Como identificar oportunidades de redução de custos em telefonia dentro da minha empresa?

Como identificar oportunidades de redução de custos em telefonia dentro da minha empresa?
Como identificar oportunidades de redução de custos em telefonia dentro da minha empresa?

A redução de custos é uma preocupação primordial em todas as empresas, principalmente em relação a gestão de telecom. Isso por que ela é considerada uma área chave para analisar gastos desnecessários e explorar potenciais áreas de poupança.

As pressões financeiras da gestão de um negócio podem ser difíceis de gerir sem ter que se preocupar com grandes contas fixas. Se você está procurando diminuir seus gastos em telecom, há várias formas de economizar com o telefone fixo da sua empresa, mantendo as suas contas no mínimo.

Neste artigo, examinaremos brevemente como identificar oportunidades de redução de custos em telefonia dentro das empresas.

1. Compare o mercado regularmente

Uma das maneiras mais simples de diminuir os custos da sua linha nos negócios é garantir que você saiba quais são as ofertas disponíveis. Você pode economizar centenas de reais anualmente, dependendo do tamanho do seu negócio. E isso apenas ao passar de uma tarifa inadequada para uma que seja adequada para sua empresa. A única forma de fazer isso é pesquisando o mercado.

Você deve manter todos os seus provedores de serviços, incluindo o seu telefone fixo de negócios, em um ciclo de revisão regular. Com isso você aproveita quaisquer novas vantagens que possam ser lançadas.

2. Procure por pacotes que ajudem na redução de custos

Uma tendência crescente para as empresas de telecomunicações é oferecer serviços de pacote para clientes empresariais. Isso possibilita que você mantenha todos os seus serviços de um provedor com uma taxa de desconto maior que o mercado pode oferecer e assim ter uma redução de custos considerável na empresa.

As empresas que oferecem esses pacotes especiais, combinam linhas telefônicas comerciais baratas com planos de celular e banda larga. Isso significa que você pode reduzir o número de provedores, economizando tempo e dinheiro.

Mais uma vez, certifique-se de manter estes pacotes com uma revisão regular. Assim você pode aproveitar os novos descontos quando eles surgirem.

3. Procure por taxas extras

Verifique o seu plano fixo atual e analise se sua empresa está pagando por extras não essenciais e que estão adicionando custos às suas contas mensais. Serviços adicionais, como chamadas em espera, identificação e reencaminhamento de chamadas podem ser bons, mas também podem custar caro. Mantenha seu pacote fixo simples ou adicione serviços individuais que você realmente precise. Esse cuidado pode ajudar a redução de custos da empresa.

4. Procure por novas alternativas para a comunicação

Se você tem grandes instalações e precisa estar em contato constante com funcionários em diferentes andares ou em diferentes departamentos, você pode reduzir drasticamente suas contas fixas. Para isso basta aproveitar as novas tecnologias de comunicação.

Usando a tecnologia Voz sobre IP (VoIP), você pode fazer chamadas de voz gratuitas localmente e no exterior. Produtos como skype, whats app e slack, oferecem serviços de mensagens instantânea. Até mesmo ligações via VoIP ou IP, reduzem consideravelmente os custos com ligações.

A facilidade do FaceTime da Skype e da Apple permitirá que você faça chamadas de vídeo e voz gratuitamente. Isso possibilita reservar seu telefone fixo de negócios apenas para conversas curtas e evita fazer chamadas dispendiosas para seus clientes, fornecedores ou escritórios.

A recessão e a inflação contínua atraíram muitas empresas para uma grande busca de redução de custos. Assim, o corte de inventário, custos materiais e trabalho em sido uma preocupação constante no dia a dia de muitas empresas.

Geralmente, mesmo em crises reais, uma área importante na empresa consegue escapar ao grande corte de custos. Na maioria dos casos, há uma explicação simples para isso: os esforços anteriores em cortar gastos indiretos renderam um ganho de poupança e de curta duração.

As empresas frequentemente não relacionam a composição dos custos indiretos com uma gestão saudável de telecom. E, ao invés de avaliar cada uma das atividades por si só, e em relação aos outros departamentos, os cortes são feitos para a empresa toda, já que é considerado a forma mais fácil e usual de redução de custos. Se a sua empresa não faz a gestão de telecom, ela corre o risco de cair em um grande corte de custos que afetará todos os departamentos.

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2019-10-11T12:37:11-03:00
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