Por que gerenciar APPs de celulares é fundamental para reduzir custos com dados?

Por que gerenciar APPs de celulares é fundamental para reduzir custos com dados?
Por que gerenciar APPs de celulares é fundamental para reduzir custos com dados?

Os smartphones estão cada vez mais sofisticados e seus aplicativos, por sua vez, tem consumido os pacotes de dados gerando cobranças excessivas.

Em um cenário corporativo, aplicativos de transmissão de vídeos e música, como Netflix e Spotify, tem gerado muito custo para as empresas, já que não tem controle com esses aplicativos. Ainda assim é possível reverter esse quadro e evitar que os colaboradores da empresa usem de forma desrespeitosa o pacote de dados exclusivo para o trabalho. Veja como reduzir custos com pacotes de dados dos colaboradores.

Para onde vai seu pacote de dados?

Os aplicativos cresceram em tamanho, não é incomum encontrar aplicativos e suas atualizações excederem 100 MB de tamanho, e com a transmissão de música e vídeo tornando-se cada vez mais populares, tem sido fácil consumir sua base de dados em questão de dias.

Assistir a uma hora de vídeo, com transmissão em HD no Netflix ou no Youtube é facilmente consumido 1 GB de dados. Streaming de música de alta qualidade em serviços como Google Play Music ou Spotify, consomem cerca de 120 MB por hora. Pode não parecer muito no início, mas faça isso por uma hora por dia e quando menos perceber, seu pacote de dados terá consumido 840 MB. Se usar uma hora por dia durante um mês seu consumo terá alcançado em aproximadamente 3,2 GB. Se o seu plano de dados for 5GB, você facilmente terá consumido cerca de 65% de vídeos e músicas.

Claro, você poderia pagar mais por um plano maior, mas quem quer fazer isso? Antes de gerar mais custo aumentando seu pacote de dados veja alguns truques para reduzir o uso de seu pacote de internet.

Avalie o que está consumindo seu pacote de internet

Antes de mais, você precisa verificar o uso de dados, afinal se você não sabe como é o seu uso típico, você não tem ideia de como deve modificar os padrões de consumo de dados que estão nos aparelhos dos colaboradores.

Você pode obter uma estimativa aproximada do uso de dados usando no próprio aparelho, de acordo com o sistema operacional é um caminho diferente, mas a melhor forma de descobrir é verificando seu uso nos últimos meses.

A maneira mais fácil de verificar o uso de dados, dos meses anteriores, ​​é fazendo login na área do cliente da operadora de celular e ver o quanto tem sido consumido de dados no aparelho em questão. Dessa forma, você pode avaliar pelo número do celular se algum colaborador tem usado o pacote de dados sob controle ou se tem usado de forma errada.

Use aplicativos de streaming em modo off-line

Se o problema é o gasto com pacote de dados, você pode orientar seus colaboradores a fazerem um plano pago do serviço de streaming e assim não consumir o pacote de dados do celular.

Muitos aplicativos de serviço de transmissão estão adicionando modos off-line que permitem aos usuários pré-armazenarem dados em cache, para usarem sem precisar de conexões de dados dos celulares, como o Spotify.

Dessa forma você resolve o problema com o consumo errado do pacote de dados e não perde credibilidade com seus colaboradores.

Desative as atualizações dos aplicativos

O Google sabe o quanto o seu pacote de dados móveis são preciosos, de modo que as atualizações dos aplicativos – que poderiam usar mais de seus dados do que qualquer outra coisa – só acontecerão automaticamente quando você estiver no Wi-Fi, pelo menos por padrão.

Para se certificar de que este é o caso, e que você não alterou a configuração acesse o Play Store e abra o menu. Vá para o menu Configurações e, em seguida, certifique-se de que “Atualização automática” esteja configurado para “Atualização automática apenas por Wi-Fi”.

Com um gerenciamento cuidadoso é possível controlar seu pacote de dados todos os meses e assim reduzir custos com pouco esforço.

Neste exato momento, você pode estar deixando de economizar até 40% na sua conta de telefone. O que você está esperando para economizar?

Acabe com isso!

Solicite agora mesmo uma avaliação da sua Gestão de Telecom e economize ainda mais na sua empresa ou negócio.

FALE COM UM CONSULTOR

Posts populares com esse assunto

Quer receber mais conteúdos como esses?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail

2019-11-22T12:15:12-03:00
EnglishPortugueseSpanish