Por que adotar o Monitoramento de TI em tempos de pandemia?

Por que adotar o Monitoramento de TI em tempos de pandemia?
monitoramento de ti

Com o aumento do home office nos últimos tempos, empresas devem contar com o monitoramento de TI para manterem o bom funcionamento da infraestrutura de TI.

Empresas que enfrentam downtime, ou seja, tempo de inatividade no ambiente de TI, podem sofrer com gastos imprevisíveis. De acordo com dados da consultoria Gartner, o prejuízo médio, por minuto, provocado por indisponibilidades no ambiente de TI é da ordem de R$ 28.000,00. É por isso que o Monitoramento de TI se torna ainda mais necessário em momentos atuais, como o que vivemos atualmente por conta da pandemia de Covid-19. Além de impedir períodos de inatividade, com ele, empresas conseguem evitar falhas, custos extras, perda de receita e produtividade, lentidão dos softwares, sobrecarga no setor de atendimento e insatisfação de usuários.

Por conta da pandemia, muitas empresas adotaram o sistema home office e têm usado ferramentas para trabalharem remotamente. Desta forma, é ainda mais importante que as organizações mantenham o bom funcionamento da rede, serviços e infraestrutura de TI através do Monitoramento de TI. Assim, as operações continuam funcionando corretamente por meio de uma manutenção ágil, evitando problemas como perda de produtividade causada por um downtime.

Gestão de Contas

Falhas são apontadas preventivamente com o Monitoramento de TI

Muitas empresas não têm visibilidade de tudo o que acontece no ambiente de TI e isso impacta diretamente nos prejuízos financeiros. Por isso, adotar essa solução é a melhor saída para transformar os custos em receita. A ação de um Monitoramento de TI é tão imediata que, segundo uma pesquisa do Network Barometer Report divulgada no Dimension Data, empresas têm quase 70% de respostas mais ágeis com o Monitoramento de TI. Ou seja, os números mostram que ele é o grande responsável por trazer mais agilidade e disponibilidade ao ambiente de TI de uma empresa.

Vale lembrar que o Monitoramento de TI não só age na resolução de falhas, como também identifica os problemas preventivamente. Com ele, as empresas têm visibilidade completa do que acontece no ambiente de TI, além de terem outras vantagens como redução de custos, garantia de melhores resultados, ambiente de TI 100% disponível, eficiência nas atividades, melhoria no desempenho, diminuição de períodos de inatividade, investimentos eficientes e tomada de decisões baseada em dados.

monitoramento de ti

Tenha total visibilidade do que acontece no seu ambiente de TI!

Oferecendo soluções para todos os tipos de empreendimento há 18 anos, a NSB proporciona aos clientes total visibilidade do ambiente de TI e gerenciamento dos gastos por meio do monitoramento de TI. Com metodologia ITSM e processos ITIL, o monitoramento de TI do CM360 Visibilidade faz a gestão e monitoramento da rede, serviços e infraestrutura de TI, além de monitorar qualquer dispositivo que esteja conectado em seu ambiente de TI. Com ele, você tem vantagens como prevenção, controle e acompanhamento de falhas, menor gasto com operações e contenção de prejuízos.

Além disso, com essa plataforma você consegue ter uma visão totalmente integrada de seu ambiente de TI e ter acesso a funcionalidades como dashboard de monitoramento, detalhamento completo do IC, visualização dos dispositivos em modelo de desenho/topologia e visualização das métricas armazenadas até o momento do tráfego de rede na interface. Assim, sua empresa sempre alcança os melhores resultados!

nsb linkedin

Visite a página da NSB no Linkedin e conheça mais sobre Monitoramento de TI.

Não perca mais tempo sofrendo com períodos de inatividade e com gastos imprevisíveis.

Conte com o monitoramento de TI da NSB e tenha total disponibilidade e visibilidade do seu ambiente de TI!

Agora você pode monitorar toda sua infraestrutura de TI com indicadores de performance em tempo real.

Tenha visibilidade agora mesmo!

Entre em contato e saiba como ter total capacidade de operação
e controle no seu ambiente de TI.

FALE COM UM CONSULTOR

Posts populares com esse assunto

2020-07-30T14:29:05-03:00
EnglishPortugueseSpanish