SERVICE DESK 2019-07-11T10:58:11-03:00

SERVICE DESK

O sistema que agiliza atendimentos e aumenta a eficiência do seu negócio!

Com a complexidade cada vez maior nas infraestruturas de TI das empresas, é natural que incidentes com aplicações, equipamentos e erros de operação estejam presentes no cotidiano, em maior volume. Por essa razão, é fundamental que as companhias invistam em soluções que sejam capazes de administrar essas situações de forma rápida e segura.

Infraestrutura ti

Afinal, a expressão “tempo é dinheiro” nunca foi tão oportuna como nos dias de hoje, em que vendas são fechadas em alguns poucos cliques e informações precisam chegar aos clientes e parceiros comerciais em questão de minutos. E tudo isso, levando-se em consideração que a concorrência tem objetivos semelhantes aos nossos.

Sua equipe de colaboradores precisa desempenhar uma série de tarefas e praticamente todas estão ligadas ao uso de algum sistema.

Do cadastro de um novo cliente à emissão de nota fiscal, passando pela gestão da negociação e a administração de estoques, a tecnologia está presente. Pensando nisso, a grande meta da Gestão de TI é proporcionar a maior disponibilidade de sistemas possível, preferencialmente, sem paralisações.

Além disso, atualmente temos um fator que mudou completamente a relevância da TI para os negócios: o e-commerce. Clientes interagem com a sua empresa, a qualquer hora, e sua loja online precisa estar em pleno funcionamento, porque, não tenha dúvidas: a loja online do concorrente estará!

A eficiência na recepção aos usuários é primordial.
Como anda seu atendimento?

Em meio a aplicações e equipamentos de um lado, e seus colaboradores, com responsabilidades e metas de outro, sua empresa deve ter um mecanismo que garanta a resolução dos incidentes que surgirem ao longo do dia, da forma mais eficiente possível.

Sua equipe de atendimento ao usuário deve:

  • Entender com clareza os relatos dos clientes sobre o que está ocorrendo;
  • Agir rapidamente na identificação da causa;
  • Ter em mãos as melhores opções de solução;
  • Atuar de forma assertiva na aplicação da solução emergencial;
  • Reportar a ocorrência para a equipe técnica, que vai investigar com mais profundidade e encontrar a solução definitiva.

Tudo isso, na maioria dos casos, deve acontecer em questão de minutos.

Imagine se um cliente no balcão e sua estrutura de orçamento e faturamento para de funcionar? Ou que sua loja online saia do ar na semana do Dia das Mães? Esses casos podem representar vendas perdidas, além de reduzir a chance de uma nova venda no futuro, pelo desgaste de imagem que pode provocar.

Até incidentes em sistemas administrativos podem produzir grandes prejuízos. Seu processo de envio de pagamentos para o banco, por exemplo. O resultado são multas por atraso e tempo perdido para recalcular os valores.

Como a sua empresa está lidando com o tempo de
suporte aos usuários?

Sistema de Gestão de Incidentes e Atendimentos de TI: sua eficiência está na facilidade de uso

No dia a dia corrido das empresas, os problemas vão ocorrendo e precisam ser conduzidos e resolvidos da forma mais simples possível, sem perder o foco na eficácia. Um sistema de Gestão de Problemas e Atendimento de TI deve basear toda a sua operação nessa premissa.

Para uma ferramenta trabalhar em alto nível de capacidade e usabilidade, como a ITSM CM360 Service Desk, alguns objetivos são fundamentais:

  • As solicitações devem ter a maior padronização possível por assunto: relatar quais informações são necessárias, evitar dados de controle e dispor tudo de maneira simples e rápida;
  • Fluxos de atendimento reduzidos a um número mínimo de atendentes, evitando redundância de ação;
  • Tempo de atendimento compatível com a urgência do assunto;
  • Métricas descomplicadas para avaliação do desempenho das equipes.

ITSM cm 360

O ITSM CM360 proporciona uma interface intuitiva de uso para as equipes de atendimento e usuários, com foco na relevância das informações, tornando a abertura de chamados um processo fácil e de qualidade.

Com o ITSM CM360 Service Desk, você tem abrangência e segurança de gestão!

A filosofia de operação e os parâmetros do ITSM CM360 Service Desk são apoiados na ITIL, uma norma internacional com as melhores práticas para a Infraestrutura de TI das instituições. Toda a solução opera com grandes processos:

Conheça as vantagens da sua nova solução de
Gestão de Atendimento

O ITSM CM360 Service Desk apresenta uma série de benefícios que o tornam extremamente operacional para todos os níveis de uso dentro da organização.

Rapidez e eficiência são pontos fundamentais no suporte de TI aos usuários. Clientes, vendas e negócios não podem esperar! É neste momento que você nota a importância em ter uma ferramenta que permita que sua equipe ganhe agilidade, eficácia e segurança.

Quer ver suas operações funcionando com o máximo de disponibilidade, e seus funcionários resolvendo problemas no menor tempo possível? Quer oferecer motivação em se trabalhar com um sistema que realmente entende a dinâmica que o atendimento necessita?

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