Tendências e Tecnologias para Acelerar a Transformação Digital de sua TI

Tendências e Tecnologias para Acelerar a Transformação Digital de sua TI
Tendências e Tecnologias para Acelerar a Transformação Digital de sua TI

A Transformação Digital de sua TI é uma intensa jornada que faz uso da tecnologia e leva uma abordagem de trabalho mais moderna para se tornar mais eficaz. Nesse ponto muitas organizações ainda estão lutando para participarem desta revolução.

Apesar desta mensagem ser recorrente, abordar os problemas de uma maneira diferente exige uma mudança de mentalidade, como por exemplo alinhar seus KPIs com resultados baseados no cliente, em oposição aos objetivos comerciais.

Tendências que aceleram a disrupção digital

As tecnologias digitais, como dispositivos móveis e plataformas de nuvem, têm o poder de transformar o mercado em um ritmo acelerado, independente do nicho. Por exemplo, os analistas estimam que mais de 1,6 bilhão de pessoas em todo o mundo comprarão bens e serviços on-line, e até 2021, espera-se que este grupo de “compradores digitais” exceda 2 bilhões.

A transformação digital, como evolução da estratégia de negócios, é amplamente descrita em três categorias, sendo:

Operações e Processos: Permite a reavaliação dos serviços que você entrega e como você os entrega para alterar drasticamente o tempo de entrega no mercado de seus produtos, podendo chegar a grande diferença de meses para horas.

Experiência do cliente: Identificando e entendendo claramente os novos comportamentos dos clientes e as expectativas de compra considerando o pensamento do consumidor, para a capacidade/opção de substituição de produtos.

Novos modelos de negócios: Mudar a forma de pensar, de “vender produto” para “vender serviço” e de “vender uso” para “vender resultado”.

Superar as ilusões da experiência pode ajudar as empresas a refinarem seus objetivos e se concentrarem nas inovações tecnológicas necessárias para evoluir.

Tendências e tecnologias para acelerar a transformação digital de sua TI

Há um grande obstáculo substancial, no entanto, bloqueando as organizações de atender a essa demanda: encontrar e adicionar talentos tecnológicos.

Pesquisadores da McKinsey & Company calculam que as empresas podem produzir economias de investimento de dois dígitos acelerando a transformação digital de 20% a 30% através da adição de técnicos qualificados. Mas é mais fácil analisar do que fazer.

Essa amplitude e o ritmo da inovação apontam para uma maior disparidade de habilidades, pressionando ainda mais as organizações.

Dessa forma as organizações que testam as novas tecnologias, como a internet de coisas, inteligência artificial, robótica e outras tecnologias emergentes enfrentam dificuldades de habilidades ainda maiores devido à natureza rápida dessas inovações. É preciso tempo para absorver os materiais de treinamento para alcançar o mercado e oportunidades para ganhe experiência prática para surgir.

A maioria dos gerentes corporativos se preocupam com déficits de habilidades em cinco áreas principais da tecnologia de negócios, sendo:

  1. IoT e AI
  2. Infraestrutura e aplicativos em nuvem
  3. Transformação digital e modernização dos sistemas legados
  4. Cibersegurança
  5. Desenvolvimento de software e aplicativos

As principais estratégias para abordar essas lacunas de habilidades, contam com técnicas dentro do pipeline de força de trabalho existente. Os cinco principais citados são:

  • Melhores maneiras de fornecer experiência no local de trabalho, como estágios
  • Melhores formas de proporcionar treinamento intensivo no trabalho, como o aprendizado
  • Exposição precoce de estudantes a carreiras em TI
  • Certificações e credenciais para validar habilidades e conhecimentos
  • Melhores avaliações e métodos para avaliar as habilidades dos candidatos a emprego

Ao analisar esses resultados, é possível identificar que o foco é inteiramente interno. Isso, devido a cada estratégia contribuir para reduzir o grande “vazio” de habilidades tecnológicas a longo prazo, claro. Para o curto prazo, os planejadores corporativos procuram fora de suas organizações e consideram o suporte dos provedores de serviços gerenciados de TI. Isso acontece devido já possuírem os talentos técnicos para avançar as capacidades digitais de uma empresa. Por que esperar que a equipe futura entregue amanhã o que um excelente colaborador especializado pode trazer para o seu negócio hoje?

Se você esperar e não agir agora, talvez seja tarde demais para o próximo ano. Os executivos precisam reconhecer que a mudança está acelerando exponencialmente.

E sua empresa, já está se preparando para a transformação digital com sua equipe de TI? Não adie mais, a revolução já começou.

Neste exato momento, você pode estar deixando de economizar até 40% na sua conta de telefone. O que você está esperando para economizar?

Acabe com isso!

Solicite agora mesmo uma avaliação da sua Gestão de Telecom e economize ainda mais na sua empresa ou negócio.

FALE COM UM CONSULTOR

Posts populares com esse assunto

Quer receber mais conteúdos como esses?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail

2019-11-21T18:10:16-02:00