Gestão em Telecom 2019-07-11T10:56:36-03:00

GESTÃO EM TELECOM PARA SUA EMPRESA

Qualquer gestor, independente da área que atua, sabe que uma das grandes preocupações dentro de uma empresa é a questão do custo.

Uma empresa bem gerida é aquela que tem um controle financeiro eficaz e também mantém o foco no controle do desperdício.

O caso da telefonia, por exemplo, é de longe um dos custos que, se não for bem controlado, pode se transformar numa fonte de alto dispêndio de dinheiro.

Temos conhecimento de que as faturas geradas por empresas de Telecom apresentam um percentual médio de 7% de erro em sua composição. É um número elevado, principalmente se levarmos em conta a quantidade de linhas que seu negócio possui.

NSB: Gestão de Telecom

Já pensou no que significam esses 7% no total da sua fatura telefônica?

Faça um exercício mental e pense na quantidade de linhas que sua empresa possui. Será que todas elas estão corretas? É possível que algumas delas façam parte dessa taxa de erros nas emissões das faturas?

Caso desconfie que seu negócio gasta muito com Telecom, que as equipe têm dificuldade em gerenciar o inventário de telefonia móvel, fixa e dados, ou ainda, que perdem muito tempo auditando e contestando faturas, você está no lugar certo! É hora de saber que podemos te fazer reduzir em até 40% os custos nesse setor!

Coordenadores, gestores de TI ou CFO sabem que diante das crises que o País vem enfrentando, cada centavo economizado é muito importante! Às vezes, são essas despesas desnecessárias que podem custar empregos.

Nesse cenário, existem dois tipos de pessoas: aquelas que simplesmente fazem o seu trabalho, sem demonstrar proatividade e “sair da caixa” e as que preferem levar novas ideias, apresentarem novas tecnologias e ainda ajudar a empresa a economizar até 40%!

Você tem esse segundo perfil? Continue lendo.

Antes de partir para solução propriamente dita, vamos apontar alguns números, demonstrando como a telefonia pode ser uma vilã para seus negócios. Com isso, é possível entender como ter uma dimensão do que representa esse gasto pode colaborar para o bom andamento do gerenciamento de Telecom.

Você sabia que uma gestão efetiva em telecomunicações pode reduzir custos em até 40% e evitar gastos da ordem de 18 % a 40% nas suas contas telefônicas?

Causa das despesas na Gestão de Telecom:

Gerenciar e controlar as contas de telefonia das empresas é um grande desafio. O custo em Telecom, em alguns casos, pode representar a 4ª maior despesa. E esses gastos podem ter de diversas causas: inventário desatualizado, cobranças indevidas das operadoras, contratação não adequada de planos, entre outras.

Telecom Expense Management (TEM): a solução dos seus problemas

Trabalhamos com a metodologia Telecom Expense Management (TEM) com o objetivo de reduzir e controlar melhor os custos em telecomunicações para as empresas.

Gestão de Telecom: TEM

Implantação da Gestão de Telecom – Etapa 1

Levantamento do inventário junto às operadoras

Solicitação de todos os contratos que o cliente possui

Levantamento de todas as tarifas utilizadas/praticadas

Implantação dos processos de TEM para o cliente

Implantação do software ITSM CM360 para apoio à gestão de Telecom

Operação da Gestão de Telecom – Etapa 2

Baixa e importação das faturas

Auditoria dos contratos x tarifas praticadas pelas operadoras

Contestação e recuperação dos valores junto as operadoras

Análise do perfil de consumo de telefonia

Ativação e cancelamento de recursos de telecomunicações junto as operadoras

Verificações de como os usuários estão utilizando os recursos de Telecomunicações

Otimização da planta de Telecomunicações

Resultados da Gestão de Telecom – Etapa 3

Book mensal e apresentação executiva

Sugestão de melhorias e busca de melhores propostas e condições (RFQ e RFP)

Gestão de Telecom: benefícios para o seu controle

Gestão eficaz, contínua e profissional

Visão total do Parque de Telecom

Recuperação de valores cobrados indevidamente

Automação e organização de processos

Inventário atualizado

Redução de custos

Evitar pagamentos desnecessários e indevidos

Evitar multas por atraso de pagamento de faturas

Gestão de Telecom: conclusão

Agora que já identificou os problemas e erros mais comuns na gestão de Telecom, e pôde conferir quais as etapas e benefícios que essa tecnologia pode trazer para você e seu negócio, saiba que existem duas opções:

A primeira é fechar os olhos para esse custo, não resolver o que está prejudicando seu dia a dia e continuar gastando de 18 % a 40% a mais em suas contas.

A segunda opção é programar um processo de gerenciamento em seu setor de Telecomunicações e começar imediatamente a reduzir custos com a telefonia fixa e móvel.

Se você está no grupo de pessoas que realmente querem fazer a diferença, entre em contato e comece essa transformação agora!

Quer acabar com os problemas e erros mais comuns na gestão de Telecom da sua empresa?

Não perca tempo e dinheiro!

Entre em contato agora mesmo e saiba quais benefícios essa solução pode trazer para o seu negócio!

PEÇA UMA DEMONSTRAÇÃO