Perdeu ou teve o celular roubado? Veja como saber a localização do aparelho

Perdeu ou teve o celular roubado? Veja como saber a localização do aparelho
Perdeu ou teve o celular roubado? Veja como saber a localização do aparelho

Perder um celular ou ser roubado não é nada agradável. Se esse desconforto aconteceu com seu celular pessoal, imagine uma corporação tendo que gerenciar centenas de aparelhos e controlar centenas de pessoas que infelizmente correm o risco de terem seus celulares perdidos ou roubados a todo tempo.

O que poucos sabem é que existem recursos disponíveis para localizar o aparelho. E vamos revelar esses segredos nesse material.

Como recuperar um celular roubado ou perdido?

Então você perdeu ou teve seu celular roubado. Ele estava nas suas coisas há apenas um minuto e de repentinamente, sumiu. Pode estar perdido entre as almofadas do sofá ou levaram em um dia que você estava mais distraído.

Talvez esteja dentro de um casaco ou talvez já esteja nas mãos de alguém que o encontrou na calçada. De qualquer forma, tudo o que você quer fazer é recuperá-lo.

Felizmente, há muitas maneiras de resgatar seu celular. Se é um smartphone ou mesmo um tablet, executando o iOS, o Android ou mesmo o Windows Phone, as chances de recuperar são boas, já que eles têm o software necessário para rastreá-lo ou há um aplicativo específico que você pode instalar para rastrear seu celular roubado ou perdido.

Aqui está o nosso guia sobre como encontrar um celular roubado ou perdido, ou um dispositivo similar.

Mas lembre-se, é preciso ter certeza de que a opção de localizar o dispositivo esteja ativada, logo o GPS precisa estar ligado sempre.

Como recuperar meu celular Android?

Para celulares com o sistema operacional Android, você consegue encontrá-lo seguindo esses passos:

– Vá na Menu Configurações do seu aparelho e procure a opção Localização, em alguns modelos essa opção se chama Local. Caso essa opção esteja desligada, ligue.

– Em seguida, volte para o Menu principal das configurações e encontre a opção Google e selecione a opção Segurança.

– Note que a opção Gerenciar o seu dispositivo Android aparece na tela, embora em outros modelos, a opção Encontre Meu dispositivo aparece direto.

– Habilite o recurso Localizar remotamente o dispositivo e Permitir o bloqueio e limpeza remotos.

Agora seu aparelho está preparado para qualquer imprevisto. Agora, como procurá-lo?

Uma vez configurado, sempre que quiser conferir a localização do seu dispositivo Android é só abrir o aplicativo “Localizar o meu dispositivo”.

Caso não esteja com ele, você pode acessar o aplicativo de outro dispositivo Android e entrar com seu usuário e senha. É possível ainda verificar internet no site da loja virtual, na parte de “gerenciador de dispositivos”

Se tudo der certo e o celular ainda estiver ligado, a localização do aparelho vai aparecer no mapa que surge na tela.

Como recuperar meu celular iOS?

Se o seu celular, roubado ou perdido, tem o sistema operacional iOS a forma de encontrá-lo é outra, veja o passo a passo:

Nos dispositivos da Apple também é preciso ver antes de mais nada se o GPS e o recurso de localização estão ativados. Para isso:

– Vá em Ajustes, encontre a opção Privacidade e habilite os Serviços de Localização

– Ainda em Ajustes, ache o iCloud, role a tela e habilite o Buscar iPhone

– Quando quiser (ou precisar) ver a localização de um celular ou tablet, abra o site do iCloud e entre com sua conta online, ou use o aplicativo Buscar.

Uma vez rastreado, um mapa com endereço atual ou última vez que o dispositivo emitiu um sinal surge na tela.

Se isso já é um transtorno pessoal, imagine uma corporação precisando gerenciar centenas de colaboradores passando por esses imprevistos todos os dias.

Infelizmente esse é um problema real do nosso dia-a-dia e as empresas precisam gerenciar melhor sua planta móvel para evitar gastos desnecessários e perda de ativos por falta de monitoramento e organização. Foi pensando nisso que a NSB criou o Optmize – MDM, com ele sua empresa irá gerenciar várias funcionalidades de um celular, que vão além de simplesmente localizar um celular perdido.

Com o Optmize – MDM você poderá gerenciar o uso de dados, memória, bateria, aplicativos instalados e outras funcionalidades do dispositivo.

Fonte: Folha de São Paulo

Neste exato momento, você pode estar deixando de economizar até 40% na sua conta de telefone. O que você está esperando para economizar?

Acabe com isso!

Solicite agora mesmo uma avaliação da sua Gestão de Telecom e economize ainda mais na sua empresa ou negócio.

FALE COM UM CONSULTOR

Posts populares com esse assunto

Quer receber mais conteúdos como esses?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail

2019-11-22T12:11:47-03:00
EnglishPortugueseSpanish