Service Desk 2019-11-13T18:14:30-02:00

SERVICE DESK

O sistema que agiliza atendimentos e aumenta a eficiência do seu negócio!

Com a complexidade cada vez maior nas infraestruturas de TI das empresas, é natural que incidentes com aplicações, equipamentos e erros de operação estejam presentes no cotidiano. Por essa razão, é fundamental que as companhias invistam em soluções que sejam capazes de administrar essas situações de forma rápida e segura.

Do cadastro de um novo cliente à emissão de nota fiscal, passando pela gestão da negociação a tecnologia está presente. Pensando nisso, a grande meta da Gestão de TI é proporcionar a maior disponibilidade de sistemas possível, sem paralisações.

Utilização Service desk

Receber seus usuários de forma eficiente é essencial. Como anda seu atendimento?

Em meio a aplicações e equipamentos, sua empresa deve ter um mecanismo que garanta a resolução dos incidentes que surgirem ao longo do dia, da forma mais rápida e eficiente possível.

Sua equipe de atendimento ao usuário deve:

  • Entender com clareza os relatos dos clientes sobre o que está ocorrendo;
  • Agir rapidamente na identificação da causa;
  • Ter em mãos as melhores opções de solução;
  • Atuar de forma assertiva na aplicação da solução emergencial;
  • Reportar a ocorrência para a equipe técnica, que vai investigar com mais profundidade e encontrar a solução definitiva.

Tudo isso, na maioria dos casos, deve acontecer em questão de minutos.

Se você passar por falta de disponibilidade, pode ter prejuízos. Incidentes em sistemas administrativos podem produzir grandes perdas. Seu processo de envio de pagamentos para o banco, por exemplo, pode gerar multas por atraso e tempo perdido para recalcular os valores.

Sistema de Gestão de Incidentes e Atendimentos de TI:
uma solução rápida e eficiente!

Um sistema de Gestão de Problemas e Atendimento de TI é essencial para seu negócio. Uma ferramenta trabalhando em alto nível, como a ITSM CM360 Service Desk, precisa atingir alguns objetivos fundamentais:

  • As solicitações devem ter uma padronização, relatar as informações necessárias e dispor tudo de maneira simples e rápida;
  • Fluxos de atendimento reduzidos a um número mínimo de atendentes, evitando redundância de ação;
  • Tempo de atendimento compatível com a urgência do assunto;
  • Métricas descomplicadas para avaliação do desempenho das equipes.

Telas Service Desk

ITSM CM360 proporciona uma interface intuitiva de uso para as equipes de atendimento e usuários, com foco na relevância das informações, tornando a abertura de chamados um processo fácil e de qualidade.

Com o ITSM CM360 Service Desk,
você tem o controle da gestão em suas mãos!

Os parâmetros do ITSM CM360 Service Desk são apoiados na ITIL, uma norma internacional com as melhores práticas para a Infraestrutura de TI das instituições. Veja tudo que é passível de gestão com a nossa solução:

Gestão de Contratos
Gestão de Contratos

Permite controlar e administrar os contratos de fornecimento e de manutenção do ambiente de TI da empresa. Contém uma série de informações, de fundamental importância, para a programação de renovação e das manutenções preventivas de equipamentos e aplicações. Você tem visibilidade de todos contratos.

Gestão de Ativos
Gestão de Ativos

Tem como objetivo o controle e a gestão de todos os itens que compõem o inventário de TI do seu negócio. Há uma integração, tanto com a Gestão de Contratos, como com as demais soluções ITSM CM360, que proporciona uma riqueza de informações para suportar todas as decisões do gerenciamento diário e para planejar a médio e longo prazos.

Gestão de Incidentes
Gestão de Incidentes

Visa estabelecer o escopo de atuação com as questões emergenciais e que exigem o menor tempo de resposta possível – são gerados e encaminhados por Chamados para que sejam resolvidos o mais rápido e da melhor forma possível.

Gestão de Problemas
Gestão de Problemas

Trabalha na investigação da causa principal de incidentes que não foram tratados, de forma a gerar soluções definitivas. Tem um banco de conhecimento para novas ocorrências do mesmo problema.

Gestão de Requisições
Gestão de Requisições

O ITSM CM360 Service Desk gerencia as diferentes solicitações que não são problemas ou incidentes. São procedimentos previstos como por exemplo, a criação de perfis de acesso a sistemas para novos usuários e mudança de configurações de sistemas em que o usuário não tenha alçada.

Gestão de Mudanças
Gestão de Mudanças

É o envolvimento de TI nas mudanças estruturais de tecnologia, implantação de novas aplicações e alterações das regras de negócio da empresa que precisam ser refletidas nos sistemas.

Tela sistema Service Desk

Por que temos a melhor solução para você?

Rapidez e eficiência são pontos fundamentais no suporte de TI aos usuários. E neste momento, você nota a importância em ter uma ferramenta que permita que sua equipe ganhe agilidade e eficácia.

Quer ver suas operações funcionando com total disponibilidade, e seus funcionários resolvendo problemas no menor tempo possível?

A NSB oferece as melhores soluções para a gestão dos seus negócios, entregando visibilidade e resultados!

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