NOC – Monitoramento 24×7 2018-02-20T12:10:06+00:00

NOC – MONITORAMENTO 24×7

NOC – Monitoramento 24×7Network Operation Center, NOC. Traduzindo para o português, seu significado é Centro de operações de Rede, onde fica o “sistema nervoso” de uma operação de TI de uma empresa.

É uma área técnica dotada de sistemas inteligentes focados em gerar alertas para quaisquer anormalidades detectadas nos milhares de servidores, roteadores, gateways e switches, entre outros equipamentos, instalados no parque tecnológico de uma empresa. Mas, o NOC não é só feito por sistemas ou computadores. É dotado de pessoas também. Profissionais experientes e habilitados a gerir uma operação de tal complexidade e importância.

Com a implantação de um NOC, você terá ferramentas de trabalho otimizando recursos e tempo. As atividades podem ser programadas para serem executadas automaticamente com período de tempo pré-definido e as informações coletadas são armazenadas em banco de dados. Isso permite gerar dados estatísticos e relatórios para tomadas de decisões eficazes.

Sendo bem utilizadas, essas informações são uma verdadeira fonte de informação para o seu negócio.

Hoje, com advento da globalização, a TI é uma área que deve estar ligada diretamente ao business da sua empresa, pois qualquer descuido pode levar seus negócios a grandes prejuízos. E é justamente isso que a uma área de NOC pode ajudar a sua empresa: garantir ações corretivas imediatas no momento em que erros ou falhas estejam acontecendo.

Não é incomum que os departamentos de TI gastem mais tempo reagindo a problemas, do que tentar identificá-los antes mesmo que alguma interrupção seja causada. Mas, para que departamentos de TI funcionem com o melhor desempenho e evitem erros, o monitoramento pró-ativo da infraestrutura é essencial.

A NSB é uma empresa com forte presença em diversos pontos do Brasil. Conquistamos muitos parceiros através de um trabalho sério, com eficiência e atuação dos profissionais mais experientes nas áreas em que atuam.

NOC – Monitoramento 24×7: Um Monitoramento Inteligente

O que é NOC?

O NOC é uma área que está se expandindo muito fortemente em equipes de TI pelo Brasil. Visa otimizar e potencializar resultados através de controles efetivos de uma operação, detectando problemas imediatamente na hora em que ocorrem. E da mesma forma, atuando corretivamente de forma a minimizar impactos para a empresa.

NOC é a abreviação de Networking Operation Center, ou seja, Centro de Operações de Rede. Sua principal função é gerenciar e monitorar o ambiente de tecnologia de uma empresa, seja ela pública ou privada.

O Monitoramento 24×7 permite que você resolva os problemas da sua infraestrutura de TI muito mais rápido, reduzindo custos de operação e também a ineficiência que inibe a inovação do seu negócio.

A visibilidade total da sua infraestrutura é fundamental para prevenir problemas e ajuda você a tomar decisões bem fundamentadas para aprimorar o futuro do seu ambiente de TI.

Com base metodologia ITSM (Information Technology Service Management) e tendo apoio da inteligência do Software CM360, a NSB oferece o serviço baseado em 5 etapas.

NOC – Monitoramento 24×7: etapas

  1. Mapeamento da Infraestrutura: nesta etapa é levantado todo o ambiente de TI do cliente e validado o processo baseado na metodologia ITSM e nas melhores práticas do ITIL.
  2. Monitoramento de Ativos: nesta etapa é monitorado e suportado todo o ambiente de TI das empresas. Os ativos que podem ser monitorados vão desde a camada de Network (Roteador, Centrais, Links) até a camada de aplicações (SAP, Oracle, Totvs).
  3. NOC 24×7: nesta etapa a NSB oferece uma equipe que suporta todo o ambiente de TI para o cliente 24 horas por dia, 7 dias por semana. Com profissionais certificados nos maiores players de mercado, eles atuam com chamados de 1º, 2º e 3º nível.
  4. NOC Flexível: nesta etapa a NSB oferece uma equipe de NOC flexível, conforme a necessidade do cliente. Ou seja, o serviço poderá ser realizado após o horário de expediente e finais de semana ou no formato 8 horas por dia, 5 dias por semana.
  5. Service Desk: para apoiar os serviços com as melhores práticas de ITIL, a NSB desenvolveu uma tecnologia que possui uma inteligência que aumenta a produtividade da equipe de NOC e do cliente na resolução de chamado, problemas, mudanças e incidentes.

NOC – Monitoramento 24×7: benefícios

NOC – Monitoramento 24×7: benefícios

Maior produtividade da equipe de TI

Exatidão das informações em tempo real

Velocidade na identificação de erros

Total controle do ambiente de TI

Evitar horas extras em grande quantidade

NOC – Monitoramento 24×7: conclusão

Os métodos de controle das operações das empresas têm ganhado, cada vez mais, atenção pelo mercado em geral. Com o NOC levantamos informações muito importantes para orientar as decisões, pois os problemas são detectados na hora em que ocorrem.

Ter um NOC atuante e fazendo uma monitoração real, minuto a minuto de todo funcionamento de uma empresa é a melhor forma de reagir pontualmente aos problemas. É atuar na causa, no momento exato, sem deixar que maiores consequências atinjam a empresa.

Descubra como a sua empresa pode se beneficiar desse processo! Se você também quer aproveitar essa oportunidade como as empresas mais modernas que já estão lançando mão do recurso NOC – Monitoramento 24 x 7, clique aqui e peça um orçamento ou preencha o formulário abaixo e peça uma demonstração gratuita.

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