Terceirização da Gestão Telecom: como ela vai ajudar na redução de custos da sua empresa?

Terceirização da Gestão Telecom: como ela vai ajudar na redução de custos da sua empresa?
Terceirização da Gestão Telecom: como ela vai ajudar na redução de custos da sua empresa?

Terceirizar não é prática recente no mercado. Inclusive pode-se dizer com segurança que, mais do que nunca, essa atividade está ligada às melhorias competitivas de uma organização. Sem mencionar o impacto financeiro de se descentralizar certas operações que fazem parte do cotidiano dos negócios. É o que acontece no caso da terceirização da gestão de Telecom.

Neste artigo vamos tratar de como ela vai ajudar na redução de custos da sua empresa. É uma informação essencial para você empreendedor que não quer perder de vista os seus gastos com o setor.

Afinal, você já deve ter passado pela situação de receber uma cobrança que excedeu o valor que vinha recebendo anteriormente. No entanto, encontrar na fatura a informação que discrimina de onde veio o acréscimo, acaba sendo uma tarefa infrutífera. O que acaba acontecendo, e se repetindo com outros gestores, é a conta ser paga sem que seja feita contestação.

Quanto maior a quantidade de linhas e operadoras com as quais a empresa tenha que lidar, mais complicada a situação. As chances dos gastos saírem de controle aumentam exponencialmente. Devemos considerar ainda, que sobre os acréscimos mencionados, há erros de cálculo a se considerar. Sabemos que os problemas na tarifação de serviços são comuns por parte das operadoras. Ao fim do mês eles podem elevar as despesas de telefonia em pelo menos 7%.

Outro problema latente: quando a gestão de Telecom está nas mãos da própria empresa é necessário destacar recursos e colaboradores. Estes serão alocados especialmente para uma função administrativa. Atividade que, além de não garantir a solução do problema, cria uma burocratização das operações na empresa. Consequentemente é algo que vai afastar recursos que deveriam ser empregados para fins produtivos.

É para melhorar a gestão de custos que entra em cena a terceirização, pois é uma parceria que tem o poder de garantir eficiência e redução nas despesas. Sobretudo quando comparada à mesma atividade exercida de forma interna na organização. Mesmo porque a complexidade do sistema de telecomunicações será melhor compreendida pela equipe especializada da prestadora de serviços.

Justamente porque lidar com faturas, inventário e gestão de contratos é o que fazem de melhor. Não precisando mais destinar os seus próprios recursos para a atividade, a primeira redução de custos será de ordem operacional. Os seus colaboradores estarão direcionados a partir de então, apenas para as atividades que gerem receita. Ao mesmo tempo a terceirização oferece disponibilidade e suporte constantes. Ou seja, a sua empresa jamais estará sem assistência.

O segundo ponto no qual a redução de custos é notável: você não precisa contratar profissionais individualmente. Um serviço como a gestão de Telecom demanda indivíduos altamente capacitados. A sua organização precisaria investir em treinamento e captação de especialistas. Terceirizando, a empresa obtém todos os benefícios que este quadro traria, mas gastando muito menos.

Uma vez que o know how externo seja aplicado, os detalhes das suas contas não se perdem mais de vista. A razão é que análises e acompanhamentos criteriosos das suas faturas e planos serão feitos. Lembrando que ests deve ser uma atividade contínua para que as informações sobre telefonia estejam sempre em dia. Como resultado a sua organização ganha em economia e também eficiência. Tanto no gerenciamento de Telecom, quanto nas atividades diárias imprescindíveis ao negócio.

Alguns gestores preferem, inclusive, seccionar o controle do setor: parte ainda é feito internamente, enquanto elementos mais complexos são terceirizados. Para saber mais sobre as vantagens que a gestão em Telecom traz para a produtividade da sua empresa confira aqui.

Trata-se de um artigo que vai ajudar a entender de que forma a prática deixa a sua empresa mais eficiente. Não menos importante é ressaltar que a tecnologia é uma grande aliada para quem pretende administrar questões de telefonia. A visibilidade, praticidade e controle proporcionados por recursos como a computação em nuvem, não tem comparativos. Você sabe como essa ferramenta ajuda a otimizar os processos de gestão telefônica? Então confira a seguir.

Terceirização da gestão de Telecom e cloud computing: aliados na redução de custos

Cruzamento de dados, transparência e rapidez na apuração. Estas são as principais características agregadas à gestão de Telecom através do cloud computing. Se você acompanha portais sobre negócios e tecnologia, sabe que a computação em nuvem é algo que veio para ficar. Como aponta pesquisa da companhia KPMG, pelo menos 50% das empresas investem na tecnologia em questão objetivando reduzir custos.

De quebra temos a informação de que 54% das organizações que apostaram no cloud melhoraram a sua produtividade. Muito popular para serviços ligados à tecnologia da informação, a nuvem não é menos prolífica e útil nas telecomunicações. Visualize, por exemplo, os dados relativos à telefonia móvel. Em uma mesma rede é comum ter de lidar com os aparelhos corporativos, pessoais, pacotes de voz e dados. Há riscos de segurança, assim como a possibilidade de gastos mal dimensionados.

Neste caso, existem diversas ferramentas que uma empresa terceirizada pode aplicar para ajudar. No tocante aos dispositivos móveis, a MDM é uma boa alternativa. A sigla para Mobile Device Management, diz respeito a um sistema que permite o controle dos gastos em telefonia móvel. Saiba mais a respeito da ferramenta mencionada neste artigo.

Outra possibilidade para uma gestão de Telecom terceirizada que utiliza o cloud computing é gerir as suas contas em tempo real. Cada atualização do sistema poderá ser feita de modo automático e gerar relatórios tanto para a sua empresa, quanto para os parceiros. Para além da gestão, a nuvem oferece ainda a possibilidade de experimentar recursos diferentes da telefonia tradicional. São ferramentas como VOIP e Pabx virtuais.

Em resumo, há toda uma gama de oportunidade para aqueles que pretendem reduzir os seus custos no setor. Gastar tempo e capital no processo e não ter garantia de que as contas de telefonia serão mais baratas? É justamente isso que será evitado. A busca por economia e eficiência é o norte para as atividades de empresas voltadas para gerir telecomunicações.

Não podemos negligenciar também o fato de que este não é o core business da sua organização. Sendo assim é pouco produtivo dedicar esforços para a sua realização. Todos os fatores listados neste artigo sintetizam a importância de terceirizar os serviços e demonstram como o impacto nas suas contas será positivo. Para você empreendedor que busca redução de custos e uma gestão eficiente de Telecom, a NSB pode ajudar. Entre em contato para agendar uma reunião, ou fale com um de nossos consultores.

Neste exato momento, você pode estar deixando de economizar até 40% na sua conta de telefone. O que você está esperando para economizar?

Acabe com isso!

Solicite agora mesmo uma avaliação da sua Gestão de Telecom e economize ainda mais na sua empresa ou negócio.

FALE COM UM CONSULTOR

Posts populares com esse assunto

Quer receber mais conteúdos como esses?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail

2019-10-11T11:47:22-03:00
EnglishPortugueseSpanish