Sua empresa perde muito tempo auditando e contestando faturas de telecomunicações? Veja como uma plataforma de TEM (Telecom Expense Management) pode lhe ajudar neste processo.

Sua empresa perde muito tempo auditando e contestando faturas de telecomunicações? Veja como uma plataforma de TEM (Telecom Expense Management) pode lhe ajudar neste processo.
Sua empresa perde muito tempo auditando e contestando faturas de telecomunicações? Veja como uma plataforma de TEM (Telecom Expense Management) pode lhe ajudar neste processo.

As empresas estão sempre procurando reduzir os custos com as telecomunicações. Não importa o quão grande sua empresa é, o orçamento que você associou às telecomunicações é provavelmente maior do que você deseja gastar. É por isso que há um grande esforço na redução de custos das telecomunicações.

A tecnologia está se tornando cada vez mais avançada, mas às vezes o custo aumenta com isso também. Atualmente, verificamos custos associados ao uso digital, armazenamento em nuvem e outras coisas.

Isso desencadeia uma alta taxa de improdutividade a equipe, já que perde muito tempo auditando e contestando faturas de telecomunicações.

Se sua empresa tem passado por esses problemas é melhor averiguar as melhores práticas para conseguir uma verdadeira redução de custos de telecomunicações para o seu negócio

Contrato de Conformidade

Os serviços de telecomunicações geralmente são regularmente adquiridos em contratos com termos, condições, preços confusos e muitas vezes contraditórios.

Dessa forma durante a auditoria, em sua empresa, é preciso que uma empresa especializada realize uma revisão detalhada da linguagem do contrato para garantir que você esteja pagando o preço real, que o contrato realmente se compromete.

Promessas como, cancelamentos de taxas específicas ou descontos adicionais para aumento de gastos geralmente são feitas durante o processo de vendas, mas são ignoradas quando a contagem dos gastos ocorre.

Como os provedores de serviços de telecomunicações oferecem diferentes tipos de taxas e níveis de descontos, eles são reconhecidamente incapazes de produzir consistentemente contas claras e precisas que combinam com os contratos.

Tempo é dinheiro

Todas empresas possuem problemas com auditorias nas faturas de telecomunicações, sendo que os principais são problemas com a demora e baixa produtividade em:

  • Capturar as faturas
  • Análise manual das faturas
  • Auditorias em Excel
  • Envio da memória de cálculo as operadoras
  • Contestações com as operadoras

A automatização de processos burocráticos e repetitivos continua sendo a melhor estratégia para aumentar a produtividade da equipe e gerenciar com segurança as auditorias e contestações em faturas de telecomunicações.

A constante busca para reduzir os custos de administração nas empresas de telecomunicações tem direcionado os profissionais de TI e economia, responsáveis geralmente pelos cargos administrativos, a buscar plataformas online a fim que as funções de automação possam minimizar as despesas tradicionais.

Se observarmos de perto, grande parte da indústria de telecomunicações, ainda é bastante antiquada em torno de comunicações em papel e parte disso é devido a regulamentos, etc., não a tornando uma indústria muito sofisticada.

Dessa forma, as indústrias de telecomunicações estão buscando maneiras de automatizar tudo o que está sendo fornecido por contato telefônico, seja incorporando mais capacidades de autoatendimento para membros ou aumentando a quantidade de dados disponíveis para os provedores.

Isso nos leva a principal dúvida: Como uma plataforma pode ajudar estas empresas e colaboradores a tornar este processo mais rápido?

Isso é fácil de responder. Com uma plataforma ágil e integrada, todo este trabalho poderá ser realizado em muito menos tempo, dando velocidade nas operações de gestão em telecomunicações e ter mais efetividade nas auditorias e recuperação de valores pagos indevidamente.

Os principais benefícios que uma plataforma específica para auditorias e recuperação de valores pagos indevidamente, são:

  • Fácil percepção de erros em faturas
  • Rápido retorno financeiro
  • Garantia de recursos pagos sejam realmente recursos contratados
  • Processo de auditoria otimizado
  • Processo de ressarcimento junto as operadoras

A colaboração entre as empresas e a plataforma de auditoria em gestão de telefonia, nunca foi tão crítica e os especialistas em auditoria e contestação dizem que melhorar a eficiência dessas relações pode diminuir os custos das reclamações, reduzir o volume do centro de atendimento e reduzir os gastos com fornecedores.

Sua empresa está pronta para reduzir os gastos com auditoria e contestação de faturas de telefonia? Por onde você vai começar? Entre em contato e saiba como a NSB pode te ajudar.

Neste exato momento, você pode estar deixando de economizar até 40% na sua conta de telefone. O que você está esperando para economizar?

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2019-11-22T12:16:03-02:00