Transformação Digital nas Corporações

Transformação Digital nas Corporações
Transformação Digital nas Corporações

A transformação digital vem acontecendo desde a fusão da TI com a área de negócios. Essa grande transformação baseada em dados, está gerando a mais recente, e potencialmente, onda de mudança, com uma quantidade crescente de informações que agora podemos capturar, analisar e aprender. Essas ideias estão mudando a forma como fazemos negócios e interagimos com os clientes.

Nunca antes a área de TI desempenhou um papel tão importante, já que era tradicionalmente visto como uma ferramenta para manter os processos de negócios funcionando de forma eficiente nos bastidores.

As empresas e as organizações que navegam e utilizam toda essa quantidade de dados disponíveis têm um futuro brilhante, enquanto aqueles que não aceitaram a transformação digital estão perto de saírem do mercado.

À medida que surgem novos modelos de negócios, a capacidade de acessar de forma segura essas informações vindas de várias fontes, tem tornado cada vez mais crítica do que nunca. Isso nos faz refletir sobre a importância de empresas que vendem segurança da informação em plena era da transformação digital. Contina acompanhando nosso conteúdo.

O que é transformação digital?

De forma simples, a tecnologia digital, em conjunto com as informações integradas da empresa, permitem que os negócios consigam trabalhar em conjunto. Essas mesmas empresas conseguem se beneficiar de serviços compartilhados, como ERP’s para diversos recursos, entre eles financeiros, gestão de RH e outros.

Mas o que é a transformação digital e como ela é aplicada?

De forma simples, a transformação digital é a aplicação de recursos digitais nos processos, produtos e recursos para melhorar a eficiência, melhorar o valor do cliente, gerir riscos e descobrir novas oportunidades de monetização.

Mudança nos processos

As empresas não estão apenas mudando a forma como suas funções funcionam, mas também estão redefinindo o funcionamento das funções e até mesmo a evolução dos limites e das atividades da empresa.

Os principais pontos atingidos nesta transformação são as modificações digitais para o negócio, a criação de novos negócios digitais e a globalização digital. Veja que não se trata de mudar a maneira como trabalhamos com tecnologia, mas em como mudamos a maneira de fazemos negócios. A empresa precisa encontrar formas de aumentar a oferta física com ofertas digitais e usar digital para compartilhar conteúdo em silos organizacionais.

Como a transformação digital atinge as empresas que vendem segurança da informação

Cada vez mais pessoas e dispositivos inteligentes, todos os dias são conectados e hackeados. Motores de busca tornam a vida fácil para hackers, facilitando ataques automatizados.

Mas as empresas podem ser ao mesmo tempo avançadas tecnologicamente, seguras e ágeis? Há muitas vezes um equívoco de que a segurança é burocrática e dificulta a agilidade. Na verdade, é o oposto: ao fazer uso da segurança e privacidade desde o início, sua empresa se tornará muito mais flexível. Você e sua empresa vão acelerar a inovação e criar agilidade.

A segurança e a privacidade, levam a uma alta agilidade e permitem que as empresas respondam rapidamente às alterações de risco, às mudanças na legislação e na regulamentação, bem como aos novos requisitos de negócios, simplesmente por configuração rápida em vez de mudanças demoradas e pesadas.

A transformação digital exige uma liderança forte para impulsionar toda essa mudança. Mas ao mesmo tempo requer uma visão de quais partes da empresa você deseja transformar.

Empresas de todas as indústrias e regiões estão experimentando, e se beneficiando, da transformação digital. Seja na forma como os indivíduos trabalham e colaboram, a forma como os processos empresariais são trabalhados dentro e entre fronteiras organizacionais, ou mesmo na forma como uma empresa entende e atende os clientes, a tecnologia digital oferece uma riqueza de oportunidades.

O foco é importante, pois várias empresas não conseguem se adaptar ou mesmo aceitar a transformação digital do próprio segmento. Mas as empresas com melhor gerenciamento estão constantemente identificando novos modos de redefinir a forma como eles trabalham na nova era digital.

Entre em contato com a NSB e saiba como podemos te ajudar.

Neste exato momento, você pode estar deixando de economizar até 40% na sua conta de telefone. O que você está esperando para economizar?

Acabe com isso!

Solicite agora mesmo uma avaliação da sua Gestão de Telecom e economize ainda mais na sua empresa ou negócio.

FALE COM UM CONSULTOR

Posts populares com esse assunto

Quer receber mais conteúdos como esses?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail

2019-11-21T18:48:26-03:00
EnglishPortugueseSpanish