Monitoramento de TI 2019-07-11T10:56:55-03:00

MONITORAMENTO DE TI

Segurança e disponibilidade total de sistemas para sua empresa

Para buscar mais clientes e vendas, as empresas estão investindo cada vez mais em tecnologia. É uma realidade com a qual passamos a conviver. O mercado está cada dia mais digital e ficar fora desses avanços não é mais uma opção. Ter os melhores recursos tecnológicos acaba se tornando um investimento estratégico, principalmente em tempos de e-commerce e relacionamento com os clientes através das redes sociais. Por essa razão, garantir que as operações funcionem, sem interrupções de sistema, é fundamental.

Monitoramento de TI CM360

Quanto pode custar uma hora sem atendimento no balcão em razão do sistema de vendas ter saído do ar? Ou então uma tarde sem vendas no site, pois a comunicação dele com as soluções de pagamentos caiu?

Talvez não tenhamos essa conta exata, mas podemos imaginar os prejuízos que elas podem causar no faturamento e na imagem de um negócio. Os concorrentes estão na mesma arena digital que você e ficar fora do ar, mesmo que por alguns instantes, é uma vantagem que não se pode dar a eles.

Você sabe a dimensão de uma queda de sistema
na sua empresa?

Traduzir em números pode ser complexo, mas você consegue imaginar os muitos efeitos que um downtime pode provocar no seu negócio:

  • Paralisação de atendimento e de vendas, presenciais e/ou online;
  • Perda de faturamento;
  • Problemas na logística das vendas fechadas;
  • Atrasos nas rotinas com bancos e fornecedores;
  • Ruídos na relação dos profissionais de TI com a organização;
  • Pagamento de horas extras para a equipe de suporte corrigir o problema e para as equipes operacionais regularizarem atrasos;
  • Custo adicionais de serviços de terceiros, para reparos;
  • Impacto negativo na imagem da empresa no mercado.

A situação pode se agravar quando o problema é recorrente. Mesmo assim, ainda há muitas empresas que adotam soluções reativas na gestão dos recursos de TI, focadas apenas no tratamento dos problemas, sem um trabalho de “detecção antes da falha”.

É importante que as instituições adotem uma postura preventiva no controle dos seus ativos de TI, para reduzir os incidentes e os seus efeitos negativos sobre os negócios.

Se você deseja que essa mudança aconteça em sua empresa, o ITSM CM360 Monitoramento de TI é a sua escolha!

ITSM CM360 Monitoramento de TI: por que é tão importante para
a sua empresa?

O ITSM CM360 Monitoramento de TI é um módulo da solução de sistemas ITSM CM360, que faz o acompanhamento constante de toda a infraestrutura de TI da sua empresa – as aplicações (software) e os equipamentos (hardware) que estiverem conectados à rede.

Ele permite que os gestores tenham visibilidade completa e permanente de todos os ativos que compõem a malha de tecnologia da companhia e o desempenho deles em tempo real. Desta forma, é possível perceber que determinado equipamento ou aplicação está apresentando um comportamento anormal em relação aos parâmetros que são pré-definidos no sistema.

A partir destes critérios – que devem ser indicativos de possível falha – o ITSM CM360 Monitoramento de TI emite alertas para que a equipe técnica possa:

  • Identificar o componente;
  • Investigar o comportamento e se há um histórico de repetição;
  • Tomar as medidas preventivas necessárias.

Desta forma, o ITSM CM360 Monitoramento de TI atua de forma preventiva, impedindo que falhas ocorram e evitando que funcionamento da empresa seja prejudicado, gerando custos adicionais e não orçados.

ITSM CM360 Monitoramento de TI: muito mais do que impedir paralisações em seu sistema

Podemos dizer que o objetivo principal do ITSM CM360 Monitoramento de TI é o de impedir que as operações sejam prejudicadas pela queda de um sistema ou pelo defeito de um equipamento.

Porém, a sua importância dentro da Infraestrutura de TI vai além:

  • Acompanhar o desempenho técnico do componente e avaliar se há necessidade imediata de manutenção preventiva ou substituição;
  • Monitorar o tráfego de rede e propor melhorias;
  • Usar os dados de comportamento das aplicações para planejar a atualização de versões;
  • Controlar a performance dos dispositivos de rede – aplicativos, servidores, e recursos virtuais;
  • Avaliar o consumo de recursos de rede dos diversos equipamentos.

Monitoramento de TI NSB

Com o ITSM CM360 Monitoramento de TI, você não investe apenas em disponibilidade, mas também na qualidade de desempenho e na vida útil dos aparelhos. Com planejamento, a performance dos sistemas é otimizada e os custos são menores.

O ITSM CM360 Monitoramento de TI é ideal para proteger
um setor tão estratégico dentro da sua empresa, que é a base para
todas as operações internas, contemplando principalmente
a relação do seu negócio com os clientes.

Como o ITSM CM360 Monitoramento de TI pode contribuir
com seu negócio?

As vantagens do ITSM CM360 Monitoramento de TI são muitas.

Veja como o ITSM CM360 Monitoramento de TI atua

Em linhas gerais, o monitoramento funciona a partir das seguintes definições:

Como você pode observar, cada componente é monitorado tanto por seu papel dentro da infraestrutura, quanto isoladamente, para que os técnicos possam avaliar as opções de solução (preventiva ou corretiva). Isso demonstra a importância que o ITSM CM360 Monitoramento de TI dá às decisões, para que o impacto sistêmico seja o menor possível, evitando altos custos e longas manutenções.

ITSM CM360 Monitoramento de TI: atendimento garantido, clientes satisfeitos

Podemos dizer que esses são os grandes objetivos de uma solução que monitora seus ativos de tecnologia de forma permanente:

  • Garantir o atendimento em todos os canais, sem interrupções;
  • Manter seus clientes satisfeitos;
  • Seus sistemas funcionando com todo o potencial, em especial no e-commerce, onde o cliente é diretamente afetado e pode escolher o concorrente, caso sua loja esteja fora do ar.

Você com certeza não vai querer que o cliente encontre seu vendedor de balcão parado ou seu site travado, certo? Por isso, o investimento em recursos de qualidade, como é o caso do ITSM CM360 Monitoramento de TI, é fundamental.

Quer evitar ver seu site fora do ar? Venha conhecer mais!

As soluções da NSB trazem eficiência para sua gestão, proporcionando melhor performance e resultado para o seu negócio.

Quer conhecer mais sobre as tecnologias que a NSB oferece? Marque uma reunião e dê um salto de qualidade no controle da sua TI!

Agora você pode ter em mãos um monitoramento, em tempo real, de todos os indicadores de performance da sua infraestrutura de TI.

Não perca tempo e dinheiro!

Entre em contato agora mesmo e saiba como todas essas informações fazem a diferença na gestão do seu negócio!

PEÇA UMA DEMONSTRAÇÃO