Monitoramento de TI traz agilidade para os negócios

Monitoramento de TI traz agilidade para os negócios
Monitoramento de TI traz agilidade para os negócios

O serviço é um dos aliados dos gestores da área para atender as demandas atuais das organizações na entrega de sistemas com alta disponibilidade e performance aos usuários corporativos, onde quer que eles estejam.

Segundo matéria publicada no G1 Economia, constantemente desafiada no mercado corporativo, a Tecnologia da Informação (TI) é vista atualmente como uma área estratégica dentro das empresas. A infraestrutura de TI precisa oferecer alta capacidade de processamento com o máximo de controle.

As soluções de monitoramento, por exemplo, se bem desenhadas, podem se tornar grandes aliadas dos executivos, e garantir a disponibilidade das aplicações.

Importância do monitoramento

A implantação de novas tecnologias exige, em alguns casos, que os sistemas de TI fiquem no ar ininterruptamente para que possam ser acessados por funcionários de qualquer lugar, a qualquer hora, pelos mais variados tipos de dispositivos. Essa necessidade pede uma infraestrutura de TI sem gargalo e com eficiência operacional para a entrega das aplicações de negócios com alto desempenho.

Os serviços de monitoramento dos Data Centers de mercado, têm o objetivo de ajudar os executivos de TI nesse desafio. Segundo Flavio Adriano Paulo, diretor executivo da NSB, “Os serviços de monitoramento tornam-se cada dia mais importantes na corporação, para que se tenha controle e indicadores dos gargalos e necessidades da empresa, além de garantir a qualidade e disponibilidade de suas aplicações e serviços”.

Fonte: G1 Economia

Neste exato momento, você pode estar deixando de economizar até 40% na sua conta de telefone. O que você está esperando para economizar?

Acabe com isso!

Solicite agora mesmo uma avaliação da sua Gestão de Telecom e economize ainda mais na sua empresa ou negócio.

FALE COM UM CONSULTOR

Posts populares com esse assunto

Quer receber mais conteúdos como esses?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail

2019-10-11T14:36:49-02:00