Saiba por que a Gestão de Telecom é essencial para o sucesso da sua empresa!

Saiba por que a Gestão de Telecom é essencial para o sucesso da sua empresa!
gestão de telecom

A gestão de telecom é parte essencial na hora de garantir redução de custos e a melhor performance financeira para o seu negócio!

O sucesso de uma empresa, seja ela de pequeno, médio ou grande porte muitas vezes é atribuída ao fator sorte, ou mesmo ao fato da empresa ter começado em um momento oportuno da economia local. Porém, não é tão simples! Claro que o sucesso é uma combinação de fatores, mas a maioria das empresas cresce em paralelo com muito esforço, dedicação e uma gestão altamente eficiente, focada em todas as áreas de negócio.

Uma dessas áreas, e talvez uma das mais importantes, é a de telecomunicações. Intrinsecamente ligada a todos os outros pontos do negócio, como financeiro, vendas, entre outros, é tida como uma das mais importantes de qualquer empresa. Por estar envolvida em todo o processo de comunicação entre colaboradores, clientes e terceiro, é essencial que se tenha uma gestão eficiente de toda a área, focada não somente na administração de ativos, mas também preocupada em reduzir custos, garantir uma boa visibilidade para todos os gestores e principalmente reduzir custos. Gastos podem ser um empecilho na hora de traçar um plano de crescimento, por isso é essencial uma gestão em telecom.

Na primeira vista, a gestão de telecom pode parecer complicada, demandando um uso de tempo grande e despendendo altos gastos. Mas é justamente o contrário! Imagine um cenário em que não seja possível negociar tarifas, auditar métricas, ou mesmo contestar divergências em faturas? Sem uma gestão em telecomunicações, todos esses obstáculos podem sobrecarregar uma empresa, afetando sua performance financeira e consequentemente seu crescimento.

Inventário Identificado

Por isso, para o sucesso efetivo e ganhos a longo prazo, a administração de toda a área de telecomunicações é fundamental! E para reforçar ainda mais as vantagens dessa solução, separamos uma breve lista de frentes de trabalho que podem ajudar e desenvolver o seu negócio! Confere só!

gestão de telecom

1 – Hora de gerenciar seus contratos!

Você sabia que em meio a todos os os processos administrativos e financeiros de um negócio muitas vezes contratos com operadoras deixam de ser renegociados ou mesmo são deixados para a última hora? Isso é um ponto de muita seriedade, que pode gerar custos, correria e redução de performance. Para isso, é mais do que necessário uma gestão de contratos eficiente, que garante o cadastro, verificação e audição de todos os dados das telecomunicações! É possível ter visibilidade dos gastos, traçar metas de redução de custos, garantir renegociação de contratos e auditar todas essas métricas! Com toda essa organização, fica muito mais fácil sua empresa dar um passo em direção ao crescimento!

2 – Suas cobranças estão corretas?

A auditoria de faturas talvez seja um dos pontos mais importantes da gestão de telecomunicações! É possível buscar registros em portais de operadoras, importar para o sistema e conferir se todas as cobranças estão corretas. Com esses dados em mãos, analistas especializados verificam de forma minuciosa o que está sendo cobrado e entram em contato com operadora para que os valores pagos sejam ressarcidos. Esse processo pode demorar tempo, demandar colaboradores e custos de uma empresa. Com uma gestão de telecom, você otimiza seu ambiente para o que você realmente precisa: projetos e planos de crescimento! Sucesso garantido!

gestão de telecom
gestão de telecom

3 – Onde estão seus ativos?

Imagine a seguinte situação: um ex colaborador foi desligado de sua empresa, junto a ele estava um ativo de telefonia que era usado para viagens e contatos com clientes. Sem detectar onde está o aparelho, é necessário repor essa perda, e com isso mais um gasto é gerado. Por isso o monitoramento de ativos, celulares, linhas e SIM Cards é necessário para o bom funcionamento de sua telecom. Com essa gestão, seu inventário tem rastreabilidade e visibilidade.

4 – Negocie!

Entrar em contato com operadoras pode ser um bicho de sete cabeças! Seja pela demora, seja pela burocracia, o tempo perdido ao realizar essa tarefa poderia ser investido em projetos, planos, treinamento de colaboradores e principalmente ser aplicado no que realmente importa! Com a gestão de telecom, essa tarefa complicada fica a cargo de especialistas, que contestam, negociam as melhores tarifas e garantem que os contratos de cada negócio estejam alinhados com as práticas de mercado.

gestão de telecom

nsb linkedin

Visite a página da NSB no Linkedin e conheça mais sobre Gestão de Telecom.

Agora que você já sabe como uma empresa pode se desenvolver e crescer com uma gestão em telecomunicações altamente especializada, que tal apostar na NSB para garantir o sucesso do seu negócio?

Somos especialistas, pioneiros e temos as melhores práticas, sistemas e aplicações para garantir que sua empresa tenha redução de custos, uma performance financeira eficiente na área de telecomunicações e consiga negociar, ver e ter todas as métricas necessárias para um planejamento eficiente a longo prazo.

Seu sucesso começa agora! Fale com um de nossos especialistas e garanta uma gestão em telecom efetiva.

Você sabia que os custos de telecom ocupam o 3º ou 4º lugar das despesas de uma organização?

Pare de desperdiçar seu dinheiro!

Solicite agora mesmo uma avaliação da sua Gestão de Telecom e economize ainda mais na sua empresa ou negócio.

FALE COM UM CONSULTOR

Posts populares com esse assunto

Quer receber mais conteúdos como esses?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail

2020-04-07T15:51:38-03:00
EnglishPortugueseSpanish