Como a Consultoria em Telecom contribui para sua empresa?

Como a Consultoria em Telecom contribui para sua empresa?
consultoria em telecom contribui para sua empresa

No mundo empresarial, existem duas verdades:

1) Não há lucratividade que resista a custos geridos sem eficiência. 

2) Gerir custos é uma das tarefas mais complexas em uma empresa.

Em tempos onde a concorrência cresce na velocidade dos negócios digitais e o universo de clientes não cresce na mesma proporção – sem considerarmos os tempos de crise – é preciso olhar para a parte de baixo dos demonstrativos de resultados para gerar receita com a redução de custos.

Cada despesa e custo tem o seu comportamento e seus desafios e Telecom é um deles, com suas particularidades e dificuldades, mas se for bem gerido, pode representar até 40% de economia sobre os gastos correntes e representar um adicional de lucratividade.

Mas afinal: o que é uma Consultoria em Telecom?

Planejar, desenvolver e implementar as ações e controles de gestão de Telecom exige um conhecimento profundo de muitas particularidades do mercado de Telecomunicações.

  • A complexa linguagem do setor, que dificulta o entendimento de contratos e faturas;
  • Equipamentos e inovações tecnológicas – e isso é algo que muda o tempo todo!
  • Os indicadores e métricas que precisam estar sempre alinhados com as melhores práticas.

Como vemos, para implementar uma gestão eficiente na Telecom da empresa, é fundamental contar com quem tem expertise: uma Consultoria em Telecom.

consultoria em telecom agrega empresa

Uma Consultoria em Telecom como a NSB é uma empresa formada por profissionais que têm experiência, prática e gerencial, em todas as atividades que envolvem administração de gastos e resultados com Telecom. Açém disso, é especialista em soluções integradas, que oferecem os indicadores de performance que trarão visibilidade, maior performance financeira e redução de custos para sua empresa.

Quais os grandes objetivos da Consultoria em Telecom no seu negócio?

Podemos imaginar uma despesa que está em todas as mesas de uma empresa e uma parte cada vez maior nas mãos de quem representa o negócio externamente. Essa é a Telecom.

Além disso, os celulares e smartphones se tornaram mais eficientes e mais econômicos, diante do investimento cada vez maior na tecnologia embarcada deles para atender negócios mais velozes, decididos em minutos.

E como controlar tantos gastos ao mesmo tempo, diariamente, e muitos aparelhos de telefonia e rede que sua empresa precisa, sem perder a qualidade que as opeções exigem?

Consultoria em Telecom NSB faz um estudo aprofundado e abrangente da situação dos ativos e gastos com telecomunicações da empresa e propõe o planejamento e o desenvolvimento de um plano de Gestão único, considerando o porte, o segmento de mercado e a importância dos gastos entre os diversos setores.

O resultado é uma gestão focada nesses grandes objetivos:

  1. Inventário otimizado, atualizado tanto em necessidade quanto em qualidade;
  2. Melhor desempenho dos dispositivos de telefonia e de dados;
  3. Visibilidade total, gestão e redução contínua de custos;
  4. Relação transparente e justa com os fornecedores;
  5. Modelo mais eficiente de medição de resultados.

Quais são os grandes desafios da Consultoria em Telecom no seu negócio?

Para cada empresa, existe um impacto diferente dos custos de Telecom em seus resultados.

Pode ser uma empresa de call center, onde gastar com telefonia e rede é custo de produção, em um banco onde a telefonia é uma despesa de suporte, enquanto os gastos com rede crescem exponencialmente.

Para atingir os objetivos que comentamos antes, é preciso, antes de mais nada, conhecer profundamente esse impacto, porque é dele que virão os desafios para chegar nos melhores resultados.

E as empresas dificilmente conseguem superá-los se não tiver uma estrutura dedicada para essa gestão – o que existe em uma minoria delas. Ou a experiência de uma consultoria que estude cada questão e apresente a melhor solução.

E quais são os desafios mais presentes?

  • Gerir um inventário com tantas opções de aparelhos, quantidade de linhas e planos;
  • Definir as melhores práticas de consumo para os colaboradores;
  • Adotar um sistema de controle que dê visibilidade a todos os aspectos da gestão de Telecom da empresa;
  • Ter um conjunto de indicadores alinhados com o consumo de cada área;
  • Reduzir as cobranças indevidas por parte das operadoras e que chegam a representar 7% do gasto anual de Telecom da empresa.

nsb linkedin

Visite a página da NSB no LikedIn e veja mais conteúdos para ajudar na sua decisão de contar com a parceria de uma Consultoria em Telecom.

Obtenha melhoria sistêmica para a Telecom da sua empresa

A Consultoria em Telecom NSB faz o estudo completo da Telecom na empresa:

  • Níveis de serviços por setor;
  • Qualidade dos produtos externos (operadoras);
  • Deficiências técnicas localizadas ou generalizadas;
  • Dimensionamento de malha telefônica e de dados para cada setor;
  • Necessidades e possibilidades de expansão das redes.

Dessa forma, sua empresa terá o melhor cenário operacional e financeiro e sempre voltado para as necessidades comerciais.

Implante e otimize sistema e processos de Telecom na sua organização

A melhoria sistêmica é o grande objetivo, porém ele não se sustentará ao longo do tempo se não houver uma estrutura de processos bem desenhada para suportar cada rotina de Telecom da empresa e voltada para a performance com o melhor custo.

A Consultoria NSB faz o mapeamento de toda a necessidade de processos de forma que a Telecom da empresa flua com agilidade e eficiência entre as várias etapas, da entrada de um aparelho no inventário até a reclamação de cobranças indevidas, passando pelo processo de negociação periódica dos contratos, registro das faturas, monitoramento de consumo e programação de pagamento.

A eficiência dos processos é a base para atingir as metas de qualidade e os níveis de gastos.

E para monitorar, garantir e aumentar essa eficiência, é fundamental ter uma ferramenta que proporciona onde os gestores possam avaliar os seus números em tempo real e propor soluções.

visão de custos em tempo real

Um sistema de gestão de alta qualidade é fundamental para proporcionar a visão completa dos custos em tempo real e segurança para a tomada de decisões.

Conheça o como o ITSM CM360 TEM da NSB.

Ela permitirá que você, seus gestores e as equipes tomar decisões mais ágeis e assertivas.

Gerencie com visibilidade total os custos de Telecom da empresa

Este é o ponto onde a Consultoria em Telecom NSB proporciona a visão completa de tudo que se relaciona com a Telecom da sua empresa:

  • Inventário: todos os ativos de telefonia e dados da empresa: aparelhos fixos e móveis, centrais, linhas, planos contratados e dispositivos de rede;
  • Linhas telefônicas: é possível verificar linhas ociosas, que podem ser devolvidas ou remanejadas;
  • Planos contratados: verificar se cada plano está alinhado com a necessidade real do usuário;
  • Contratos com as operadoras: controlar vencimentos, condições e produtos e serviços oferecidos. Permitirá a gestão de contratos eficiente, renegociando periodicamente;
  • Movimentação de consumo: acompanhar o consumo de cada linha, comparar com o plano contratado e rever ou orientar o colaborador sobre as práticas esperadas.

É essencial conquistar esse nível de visibilidade com a segurança de que os dados são obtidos de forma confiável.

Garanta um plano de gestão de Telecom voltado para o seu negócio

A Consultoria em Telecom NSB não apenas desenvolve e implementa um plano de gestão de Telecom na sua empresa; ela avalia cada aspecto voltado ao seu negócio.

Um plano para uma empresa de call center terá uma abordagem totalmente diferente de uma empresa de venda de automóveis. Por outro lado, o grau de desenvolvimento das relações digitais com o mercado – site, blog, redes sociais, e-commerce) – também pesará na formatação de cada solução.

São vários aspectos que serão considerados na montagem do plano, mas é importante ressaltar que ele será único e voltado dois grandes objetivos: qualidade de gestão e redução de custos para alcançar a eficiência nas vendas e a melhor performance financeira.

Conheça os serviços da Consultoria em Telecom NSB para a sua empresa!

Dentro do projeto de implementação de uma gestão de Telecom na sua empresa, a Consultoria em Telecom NSB fornece uma série de serviços distribuídos em várias etapas.

Entre eles, podemos destacar:

  1. Geração de inventário de Telecom, padronização de dados com ênfase na qualidade e criticidade para o controle e a geração de visões eficientes deles;
  2. Cadastramento, revisão e negociação dos contratos com as empresas de telefonia e dados;
  3. Análise e revisão dos planos de telefonia de acordo com o perfil de casa usuário;
  4. Importação e baixa de pagamento eletrônicas de faturas;
  5. Auditoria de pagamentos de faturas com base nas condições contratuais;
  6. Auditoria, contestação e recuperação de valores de cobranças indevidas em faturas;
  7. Mapeamento, revisão e melhorias de processos da cadeia de valor dos gastos com Telecom;
  8. Implantação do sistema ITSM CM360 TEM para gerenciamento de todas as informações ligadas aos custos de Telecom da empresa.

consumos dos celulares e smartphones

Você conhece uma forma de acompanhar em tempo real e em detalhes todo o consumo dos celulares e smartphone da sua empresa?

O MDM (Mobile Decide Management) da NSB é a solução para você gerir com mais rapidez e eficiência!

Custos de Telecom: por que não deixar para amanhã?

Todas as empresas que pretendem estar visíveis e fazer negócios nos mercados físico e digital – com bilhões de pessoas que fecham compras em minutos – precisam utilizar todas as formas de comunicação possíveis e em alto nível.

Telefonia e dados estão na base dessa comunicação e requerem investimentos maiores e constantes. O resultado: ambientes de Telecom cada vez mais complexos e consumo crescente.

Telecom é um custo que precisa de gestão constante e os motivos são muitos:

  • Está presente em toda a empresa, independente das atividades e do porte;
  • O constante é pulverizado através das inúmeras linhas e redes;
  • O mercado de operadoras de telefonia e de dados é pequeno – poucas opções de mudança – e formado por empresas altamente burocratizadas, onde os clientes têm pouco poder de negociação;
  • Entender a linguagem de Telecom – o maior desafio para as empresas e que sempre traz muita insegurança sobre os números.

Mas como gerir Telecom na sua empresa de uma forma estruturada e com grande possibilidades de sucesso? Afinal, esse custo pode ser determinante na perda de lucratividade se não for bem controlado.

Uma Consultoria em Telecom é a parceria ideal para a sua empresa atingir uma gestão eficaz e profissional, ter a visibilidade completa de ativos e gastos, trabalhar com processos validados e evitar custos sem controle e desperdício.

Agora, a decisão por mais produtividade, menos custos e mais lucro é sua!

NSB é especialista em tecnologias que proporcionam visibilidade e maior performance financeira para o seu negócio. Uma empresa com soluções integradas, que oferecem em tempo real e com inteligência, os indicadores de performance que trarão riqueza de informação, redução de custos e controle para sua empresa.

Venha nos conhecer e criar uma parceria para o seu sucesso!

Neste exato momento, você pode estar deixando de economizar até 40% na sua conta de telefone. O que você está esperando para economizar?

Acabe com isso!

Solicite agora mesmo uma avaliação da sua Gestão de Telecom e economize ainda mais na sua empresa ou negócio.

FALE COM UM CONSULTOR

Posts populares com esse assunto

Quer receber mais conteúdos como esses?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail

2019-12-03T10:52:48-02:00