Auditoria de contas 2018-02-20T12:15:29+00:00

AUDITORIA DE CONTAS

A palavra auditoria originou-se do latim. AUDIRE (ouvir). Daí surgiu o termo auditor, aquele que tem a virtude de ouvir.

No mundo corporativo, o auditor é aquele que escuta, olha, analisa, pergunta e escreve. Auditoria é, muitas vezes, uma palavra que intimida profissionais em geral. A idéia de ter uma terceira pessoa olhando, conferindo, analisando tudo o que você fez deixa qualquer um desconfortável.

Por outro lado, auditoria constitui uma ferramenta de vital importância para controle e supervisão das informações e dos processos. Ela visa dar transparência nos processos, permite descobrir falhas de procedimentos, nos controles e até mesmo na supervisão. É uma maneira de identificar as vulnerabilidades da empresa.

auditoria de contas

No dia a dia, uma equipe com diversas atividades, acaba não tendo muito foco crítico e tempo para realizar auditorias de contas. Por isso, é fundamental que uma auditoria seja sempre feita por terceiros. Desta forma, pode-se realizar um trabalho independente e com olhar crítico sobre as informações analisadas.

Se você tem a sensação que sua equipe perde muito tempo em contato com as operadoras, Se você desconfia que as operadoras fazem cobranças indevidas nas faturas, Então sua empresa precisa urgente de uma Auditoria de Contas.

E as contestações de contas do presente e do passado? Você tem a certeza que estão sendo feitas adequadamente? As dúvidas são muitas, não é mesmo?

As empresas recorrem constantemente a auditorias internas que resolvem problemas de verificação e certificação de informações. Mas, para ter uma auditoria a toda prova e com independência, o ideal mesmo é ter uma equipe de auditoria externa.

O auditor interno é subordinado a empresa. Enquanto ao auditor externo é independente. Ele está ali para fazer o trabalho dele da melhor forma possível e levantar eventuais falhas e inconsistências nas informações. Essa é a missão do auditor externo.

Terceirizar a sua auditoria de contas é a certeza de um trabalho profissional, independente e focado em resultado. A NSB possui toda experiência e conhecimento nessa área. Podemos lhe oferecer a melhor solução para o seu negócio.

Auditoria de Contas: as causas

Historicamente, as faturas geradas por empresas de telefonia apresentam um percentual de 7% de erro em sua composição. É um número elevado se levarmos em conta a quantidade de linhas que sua empresa possui.

Já pensou o que significam esses 7% do total da conta de telefonia da sua empresa? Agora pense: será que algumas das linhas de telefone da sua empresa não estão mensalmente sendo processadas erradas?

É um número elevado! Mas, é isso mesmo! Inconsistências nas faturas podem ser comuns. Estima-se haver uma variação de 5% a 18%, nas faturas de empresas que nunca efetuaram um serviço de auditoria em telecomunicações. E não se impressione, mas este número pode chegar a até 40% de variação.

A auditoria executada de forma manual se torna improdutiva e complexa, tornando o trabalho de auditar e contestar contas uma sobrecarga para a equipe interna.

Podemos te ajudar nisso!

Conheça as soluções que a NSB pode oferecer para a sua empresa.

Auditoria de Contas: a solução

A NSB presta o serviço de auditoria pontual ou recorrente em projetos de auditoria do passado, através de uma equipe especializada e da inteligência do software automatizado de auditoria (Optmize TEM).

Como resultado deste trabalho, apresentamos as contestações e a recuperação dos valores cobrados indevidamente.

Auditoria de Contas: o processo

1. Solicitação das faturas e de todos os contratos: a equipe de TEM da NSB solicita ao cliente todos os contratos, tarifas e as contas. A partir destas informações é criado uma base de dados dentro do software Optmize TEM.

2. Auditoria no software Optmize TEM: com as informações geradas, o sistema audita conta por conta e compara os gastos x contratado com as operadoras. Este trabalho é totalmente automatizado gerando informações para a abertura da contestação junto a operadora. A partir deste resultado, é enviado um e-mail a operadora com a memória de cálculo da auditoria abrindo um protocolo de contestação dos valores.

3. Gestão da Contestação: com o número do protocolo aberto junto a operadora, a equipe de TEM da NSB insere estas informações no software Optmize TEM e inicia o processo de gestão e acompanhamento das contestações. Conforme a ANATEL, a operadora tem o prazo de 90 dias para fazer a devolução destes valores.

4. Follow up com o cliente: durante todo este período, a equipe de TEM da NSB faz atualizações do processo com o cliente, através de e-mails, reuniões e acesso ao software Optmize TEM.

5. Resultados: após os resultados obtidos com a devolução de valores cobrados indevidamente, a NSB vai até o cliente e faz o encerramento do projeto.

Auditoria de Contas: benefícios

Visibilidade dos valores contratados x cobranças das operadoras

Recuperação de valores cobrados indevidamente

Auditoria de Contas: conclusão

Ter o olhar atento aos custos da sua empresa, certamente, é o melhor caminho para manter saudável sua gestão financeira. A NSB possui diversos processos que podem trazer benefícios que irão ajudar sua empresa a reduzir custos indevidos em telecom.

Aproveite essa oportunidade como as empresas mais modernas estão fazendo para economizar em Auditoria de Contas. Clique aqui e peça um orçamento.

Quero otimizar meus gastos em telefonia com eficácia e sem complicação!

Neste exato momento, você pode estar deixando de economizar até 40% na sua conta de telefone. O que você está esperando para economizar?

Acabe com isso!

Solicite agora mesmo uma avaliação da sua Gestão de Telecom e economize ainda mais na sua empresa ou negócio.

FALE COM UM CONSULTOR
QUERO ECONOMIZAR