Como a gestão de contas e os indicadores de desempenho podem ajudar o seu negócio!

Como a gestão de contas e os indicadores de desempenho podem ajudar o seu negócio!
Gestão de Contas

Saiba como a performance financeira do seu negócio pode melhorar e custos serem reduzidos com a gestão de contas e seus indicadores.

Muitas vezes encarada com pouca visibilidade dentro de um negócio, a área de gestão de contas é mais do que importante para o bom funcionamento de qualquer empresa. Contas de água, energia, ativos telefônicos, frotas e impressões são parte não somente do que se refere a estrutura física, mas fazem parte de todo um planejamento que envolve custos, colaboradores e a área financeira, sendo alicerces para qualquer operação, independentemente do seu tamanho. Por isso uma gestão de contas é primordial para a administração de todas essas áreas.

E é claro que uma solução que cobre de forma tão ampla todos os setores e atinge todos os colaboradores de forma direta ou indireta deve ser observada com cuidado e gerenciada de forma que todos os custos gerados sejam sempre reduzidos e a performance financeira não seja afetada.

A gestão de contas é eficiente para garantir a melhor performance de todo o negócio, trazendo uma combinação de analistas especializados e métricas de desempenho com dados essenciais para otimizar todos os serviços pertinentes de uma infraestrutura, desde a área financeira até a área de telecom.

Inventário Identificado

Estes últimos, por exemplo, pede uma audição estratégica de área, como contestações junto às operadoras, renegociação de contratos e planejamento de melhorias. E para isso tudo, é mais do que necessário saber os indicadores de desempenho e como eles funcionam.

Quer saber mais? Então confira a lista abaixo!

Gestão de Contas

Quem são?

Os indicadores são ferramentas de avaliação de um negócio. São dados retirados de métricas pré-estabelecidas e dispostos em um dashboard, virando informações para planejamento e crescimento de negócio. Na área de gestão de contas não é diferente, e esta tem indicadores pensados para todas as suas frentes de trabalho e otimização de pontos como, por exemplo, o controle de despesas.

Alguns deles são os indicadores de valores e datas, permitindo a visibilidade dentro de uma linha de tempo e a análise cuidadosa de cada conta. As datas informam vencimentos e se todas as faturas foram pagas corretamente. Outro indicador de importante é o rateio entre departamentos. Mas o que é, afinal? Com ele é possível visualizar o quanto foi gasto por cada colaborador, através de qual ativo e o tempo de uso. Com isso, fica muito mais fácil distribuir as despesas entre centro de custos e departamentos.

Claro que estes são apenas alguns dos que podem ser medidos, analisados e utilizados para planejamentos. Com o software CM360 da NSB é possível criar dashboards personalizáveis, com os indicadores desejados, de acordo com a necessidade de cada negócio.

Mas, além do planejamento, como esses indicadores podem ajudar minha empresa a crescer?

Como podem ser utilizados?

Os indicadores podem ser utilizados para construir gráficos, planilhas e muitos outros meios visuais que podem ajudar gestores, colaboradores e clientes em processos. Nas telecomunicações, por exemplo, isso é mais do que necessário, porque, em meio a tantos números, uma organização visual pode explicitar pontos e gastos até então não vistos e que poderiam afetar todo o negócio.

Por exemplo, uma fatura importante, como de energia ou água acaba se perdendo em meio a rotina da área financeira e se torna praticamente impossível saber se esta foi paga ou não. Por serem necessidades primárias, devem ser verificadas com urgência. Através da gestão de contas e todo o seu quadro de visibilidade e explicitação de valores e pagamentos, é possível saber se esta conta foi paga ou não. Sem os indicadores de desempenho de uma gestão de contas, isso pode gerar custos desnecessários.

Outro ponto importante é realizar comparativos entre indicadores para verificar o que está funcionando dentro das métricas estabelecidas e o que não está. Também com o software CM360 da NSB é possível delimitar datas e extrair dados e visualizar gráficos de todas essas métricas, para assim garantir uma gestão estratégica e totalmente focada em resultados.

Gestão de Contas
Gestão de Contas

E como posso trazer esses indicadores para a minha empresa?

Com mais de 18 anos de mercado, a NSB se especializou em oferecer soluções dentro de uma gestão em contas eficiente e a nosso resultado é o software CM360. Totalmente especializado, seu diferencial fica justamente por exibir com máxima visibilidade todos os indicadores de desempenho necessários para cada negócio. Com ele é possível extrair relatórios de cada um, suas datas e através destes implantar um planejamento para reduzir custos.

nsb linkedin

Visite a página da NSB no Linkedin e conheça mais sobre Gestão de Contas.

Que tal conhecer essa solução agora mesmo e garantir a melhora financeira dos seus serviços? Fale agora mesmo com nossos consultores online!

Você ainda faz a digitação das suas contas manualmente?

Automatize seus processos com a tecnologia RPA!

Solicite uma avaliação de sua Gestão de Contas e comece a otimizar a produtividade de sua equipe agora mesmo.

FALE COM UM CONSULTOR

Posts populares com esse assunto

Quer receber mais conteúdos como esses?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail

2020-04-02T15:00:10-03:00
EnglishPortugueseSpanish