Por que manter o inventário de telecomunicações atualizado é importante?

Por que manter o inventário de telecomunicações atualizado é importante?
Por que manter o inventário de telecomunicações atualizado é importante?

Os itens relacionados a linha de telecomunicações da sua organização estão sempre em fluxo, sendo movimentados mensalmente. Novas linhas e aparelhos são ativados todos os meses e smartphones são conectados e desconectados sempre, à medida que novos funcionários entram na empresa, se aposentam ou saem.

Se a organização estiver em diversos pontos, torna mais difícil manter os inventários precisos e atualizados, sem correr o risco de ter grandes despesas com viagens ou mesmo treinamentos.

Reduza custos mantendo seu inventário de telecomunicações atualizado

O inventário é um importante ativo da empresa, pois ajuda a planejar e gerenciar os gastos e ainda ficar dentro do orçamento. Pensando nisso separamos os principais pontos a serem considerados ao fazer o inventário de telecomunicações na sua empresa e como reduzir custos.

#1 Remova pacotes de longa distância e planos de chamadas

Graças à tecnologia de voz sobre IP, o custo da longa distância caiu consideravelmente. Atualmente, as taxas de longa distância padrão rivalizam com taxas de longa distância dedicadas e o custo incremental de um pacote de longa distância. Ao eliminar os pacotes de longa distância, inclusive roaming, uma empresa só precisa pagar pela longa distância que ela realmente usa.

Antigamente a empresa precisava comprar um plano de chamada de longa distância para fazer um interurbano de baixo custo. Isso não é mais o caso. Se você está pagando uma taxa mensal por um plano de longa distância, investigue as tarifas disponíveis sem o plano.

#3 Elimine serviços desnecessários

Inspecione seu faturamento e verifique se você não está pagando por recursos do telefone, como chamada em espera, secretária eletrônica, desvio de chamadas ou outros.

#4 Otimize os planos sem fio

Mantenha um inventário para redução de custos e otimização de dados móveis para analisar as contas existentes da sua empresa e buscar maneiras de reduzir seus custos mensais. Muitas empresas fazem os planos padrão que eles escolhem e incluem mais serviços do que seus funcionários realmente vão utilizar. Mantendo um inventário é possível por exemplo, digitalizar as contas dos smartphones dos colaboradores, linha por linha, e ajustar os níveis de serviço quando apropriado. Quanto mais dispositivos uma empresa possui, maior o potencial de economia.

#5 Consolidar o faturamento

Se sua empresa possui várias filiais e recebe mais de uma conta do mesmo provedor, faz sentido consolidar essas contas em uma única conta. A consolidação reduz o número de contas que uma empresa precisa processar, resultando em custos de administração reduzidos. O faturamento consolidado facilita a gestão de um grande inventário de telecomunicações e também oferece uma maior visibilidade comercial do seu inventário de telecomunicações existente e pode ajudar a empresa a negociar melhores preços e termos.

#6 Revise as contas e compare seus preços com os preços contratados

As empresas que proveem internet, não são obrigadas a entregar os preços acordados nas negociações contratuais, valendo uma contraproposta do futuro cliente. Dessa forma, cabe ao cliente revisar as contas e impor o preço que pode pagar naquele momento. Não assuma que a empresa deve pagar o que foi posto na mesa. Quanto mais tempo você esperar, menos provável será a recuperação do valor que a sua empresa teve de custo. Faça bom uso das negociações e apele para a parceria.

#7 Aproveite os planos com preços promocionais

Mesmo que sua empresa esteja com um contrato vigente, suas taxas podem ser ajustadas. Um plano de pacote de dados de internet é muito mais fluido que o equivalente em linha fixa. Existem planos de compra em grupo, vários usuários, e preços promocionais disponíveis que são mais agressivos exclusivos para empresas de grande porte com centenas de dispositivos.

Manter o inventário de telecomunicações atualizado e reduzir os custos, pode parecer trabalhoso no início. Mas é possível manter todos os itens em ordem com um bom planejamento do inventário e acompanhamento dos processos, como esses que listamos aqui.

Como você tem feito o inventário de telecomunicações na sua empresa? Entre em contato com a NSB e saiba como podemos te ajudar.

Neste exato momento, você pode estar deixando de economizar até 40% na sua conta de telefone. O que você está esperando para economizar?

Acabe com isso!

Solicite agora mesmo uma avaliação da sua Gestão de Telecom e economize ainda mais na sua empresa ou negócio.

FALE COM UM CONSULTOR

Posts populares com esse assunto

Quer receber mais conteúdos como esses?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail

2019-11-22T12:36:15-03:00
EnglishPortugueseSpanish