Política de Privacidade 2019-07-11T10:55:32-03:00

POLÍTICA DE PRIVACIDADE

O software Optmize Lite MDM (“Plataforma”) é licenciado pela Network Solutions Brazil (“NSB”) e possibilita o gerenciamento de “dispositivos” (leia-se celulares e/ou tablets), o qual contempla: “Console Optmize Lite” que permite que as funções de comunicação e controle de dispositivos sejam configuradas e monitoradas; “Aplicativo Optmize” que permite a comunicação dos dispositivos com a Console Optmize Lite, a qual é licenciada em favor de nossos clientes. Dentre as funcionalidades, mercece destaque a possibilidade de bloqueio, desbloqueio e localização de dispositivos gerenciados através da Plataforma.

As disposições de privacidade para os clientes que licenciam e/ou utilizam a Plataforma para executar o gerenciamento de dispositivos, bem como em relação aos dispositivos monitorados são tratadas nesta Política.

A NSB sabe o quanto é importante para você conhecer e estar seguro sobre a utilização dos seus dados pessoais. Nesse sentido, a presente Política de Privacidade visa dar transparência e conhecimento acerca das informações coletadas, bem como das funcionalidades da Plataforma. O uso das informações coletadas deve ser limitado ao propósito de fornecer o serviço para o qual o Cliente contratou a Plataforma.

Importante deixar claro que somente serão coletadas informações privadas que você forneceu voluntariamente. Em situações excepcionais, poderão lhe ser solicitadas outras informações para atender suas necessidades. As informações fornecidas para contratação de software, serviço ou produto, cadastro, contato, sejam estas pessoais, como nome, telefone, endereço de e-mail, RG, CPF, CNPJ ou de cartão de crédito, entre outros mecanismos que autorizam pagamento on-line, voluntariamente fornecidos, ficarão armazenadas em bancos de dados específicos. Importante esclarecer que dados referentes a cartões de crédito, quando fornecidos, serão utilizados apenas para garantir maior comodidade e agilidade no momento de aquisição de softwares, serviços ou produtos.

Informações específicas acerca de coleta de dados. Cumpre esclarecer que os níveis de funcionalidade de comunicação e monitoramento entre seus dispositivos com a Plataforma são configurados e efetuados pelo nosso Cliente, que via de regra, é o seu empregador ou empresa para quem você trabalha como contratado, consultor independente ou de alguma forma esteja ligado. Independentemente do local em que esteja hospedada a Plataforma, a administração e gerenciamento de todas as funcionalidades, monitoramento, base de dados e informações é realizada e de responsabilidade exclusiva do Cliente. Esteja ciente, que as seguintes informações poderão ser coletadas dos seus dispositivos, caso assim seja configurado pelo Cliente, através da Plataforma, sendo que tais informações, para todos os efeitos, serão tidas como de fornecimento voluntário:

  • Dados do sistema operacional do dispositivo;
  • Identificador e nome de usuário do dispositivo;
  • Status do cartão SIM do dispositivo móvel;
  • Endereços MAC e números de série do dispositivo;
  • Número de telefone, força do sinal, torre celular, transportador, IMEI # e outros atributos WWAN;
  • Nome e sobrenome e endereço de e-mail do usuário do dispositivo;
  • Uso de dados através da interface WWAN (excluído o conteúdo);
  • Histórico de transações em relação a SMS, e-mail e telefonemas, excluindo o conteúdo de mensagens e chamadas;
  • Check-out / check-in do dispositivo;
  • Acompanhamento de ativos de dispositivos associados, incluindo plano de serviço e equipamentos físicos associados;
  • Rastreamento de aplicativos instalados e carregados no dispositivo (excluído o conteúdo);
  • Rastreamento e mapeamento de localização GPS em tempo real, incluindo análise de dados de localização e histórico;

A Plataforma permite que os dispositivos sejam gerenciados, com a execução do Aplicativo Optmize em background nos dispositivos. Assim, instalado o Aplicativo Optmize nos dispositivos, a coleta de informações e o gerenciamento poderão ocorrer em tempo real, conforme configurações realizadas pelo Cliente, através da Plataforma.

A NSB não tem relação direta com as pessoas que operam os dispositivos. A pesssoa que busca acessar, corrigir, alterar ou excluir eventuais dados imprecisos deve dirigir sua pretensão para o Cliente detentor da Plataforma. Na hipótese de haver alguma dificultade e solicitação de auxílio à NSB para remoção de dados coletados, após o recebimento do pedido formal, a requisição será analisada e respondida no prazo de 30 dias.

Uso de dados. Quando os dispositivos se comunicam com a Console Optimize Lite, resulta na transmissão de dados, o que poderá acarretar cobranças adicionais ao titular do dispositivo. A NSB não tem qualquer responsabilidade acerca de eventuais custos de transmissão de dados em virtude da utilização da Plataforma, cuja obrigação compete exclusivamente ao Cliente e ao titular dos dispositivos.

Informações coletadas mediante o uso de cookies (pequenos textos que os sites podem enviar aos navegadores) e a identificação de endereços IP podem ser utilizadas em conjunto para fins estatísticos e para a melhoria do relacionamento e do funcionamento da Plataforma. Caso desejado, é possível configurar seu browser de navegação na internet para rejeitar a coleta automática dessas informações.

Segurança da informação. A Plataforma é protegida por mecanismos de criptografia e tecnologia que garantem a segurança na transmissão e manutenção dos dados em servidores, para o fim de assegurar a privacidade dos dados informados e coletados. Contudo você pode evitar sua exposição a alguns riscos, como por exemplo, nunca fornecer dados de senha, conta e cadastro a terceiros. Lembre-se, você é o único responsável por manter em segredo a sua senha de acesso, requisito básico para proteger a sua privacidade perante terceiros. Caso tenha alguma dúvida sobre dispositivos de segurança constantes na Plataforma, entre em contato através de nossos canais de atendimento divulgados no portal nsb.com.br.

Destinação das informações. Os dados fornecidos e/ou coletados, poderão ser utilizados para suportes, atendimentos, comunicações, segmentações, estatísticas e análises de perfil, melhorias, detectar, prevenir ou resolver problemas de fraude, proteção contra danos aos direitos, propriedade, segurança, entre outros verificados. As informações serão mantidas em absoluto sigilo, salvo quando exigido ou autorizado por Lei ou determinação judicial.

No caso da NSB fornecer a tradução da versão em português desta Política de Privacidade, você concorda que a tradução para outro idioma é fornecida apenas para sua comodidade, sendo que, em qualquer hipótese, a versão em português da Política de Privacidade é a que prevalece.

Alterações na política da privacidade. A NSB poderá alterar esta Política de Privacidade sempre que entender necessário para assegurar regras claras e precisas, motivo pelo qual a leitura periódica é recomendada. Existindo qualquer dúvida com relação ao conteúdo dessa Política, entre em contato através de nossos canais de atendimento divulgados no Portal nsb.com.br.

Política em vigor a partir de 17 de agosto de 2017.

Neste exato momento, você pode estar deixando de economizar até 40% na sua conta de telefone. O que você está esperando para economizar?

Acabe com isso!

Solicite agora mesmo uma avaliação da sua Gestão de Telecom e economize ainda mais na sua empresa ou negócio.

PEÇA UMA DEMONSTRAÇÃO