Gestão de Telecom: 4 dicas infalíveis para sua empresa não desperdiçar dinheiro!

Gestão de Telecom: 4 dicas infalíveis para sua empresa não desperdiçar dinheiro!
gestão de telecom

Com uma Gestão de Telecom efetiva, as empresas evitam desperdícios com serviços de telefonia fixa, móvel e link de dados. Confira as dicas!

A Gestão de Telecom é essencial para as empresas que desejam controlar e reduzir os custos com serviços de telecomunicação. Com uma consultoria em telecom efetiva, as empresas têm visibilidade dos ativos de telefonia, dos gastos com serviços de telecom, além de ser possível evitar cobranças indevidas em contas e ter controle total dos planos contratados.

Diariamente, as empresas podem sofrer grandes desafios sem uma Gestão de Telecom. Ofertas que não são cumpridas pelas operadoras, multas e juros por atrasos em pagamentos, erros em faturas, falta de otimização dos serviços de telecomunicação, entre outros, são alguns dos problemas enfrentados quando não há uma Gestão de Telecom.

Pensando na importância que uma Gestão de Telecom tem para as empresas, a NSB separou 4 dicas infalíveis para elas não desperdiçarem mais dinheiro com serviços de telecomunicação. Confira a seguir!

1 – Faça a Gestão de Inventário da telefonia de sua empresa

De acordo com pesquisas da NSB, empresas que realizam a gestão de inventário de telefonia têm redução de mais de 50% das linhas não utilizadas no parque de telecom. Essa gestão atua no registro e controle de todos os itens de configuração (aparelhos, centrais telefônicas, equipamentos, ramais, linhas diretas e móveis, entre outros) usados pela empresa. Eles são cadastrados, permitindo assim o acesso ágil ao histórico de operações, rastreabilidade do seu inventário e controle do estoque/RollOut (substituição dos aparelhos antigos por novos).

2 – Faça um Benchmark de Tarifas sempre

Ainda de acordo com dados da NSB, empresas que adotam a Gestão de Telecom têm redução total de 75% na planta de telefonia móvel, 79% na planta de telefonia fixa e 35% na planta de dados. Com o benchmark de tarifas, as empresas têm visibilidade de qual plano atende mais suas necessidades e qual é a proposta mais adequada para o estilo de consumo delas. A partir desta análise e das necessidades de cada empresa, é possível ter redução de custos com serviços de telecom.

3 – Tenha uma Gestão de Contratos efetiva

Quando todos os contratos de serviços de telecom são cadastrados, é possível ter visibilidade das tarifas negociadas e serviços contratados. Além disso, com a gestão de contratos também é possível minimizar o risco de esquecimento nas renovações, já que é realizada toda a renegociação dos contratos de forma antecipada. Desta forma, as empresas podem ter melhores negociações de valores com as operadoras, reduzindo assim, gastos com serviços de telecom.

gestão de telecom

4 – Não se preocupe com a Negociação e Contestação de Valores com as operadoras

Uma das maiores dificuldades que as empresas podem ter é na hora de negociar e contestar valores com as operadoras. Este processo pode ser complexo e levar muito tempo, principalmente por conta dos termos utilizados em contratos. Todas essas questões podem ser resolvidas através da Gestão de Telecom, que realiza toda a negociação e contestação de valores com as operadoras. Através desta consultoria telecom, as empresas têm melhores tarifas, redução de custos, além de maior tempo para focar no core business.

Conheça a Gestão de Telecom da NSB e reduza seus custos com telefonia fixa, móvel e link de dados!

Com mais de 18 anos de experiência em oferecer as melhores soluções para as empresas, a NSB conta com uma Gestão de Telecom efetiva e que traz resultados surpreendentes para seus clientes. Através da plataforma CM360 TEM, desenvolvida em cima das melhores práticas do ITSM e ITIL, as empresas têm vantagens como:

• Visibilidade total do parque de telecom;
• Inventário atualizado;
• Gestão de faturas e tarifas;
• Gestão de contratos;
• Expertise na negociação com operadoras;
• Garantia de que as cobranças estão sendo feitas de acordo com o que foi contratado.

Conheça a Gestão de Telecom da NSB e pare de desperdiçar dinheiro com serviços de telecom!

nsb linkedin

Visite a página da NSB no Linkedin e conheça mais sobre Gestão de Telecom.

Conheça a Gestão de Telecom da NSB e pare de desperdiçar dinheiro com serviços de telecom!

Você sabia que os custos com telecom ocupam o 3º ou 4º lugar das despesas de uma empresa?

Pare de desperdiçar seu dinheiro!

Peça agora mesmo uma demonstração de nossa solução em Gestão de Telecom e economize ainda mais no seu negócio.

FALE COM UM CONSULTOR

Posts populares com esse assunto

2020-09-02T16:15:41-03:00
EnglishPortugueseSpanish