3 dicas para negociação de contratos de telefonia

3 dicas para negociação de contratos de telefonia
3 dicas para negociação de contratos de telefonia

O bom funcionamento das telecomunicações nas empresas é uma condição importante para a eficiência dos processos empresariais. No entanto, as telecomunicações tem se tornado cada vez mais complexas para gerenciar devido ao crescente número de dispositivos de telefonia e plataformas. E também pela diversidade de fornecedores e principalmente demandas de usuários.

A centralização do gerenciamento das telecomunicações pode contribuir para uma comunicação efetiva entre os usuários e departamentos. Com todos esses opções, muitas empresas não conseguem acompanhar e nem fazer uma boa gestão de contratos. Os custos excessivos de telecom passam despercebido, já que nenhum “problema” foi reportado à equipe de TI.

Esse “conformismo” pode levar a uma grande perda de dinheiro. E isso apenas pela ineficiência em acompanhar o faturamento das mensalidades de telecom e por não haver nenhum tipo de negociação de contratos de telefonia.

Faça a melhor negociação de contratos de telefonia para sua empresa

Revisar e renegociar contratos de telefonia pode ser um dos principais passos para reduzir, e muito, os custos das empresas. E é muito comum que hajam serviços não utilizados como, por exemplo, pacotes de dados móveis que podem ser excluídos para gerar mais economia.

Operadores e fornecedores de serviços tendem a ignorar os pilares básicos do sucesso de um contrato. Eles não conseguem trazer o dinamismo e a inovação necessários aos contratos de terceirização de operações, combinando com a inovação tecnológica e transformação.

Pensando nisso, fizemos uma incrível seleção das principais formas de negociação de contratos de telefonia e como economizar com as operadoras, veja abaixo:

#1 Cláusula para romper com o plano de fidelidade sem custo

Os termos e condições de um contrato de telecom são cruciais e você precisa ter certeza de que eles sejam favoráveis ​​para você. Um dos componentes mais importantes de um contrato é a sua estratégia de saída, ou seja fidelidade. Se durante a prestação de serviço as coisas não saírem como você e sua equipe planejaram, é claro que não vão querer mais fazer negócios com a fornecedora de telecom, certo?

Por isso você precisa fazer uma negociação de contratos de telefonia com a operadora e assim criar alguma opção para se proteger. Mesmo com a fidelidade, é possível, por exemplo, incluir termos que lhe permitam rescindir o contrato, por qualquer motivo. Assim, se o serviço prestado for péssimo, ou ainda não for realizado, é possível cancelar o serviço antes do término da data estipulada.

#2 Multas por quebra de contrato

Quando se trata de negociação de contratos de telefonia, a maioria dos gestores não conseguem reservar um tempo para a analisarem com calma. Muitos contratos são cheios de cláusulas e limitações inaceitáveis, ameaçando empresas com termos e condições, preços superinflacionados e até tecnologia obsoleta.

De forma mais realista, você precisa incluir termos de encerramento de contrato se você não está satisfeito com a qualidade do serviço. Com relação ainda a contratos, nada é mais frustrante do que não ter a possibilidade de ser encerrado, sem uma multa, enquanto sofre um serviço insatisfatório, não é mesmo?

Concentre seus esforços na negociação de contratos de telefonia. Caso o prestador de serviços não cumpra sua promessa, você poderá encerrar sem penalidades.

#3 Mudanças organizacionais pode acontecer a qualquer momento

A metodologia de precificação e redução de custos desempenha um papel importante no fechamento bem sucedido dos contratos. Ela também ajuda a manter uma parceria saudável entre operadores e fornecedores de serviços.

Portanto, estes devem ter uma estratégia de preços definida no início do processo. Caso alguém tenha alguma observação que possa criar problemas, incluindo os prós e contras e propor um modelo alternativo, este deve ser comunicado ao fornecedor de serviços.

Entenda que muita coisa pode mudar ao longo da vida útil de um contrato, já que as empresas estão constantemente mudando, crescendo e evoluindo. Se a sua empresa se fundir com outra organização, pode haver implicações que afetam o serviço e é preciso reservar o direito de renegociar os termos do contrato.

Se houver alguma falha ao estruturar qualquer uma dessas considerações em seu contrato de telecom. sua empresa corre risco de sofrer sérias consequências negativas. Por isso, faça a sua diligência e certifique-se de seguir estas dicas para garantir que você não seja enganado pela operadora de telefonia.

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2019-11-21T18:04:03-03:00
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