Gestão de Telecom: Anatel registra quase 250 mil reclamações contra setor de telecomunicação

Gestão de Telecom: Anatel registra quase 250 mil reclamações contra setor de telecomunicação
gestão de telecom

Segundo relatório, cobranças indevidas comandam queixas contra setor de telecomunicação. Gestão de Telecom pode evitar problemas como este!

Cobranças indevidas em contas são uma das principais queixas de consumidores. De acordo com um relatório divulgado pela Anatel, que tem como menção o índice de reclamações (IR) a cada mil assinantes, o IR de telefone fixo em julho de 2020 foi de 1,43, sendo 44.261 reclamações; IR de telefonia celular de 0,58, sendo 131.127 queixas no período e IR de banda larga fixa de 2,12, sendo 72.282 contestações na data analisada. Os elevados números mostram que cobranças feitas de forma errada comandam queixas contra setor de serviços de telecomunicação.Com a Gestão de Telecom é possível colocar um fim neste problema de forma efetiva!

Com a Gestão de Telecom é realizada a auditoria para conferir se as cobranças estão sendo feitas de maneira correta e se apenas os serviços contratados e em uso estão sendo contados. Com essa auditoria, é disponibilizado um relatório que indica possíveis divergências nas faturas e contas. Além disso, também são feitas negociações e contestações de valores e tarifas com as operadoras a fim de evitar cobranças indevidas e assim reduzir custos com serviços de telefonia fixa, móvel e link de dados.

Além da auditoria de contas e negociação com as operadoras, com a Gestão de Telecom as empresas também têm gestão de contratos, onde são cadastrados todos os contratos de telecom, e inventário, que registra e controla os itens de configuração usados no parque de telecom, além de benchmark de tarifas, a fim de analisar as melhores tarifas e serviços que podem ser contratados. Todas essas frentes de atuação da consultoria em telecomunicações proporcionam oportunidades de redução de custos para as empresas, além de aumentar a performance financeira delas.

Reduza seus custos com telefonia fixa, móvel e link de dados com a Gestão de Telecom!

gestão de telecom

Através da consultoria em telecom, as empresas também têm parque de telecom em total funcionamento, otimização do uso de serviços de telefonia fixa, móvel e link de dados e a certeza de que as cobranças estão sendo feitas corretamente de acordo com o que foi contratado. Além disso, ao contar com uma empresa especialista em Gestão de Telecom, não é preciso se preocupar com cobranças indevidas e assim ter foco maior no core business.

Com unidades em Santa Catarina e São Paulo, a NSB trabalha com a Telecom Expense Management (TEM), uma metodologia que ajuda as empresas a terem controle e redução de custos com os serviços de telecomunicação corporativa. Com a Gestão de Telecom da NSB, elas têm visibilidade completa dos ativos de telefonia, além de oportunidades em redução de custos, que ajudam a alavancar o negócio.

A NSB também desenvolveu o CM360 TEM, um módulo do CM360 que foi desenvolvido em cima das melhores práticas do ITSM e ITIL e que é responsável por gerir todos os custos relacionados à telecom, proporcionando os melhores resultados em redução de custos para as empresas.

Conte com a consultoria telecom da NSB para seu negócio ter melhor desempenho e reduza seus custos com telecom e facilities através da Gestão de Telecom e Gestão de Contas! Fale com um de nossos consultores e conheça mais sobre algumas de nossas soluções!

Você sabia que os custos com telecom ocupam o 3º ou 4º lugar das despesas de uma empresa?

Pare de desperdiçar seu dinheiro!

Peça agora mesmo uma demonstração de nossa solução em Gestão de Telecom e economize ainda mais no seu negócio.

FALE COM UM CONSULTOR

[related_posts_by_tax format=”thumbnails” image_size=”large” posts_per_page=”3″ link_caption=”true” ]

2020-09-24T15:08:25-03:00