NSB na Mídia – Empresas reduzem custos em até 60% com uma Gestão de Telecom automatizada

NSB na Mídia – Empresas reduzem custos em até 60% com uma Gestão de Telecom automatizada
Gestão de Telecom

Ter uma Gestão de Telecom efetiva é essencial para reduzir gastos, além de aumentar o controle e a visibilidade financeira da empresa.

A Gestão de Telecom é essencial para as empresas em tempos de pandemia de Covid-19. É por meio de uma gestão eficiente que há um controle eficaz de contas de telefonia fixa, móvel e link de dados, além de redução de custos, melhor tomada de decisão e visibilidade completa dos ativos de telefonia.

De acordo com pesquisas, organizações que realizam a Gestão de Telecom têm até 60% de redução de custos operacionais. O mesmo levantamento ainda revela que elas têm 92% de melhora na conformidade dos processos, 90% de avanço na qualidade da produção e 86% de aumento de produtividade. “A redução de custos é o que motiva as empresas a adotarem essa solução. Com a Gestão de Telecom, além do controle e diminuição de gastos, também é possível atingir uma melhor performance financeira”, explica Flavio Adriano Paulo, CEO da NSB.

Os números são animadores em qualquer perspectiva, mas principalmente em tempos de pandemia, onde qualquer redução de custos é importante. Afinal, a situação atual exigiu que as empresas repensassem suas rotinas e estratégias para assim contornarem o momento delicado que o mundo vive. Além disso, por meio da tecnologia RPA (Robotic Process Automation, Automação Robótica de Processos), as empresas conseguem automatizar as tarefas, eliminando completamente a digitação manual de contas de telefonia, garantindo assim a ausência de falhas humanas e erros de processo.

Confira outras vantagens que as empresas têm com a consultoria em telecom:

Visibilidade e controle de contas de telefonia

A falta de controle do quanto se gasta com contas de telefonia fixa, móvel e link de dados e a ausência de visibilidade de qual área tem mais custos são um dos problemas enfrentados por empresas que não têm uma consultoria telecom. Quando elas não têm controle das datas de vencimento das contas, podem sofrer com gastos indevidos como multas e juros por atrasos em pagamentos. Com a Gestão de Telecom, é possível ter acesso a dashboards com indicadores de consumo, juros, multas, datas, valores e outros campos parametrizáveis, trazendo total visibilidade de gastos dos setores e controle de contratos, faturas, rateios e datas de vencimento.

Fim da digitação manual de contas de telecom

Com a gestão por meio da tecnologia RPA, tarefas antes feitas manualmente são automatizadas, eliminando completamente a digitação manual de contas de telefonia fixa, móvel e link de dados. Com isso, além de otimizar o tempo nos setores, falhas e erros que poderiam trazer grandes prejuízos são evitados, algo vantajoso principalmente em momentos de pandemia onde qualquer redução é essencial.

Ganho de produtividade nos setores

Ao adotar a automação de processos em atividades repetitivas e rotineiras, a equipe fica disponível para outras funções e para realizar tarefas mais estratégicas. Desta forma, há o aumento de produtividade nos setores da empresa e maior satisfação do time.

Dashboard personalizável

Com dashboards interativos, é possível visualizar, definir e cruzar os principais indicadores da empresa por meio de vários gráficos. Essa funcionalidade é extremamente importante, pois ajuda os gestores a tomarem a decisão mais assertiva em seus negócios.

Tudo feito de forma integrada ao ERP da empresa

Com a Gestão de Telecom, é possível ter integração com o ERP (Enterprise Resource Planning, Sistema Integrado de Gestão Empresarial) da empresa. Ou seja, a digitação de contas de telefonia é integrada de forma completamente automatizada, evitando a necessidade de ter alguém para digitar valores, datas de vencimento e quaisquer campos parametrizáveis.

Com o CM360 TEM da NSB, as empresas têm controle e redução de custos com telecom

Para ter uma Gestão de Telecom eficaz, você pode contar com a NSB, empresa de telecom que desenvolveu a plataforma CM360 TEM, uma ferramenta que conta com as melhores práticas do ITSM e ITIL para gerenciar o uso dos serviços de telecomunicação. O CM360 TEM também possui inteligência artificial, tecnologias preditivas, além de possibilitar o acesso a informações de consumo em tempo real.

Com essa ferramenta, é realizada a gestão de contas, contratos e faturas, automação de processos, rateio entre departamentos, através de dashboards interativos e integração de sistemas. Assim, você tem redução de custos, eliminação da digitação manual de contas de telefonia e visibilidade dos gastos, tudo de forma integrada ao seu ERP.

Conte com a NSB para realizar a Gestão de Telecom de seu negócio e tenha controle eficaz das despesas e uma melhor performance financeira!

Você sabia que os custos com telecom ocupam o 3º ou 4º lugar das despesas de uma empresa?

Pare de desperdiçar seu dinheiro!

Peça agora mesmo uma demonstração de nossa solução em Gestão de Telecom e economize ainda mais no seu negócio.

FALE COM UM CONSULTOR

Posts populares com esse assunto

2020-09-04T15:14:38-03:00
EnglishPortugueseSpanish