como pode ser demorado o processo de recuperar valores cobrados indevidamente nas contas e este é o motivo pelo qual tantas empresas desistem de abrir reclamações. Um serviço de Consultoria pode orientar sobre a melhor forma de encaminhar a reclamação, quais informações ajudam a tornar o processo mais rápido e com maiores chances de retorno com o aceite e o ressarcimento.

Conforme você pode observar, o Tarifador de Telefone atua onde a gestão de custos é mais crítica: na geração dos gastos. Ele pode ser um sistema extremamente eficiente para você e suas equipes gerenciarem os custos de Telefonia da melhor forma, com mais agilidade, mais segurança e com soluções mais assertivas.

A NSB é uma Consultoria em Telecom, formada por profissionais com ampla experiência nas melhores práticas de gestão de Telecom e que pode analisar as características do seu negócio e propor as melhores soluções.

Quer conhecer as boas ideias da NSB para esta gestão? Marque uma reunião e assuma o controle das despesas de telecomunicações da sua empresa.

Neste exato momento, você pode estar deixando de economizar até 40% na sua conta de telefone. O que você está esperando para economizar?

Acabe com isso!

Solicite agora mesmo uma avaliação da sua Gestão de Telecom e economize ainda mais na sua empresa ou negócio.

FALE COM UM CONSULTOR

Posts populares com esse assunto

Quer receber mais conteúdos como esses?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail

2019-03-10T20:10:17-03:00