Sua empresa demite e contrata muitos funcionários? Veja como o MDM pode ajudar sua empresa no controle de inventário de dispositivos móveis.

Sua empresa demite e contrata muitos funcionários? Veja como o MDM pode ajudar sua empresa no controle de inventário de dispositivos móveis.
Sua empresa demite e contrata muitos funcionários? Veja como o MDM pode ajudar sua empresa no controle de inventário de dispositivos móveis.

Não é nenhuma surpresa que os departamentos de Recursos Humanos de grandes empresas trabalham em conjunto com a TI para monitorar as atividades dos funcionários no local de trabalho. Eles monitoram seus movimentos com cartões-chave, câmeras de vídeo, controlam quando o funcionário entra e sai do seu computador de trabalho, e-mails (incluindo conta pessoal), navegação na web em cada estação de trabalho e ainda os dispositivos móveis como celulares e tablets.

Pode-se argumentar que a empresa tem o direito de fazer isso, pois são seus equipamentos e o funcionário está trabalhando para a empresa. No entanto, mais e mais trabalhadores estão sendo monitorados, e eles provavelmente nem sabem disso.Com todas essas demissões, e logo admissões, gera uma grande movimentação no RH com contratos de admissão e demissão. Além disso, treinamentos, tempo da equipe com novos funcionários e equipamentos para o trabalho entram na lista de investimento para a nova equipe, com um grande risco de ser um prejuízo, caso o colaborador saia.

Dificuldades na admissão e demissão de funcionários

Os colaboradores deixam um cargo por vários motivos. Necessidade de acompanhar o cônjuge para outra cidade, precisam ficar em casa com crianças ou mesmo por que não está satisfeito na empresa atual e busca por um emprego novo. Essas razões são difíceis de serem abordadas por um empregador, já que que envolve eventos de vida no mundo particular do empregador.

As empresas que demitem e contratam muitos colaboradores tem dificuldade de gerenciar:

  • Admissão em conjunto de trocas ou migrações de aparelhos celulares;
  • Demissão e o funcionário leva o celular corporativo embora;
  • Demissão e o funcionário continua usando o chip;
  • Redução de custos, pois sem controle os gastos com perdas de dispositivos e aumento de valor na fatura com ligações.

Esses problemas, com gerenciamento e monitoramento dos funcionários e os dispositivos móveis da empresa, precisam do apoio do recursos humanos junto ao departamento de TI para evitar problemas de perdas de equipamentos e ligações não direcionadas ao trabalho.

Tenha controle de inventário de dispositivos móveis

A melhor forma de controlar os dispositivos móveis é com um software de gerenciamento de dispositivos, que permite que eles eliminem todos os dados no telefone se ele for perdido ou roubado.

Isso inclui correio eletrônico corporativo, contatos e outras comunicações, como fotografias, mensagens de texto, música e aplicativos instalados no telefone. Dessa forma o departamento de Recursos Humanos pode solicitar a equipe de TI para limpar completamente um dispositivo móvel se um funcionário de repente desistir do trabalho ou for demitido e levar junto com ele o aparelho.

Gerencie os dispositivos móveis na sua empresa

O Optmize – MDM (Mobile Device Management) vai gerenciar o uso de dados, memória, bateria, aplicativos instalados e outras funcionalidades do dispositivo.

Funcionalidades que um MDM possui que podem ajudar na melhor gestão:

  • Localização do aparelho
  • Wipe
  • Bloqueio do dispositivo móvel
  • Inventário atualizado em real time
  • Controle de aplicativos instalados
  • Controle de dispositivos por grupos

Optmize – MDM permite que você inscreva e autentique seu dispositivo na plataforma web da aplicação. A inscrição acontece de forma intuitiva solicitando autenticação através do código do cliente e da aplicação (fornecidos ou através da plataforma web do Optmize ou pela empresa), preenchimento de dados pessoais básicos e autenticação via código enviado por SMS.

As soluções podem encontrar-se nas estratégias que os decisores da empresa e os gerentes de TI possam recorrer para controlar o principal, vazamento de dados. Essas estratégias se enquadram em algo chamado gerenciamento corporativo da empresa. Mas a cooperação é necessária de ambas as partes: a empresa e os funcionários.

Como um decisor, então, você deve pensar: -Nunca saberemos onde o smartphone de um funcionário acaba nos fins de semana, já que é um dispositivo carregado com nossos dados mais sensíveis.

Para evitar problemas futuros e manter o monitoramento dos dispositivos móveis e a segurança das informações da empresa que estão no dispositivo, conte com a melhor ferramenta para o controle de inventário de dispositivos móveis.

Neste exato momento, você pode estar deixando de economizar até 40% na sua conta de telefone. O que você está esperando para economizar?

Acabe com isso!

Solicite agora mesmo uma avaliação da sua Gestão de Telecom e economize ainda mais na sua empresa ou negócio.

FALE COM UM CONSULTOR

Posts populares com esse assunto

Quer receber mais conteúdos como esses?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail

2019-11-21T18:10:49-03:00
EnglishPortugueseSpanish