Monitoramento de TI 2019-08-16T13:33:31-03:00

MONITORAMENTO DE TI

Saiba por que a visibilidade da TI é importante para sua empresa.

O monitoramento de TI para os negócios vem se mostrando uma preocupação universal, o investimento em equipamentos, gestão e as políticas de segurança. Mas e visibilidade? Qual sua importância?

Ter visibilidade é monitorar tudo que acontece na TI e nos dispositivos a ela conectados para poder ter um controle e uma visibilidade de todo seu ambiente de TI, acompanhando continuamente para prever ameaças e agir proativamente. Além da segurança, a visibilidade permite aumentar a produtividade, agilidade e, principalmente, a disponibilidade do seu negócio.

Em poucas palavras, a visibilidade de TI é a capacidade de controlar, continuamente, os processos, atividades e demais funções tecnológicas da empresa. Com ela, a gestão é capaz de entender se a TI está alinhada aos objetivos do negócio e adequar os processos realizados.

Quais os benefícios de monitorar sua TI?

A visibilidade é muito importante para garantir a disponibilidade do seu negócio.

A empresa consegue alinhar todos os recursos tecnológicos aos seus objetivos estratégicos, trazendo melhorias inclusive ao trabalho dos colaboradores. Com o mapeamento das atividades, é possível encontrar as dificuldades e falhas nos processos e otimizá-los para um melhor funcionamento de todo parque tecnológico.

Dentre os diversos benefícios do serviço de Monitoramento de TI, podemos destacar:

Monitoramento de TI
Detecção de Problemas
em Tempo Real
Monitoramento de TI
Service Desk
Integrado
Monitoramento de TI
Gestão do Ambiente
de TI com Visibilidade
Redução
de Custos
Controle Total
da Operação
Dashboards
Completos

O grande objetivo do monitoramento de TI é garantir que a infraestrutura tenha total capacidade de operação com controle por parte dos gestores. Assim, é possível garantir a disponibilidade de aplicações e sistemas, além de automatizar atividades para obter um resultado melhor.

Qualquer tipo de prevenção, controle e acompanhamento gera por consequência, menor gasto e contenção de prejuízos. Ao adotar monitoramento como parte da sua gestão de TI, há economia com as operações, a mão de obra e tempo de trabalho.

O que é necessário para um bom monitoramento?

Monitoramento de TI
Defina Métricas

As métricas são uma forma de apoio para entender os objetivos do monitoramento da TI. Ele visa acompanhar os resultados alcançados para ter uma relação mais transparente e consolidada, que avalie pontos fortes e fracos, além do que está operacional ou não. A partir dos dados obtidos, é possível tomar decisões mais assertivas, detectar falhas operacionais, identificar oportunidades de melhoria, focar na produtividade e reduzir os seus custos.

Monitoramento de TI
Gerencie as Configurações

A configuração dos equipamentos pode ser uma atividade complexa, especialmente porque, quando incorreta, os prejuízos financeiros tendem a ser grandes. Perceba que qualquer erro na gestão das configurações pode causar vazamento de dados sensíveis, atrasos nos trabalhos ou bloqueios nas aplicações críticas. Por outro lado, o gerenciamento adequado aumenta as chances de sucesso, até mesmo porque o gestor consegue identificar possíveis conflitos nas mudanças.

Monitore seus ativos

Com uma solução inteligente, o monitoramento é automatizado e a equipe de TI pode se voltar para atividades estratégicas. A conseqüência é o aumento da produtividade e a melhoria na elaboração de projetos. Com o CM360 ITSM Visibilidade, você não investe apenas em disponibilidade, mas também na qualidade de desempenho e na vida útil de todos os seus equipamentos de TI, Hardwares e Softwares. Com planejamento, a performance dos sistemas é otimizada e os custos são menores.

Gere Relatórios

Os relatórios são essenciais para entender os pontos de atenção do monitoramento da infraestrutura, ao mesmo tempo em que possibilitam enxergar oportunidade de melhorias e otimizações de hardware e software de todo o ambiente de TI. O ideal é utilizar um software completo, que possibilite registrar os dados e acessá-los rapidamente em caso de alterações detectadas pelo monitoramento.

Monitoramento de TI

Por que temos a melhor solução para você?

Somos uma empresa com expertise em monitoramento de todo ambiente de TI, focada em transformar informações coletadas em alertas que otimizam o desempenho do parque tecnológico da sua empresa. Uma estrutura com um acompanhamento proativo de resultado faz com que você acompanhe seu negócio quando ele passar por alguma instabilidade. E nós temos as soluções mais efetivas do mercado em monitoramento de ativos de TI, lhe proporcionando mais visibilidade e melhor desempenho.

Faça como as empresas de sucesso, tenha total visibilidade do seu ambiente de TI!

Agora você pode ter em mãos um monitoramento, em tempo real, de todos os indicadores de performance da sua infraestrutura de TI.

Não perca tempo e dinheiro!

Entre em contato agora mesmo e saiba como todas essas informações fazem a diferença na gestão do seu negócio!

PEÇA UMA DEMONSTRAÇÃO