Entenda como os níveis de atendimento do NOC 24×7 podem beneficiar seu negócio!

Entenda como os níveis de atendimento do NOC 24×7 podem beneficiar seu negócio!
automação de processos

Saiba como são os níveis de operação do NOC 24×7, para manter seu ambiente de TI disponível 24 horas por dia, 7 dias por semana.

Os custos gerados por uma baixa performance em um ambiente de TI podem ser muito maiores do que apenas falhas em equipamentos, queda de energia ou divergência de sistemas. Um monitoramento preventivo de ativos é essencial para garantir uma operação saudável de equipamentos, além de uma redução de custos gerada com a possibilidade de prever maiores riscos, por isso o NOC 24×7 é a solução efetiva para o seu negócio!

Essa solução é ideal para empresas que buscam maior performance no ambiente de TI, uma vez que a manutenção preventiva de erros pode otimizar tempo e evitar que sejam despendidas longas horas na correção de uma falha.

Mas afinal o que é o NOC 24×7?

Como o próprio nome já diz, o Network Operation Center ou Centro de Operações de Rede é um ambiente favorecido de equipamentos com softwares altamente inteligentes, dotados da capacidade de gerar alertas para anormalidades nos principais ativos de TI da empresa. E é claro que esse ambiente não é formado apenas por computadores, mas também por uma equipe especializada e dinâmica, com níveis técnicos diferenciados para atender demandas específicas: N1, N2 e N3.

Gestão de Contas

Porém, você sabe a diferença entre esses diferentes níveis e como eles podem ajudar a otimizar o seu negócio?

N1 – Nível Técnico

São os primeiros a lidarem com as divergências nos ativos de TI. Ao perceberem falhas detectáveis em roteadores, computadores, firewall e switches, abrem um chamado através de telefone ou e-mail.

Entrando em contato direto com a fonte do ativo ou recebendo a comunicação, seguem um script eficiente para resolução de problemas, solucionando problemas mais simples de forma remota e evitando um consumo de tempo desnecessário. Ideal para soluções rápidas, é o principal aliado para respostas ágeis no fluxo de atendimento.

NOC 24x7

N2 – Nível Analista

Nem sempre as divergências em ativos conseguem ser resolvidas na primeira camada de solução, necessitando muitas vezes de um especialista. Por isso um NOC 24×7 em grau elevado de competência conta com experts treinados, com os melhores níveis profissionais.

Quando o time de N1 não consegue oferecer o suporte necessário para a demanda exigida, entram em cena os analistas, que oferecem uma investigação apurada de cada falha e buscam uma solução competente. São responsáveis por acionar o suporte junto ao fabricante de cada ativo, assim como acompanhar a troca de equipamentos e aplicar e manter as políticas de segurança de TI no ambiente. Os analistas entendem problemas de forma holística, e podem compreender o que ocasionou cada falha, buscando soluções cada vez mais rápidas para evitar a falta de disponibilidade de um ambiente de TI.

N3 – Nível Especialista

Quando a ideia é gerenciar crises, implementar projetos e as melhores estratégias para o ambiente de TI os especialistas são chamados. Mais do que um suporte ao nível 2 do NOC, os especialistas são profissionais com grau elevado de expertise, as melhores certificações e capacidade estratégica refinada para lidar com os mais diversos problemas. Desenvolvem times e estratégias, além de terem uma visão ampliada para Gestão de Riscos e detecção de falhas.

Junto ao restante dos analistas, colocam na mesa os principais problemas de uma operação de NOC e realizam planos táticos para prevenção de irregularidades. Os especialistas são ideais para quem busca estratégias para toda a operação de redes, indo além da resolução de problemas para promover alto nível de segurança em todos os ativos.

Benefícios NOC 24x7

Agora que você conhece todos os níveis técnicos de um Centro de Operação de Redes e como eles trabalham de forma conjunta e eficiente para resolver problemas de ativos, que tal contar com uma especialista em NOC?

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A NSB conta com os melhores profissionais certificados, três níveis de suporte com elevado nível de presença para todos os tipos de falhas e experiência em um monitoramento do ambiente de TI.

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2020-02-26T14:47:58-03:00
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