Business Intelligence 2020-02-21T11:17:04-03:00

BUSINESS INTELLIGENCE – BI

Você sabia que o Visibilidade e o Business Intelligence podem ajudar sua empresa?

Grande volume de dados, aliados a criação de Indicadores e Dashboards dos mais diversos tipos, com a intenção de monitorar atividades dos negócios, podem trazer benefícios, se usados com habilidade. A forma mais inteligente e consistente de tomar decisões é: coletar, gerenciar e distribuir as informações. Saiba mais e gere insights!

Business Intelligence, ou BI, nada mais é do que a coleta, organização, análise, ação e monitoramento de dados, combinados para a tomada de decisão e a busca por resultados.

Business Intelligence

O ITSM CM 360 Visibilidade por sua vez, uma ferramenta essencial para avaliar fluxos de processos em funcionamento e gerenciar dados em tempo real, disponibilizando fatos relevantes em uma visualização rápida, através de painéis de controle.

Geralmente, a primeira ideia que se tem ao implementar esses indicadores de gestão de informação, é usar uma ferramenta de BI, mas elas nem sempre dispõem de funcionalidades para capturar as informações constantemente, trabalhando com dados que são atualizados apenas uma vez ao dia, ou seja, com informações com várias horas de atraso.

Contudo, o BI associado ao Visibilidade permite, além de acompanhamento em tempo real:

  • Gestão eficaz das informações;
  • Melhorias significativas nos processos;
  • Apuração das falhas;
  • Descoberta de novas oportunidades;
  • Prevenção e gestão de riscos.

Visibilidade e BI X Big Data

Compreendemos por Big Data a enorme quantidade de elementos que apresentam padrões e correlações.

Enquanto o ITSM CM 360 Visibilidade e o BI, associados, analisam informações atuais e em tempo real, o Big Data amplia o leque de possibilidades, que podem ser caminhos para a inovação.

Ao usar essas opções em conjunto, sua empresa une forças para uma compreensão mais abrangente dos dados gerados e suas aplicações no dia a dia.

Como aplicar o gerenciamento das informações em sua empresa?

Escolher uma boa ferramenta, que atenda as necessidades da sua equipe de Tecnologia da Informação, é o primeiro passo.

Além disso, você deve ter em mente:

  • Aproveitar os dados obtidos como base nas decisões. De nada adianta um Dashboard repleto de informações, se elas não forem pertinentes para a escolha dos caminhos a serem tomados.
  • Observar as referências com maior profundidade. Ao avaliar os resultados apresentados pelo Visibilidade, é necessário um entendimento que vai além dos números oferecidos pela metodologia escolhida.
  • Usar as informações não apenas para consulta, mas como estratégia de negócio. Afinal, são esses elementos que vão transformar uma grande quantidade de dados em conhecimentos essenciais para uma boa gestão.

Dentro de um planejamento estratégico, a análise dos relatórios resultantes dos processos ajudará os gestores a poupar tempo e esforços e saber exatamente o que fazer, em menos tempo.

Além disso, com a detecção de oportunidades de negócios, será possível também pensar no desenvolvimento e lançamento de novos produtos, podendo gerar uma ampliação de receitas e a conquista de novos clientes e mercados.

Como tornar sua área de TI mais eficaz através da gestão de métricas e indicadores?

Gestão e monitoramento são indispensáveis, seja qual for sua área de atuação, não apenas para medir se as ações tomadas pela empresa ou um determinado setor estão trazendo resultados, mas também para entender se diante do cenário geral, os objetivos estão sendo alcançados.

Business Intelligence - Gestão de metricas e indicadores

Um bom gestor de TI mantém seu foco em três grandes temas: recursos, tempo e pessoas. Ele precisa ter um grande conhecimento técnico em relação a redes e sistemas, mas não apenas isso, esse profissional precisa estar em constante busca por aperfeiçoamento e conhecimento de novas tecnologias.

Entre as principais tarefas do gestor de TI, além de pensar sobre a redução e otimização de custos, estão:

  • Monitorar para evitar prejuízos financeiros;
  • Medir a produtividade de sua equipe e a qualidade do trabalho entregue aos clientes;
  • Pesquisar o nível de satisfação dos usuários (interno ou externo);
  • Buscar aumentar a eficiência e a produtividade da sua equipe;
  • Garantir a segurança dos dados;
  • Identificar oportunidades e riscos internos e externos.

Como obter um alto nível de gerenciamento?

A primeira coisa é definir quais objetivos se quer atingir e quais os dados disponíveis para uma análise completa e eficaz. Para alcançar essa finalidade, o ITSM CM360 Visibilidade em conjunto com o BI é, sem dúvidas, uma ferramenta primordial para avaliar o fluxo dos processos em funcionamento.

Como a NSB pode te ajudar a conquistar uma gestão de alta qualidade?

O ITSM CM360 Visibilidade oferece domínio dos procedimentos de gestão. Através de um painel de controle, os administradores têm uma perspectiva global de tudo que está em desenvolvimento, visibilidade da operação e possuem acesso aos indicadores e dados relacionados.

Com ele é possível obter:

E o que eu posso fazer com isso?

Ao visualizar o painel com as informações cruzadas através de parâmetros pré-estabelecidos e dados relativos à performance, é possível evitar perdas financeiras, demoras desnecessárias, aprimorar setores específicos e ajudar para que decisões importantes sejam tomadas com maior rapidez e assertividade.

Acompanhar essas métricas e indicadores ajuda o gestor a antecipar problemas, rastrear falhas na infraestrutura, identificar melhorias que podem ser implantadas nas equipes e estimular inovações. São essas políticas operacionais e de gestão que impactam diretamente nos resultados dos negócios.

Qual o próximo passo?

A NSB apresenta resultados e tecnologias que dão visibilidade e proporcionam maior performance de gestão, com o  ITSM CM360 Visibilidade.

Uma solução que oferece, em tempo real e com inteligência, os indicadores de desempenho que trarão riqueza de informação, redução de custos e controle para sua empresa.

Quer conhecer o ITSM CM360 Visibilidade e entender como ele, associado ao monitoramento de BI, pode ser útil ao seu negócio? Entre em contato conosco!

Você quer saber como tornar suas áreas de TELECOM, Facilities e TI mais eficazes através da gestão de métricas e indicadores?

Não perca tempo e dinheiro!

Entre em contato agora mesmo e conheça a solução que a NSB oferece para te ajudar a conquistar uma gestão de alta qualidade!

PEÇA UMA DEMONSTRAÇÃO