Com crescimento de mais de R$ 7 bi do mercado de telecomunicações, Gestão de Telecom se torna ainda mais fundamental!

Com crescimento de mais de R$ 7 bi do mercado de telecomunicações, Gestão de Telecom se torna ainda mais fundamental!

Redução de custos, inventário identificado e processos automatizados são algumas das vantagens que as empresas têm com a Gestão de Telecom!

De acordo com a pesquisa IPC Maps, o mercado de telecom deve crescer mais de R$ 7 bilhões até o final de 2020, quando comparado ao ano passado. Ainda segundo o estudo, o potencial de consumo de telecom é de R$ 139,2 bilhões neste ano. Por isso que cada vez se torna ainda mais fundamental adotar a Gestão de Telecom, que traz controle dos gastos com serviços de telefonia fixa, móvel e link de dados..

No entanto, ter esse controle pode se tornar um verdadeiro desafio para as empresas, principalmente quando existe um expressivo número de ativos de telefonia, já que quanto maior a quantidade de ativos, maior pode ser a dificuldade de gerenciá-los de forma efetiva. Outro problema que as empresas podem sofrer quando não há uma Gestão de Telecom é que sem realizar uma revisão dos gastos com serviços de telecomunicação, pode-se desperdiçar dinheiro ao estar pagando bem mais do que o que foi contratado com as operadoras. Cobranças indevidas em contas telefônicas também podem ser evitadas através da Gestão de Telecom, que proporciona oportunidades de redução de custos para as empresas.

Mas qual é a importância que a Gestão de Telecom tem para as empresas? Além de trazer controle e redução de custos, ela também é fundamental para o funcionamento de um negócio, já que a telecomunicação é peça essencial na interatividade entre colaboradores e clientes, por exemplo. A Gestão de Telecom também é importante para ajudar as empresas a identificarem gastos com linhas que não estão sendo usadas e contratação de pacotes que não são utilizados de forma eficiente para o negócio.

As vantagens de contar com uma consultoria em telecom efetiva!

Com a consultoria telecom, as empresas têm grandes benefícios. Além do principal, que é a redução de custos, elas têm processos automatizados, deixando de usar métodos ultrapassados como o preenchimento de dados em uma planilha, otimização do tempo nas auditorias, visibilidade do ciclo de vida dos ativos, inventário identificado, parque de telecom em total funcionamento, expertise na negociação e contestação de valores com as operadoras, além da gestão de contratos, faturas e tarifas.

Por isso que contar com uma especialista é a chave do sucesso para qualquer negócio. Quando as empresas contratam o serviço de Gestão de Telecom, não precisam se preocupar com gastos exagerados com telecomunicações e podem se dedicar às outras áreas do negócio.

A NSB conta com uma Gestão de Telecom efetiva, além de ter muitos cases de sucesso no currículo através desta solução: a NSB proporcionou uma redução de custos de mais de R$ 22 milhões em parcerias no mercado de agronegócio, alimentação e seguros. Além disso, a NSB desenvolveu em cima das melhores práticas do ITSM e ITIL o CM360 TEM, uma ferramenta que gerencia o uso dos serviços de telefonia fixa, móvel e link de dados.

Sempre preocupada em oferecer os melhores resultados para os parceiros, a NSB não realiza apenas a consultoria em telefonia, como também a gestão de contas de água, energia elétrica e impressão, por exemplo. Com o CM360 Facilities, as empresas têm a gestão de contas de forma automatizada, eliminando completamente a digitação manual e tudo de forma integrada ao ERP delas.

Faça como nossas parceiras e conte com a consultoria em telecomunicações da NSB para melhorar a performance financeira do seu negócio!

Você sabia que os custos com telecom ocupam o 3º ou 4º lugar das despesas de uma empresa?

Pare de desperdiçar seu dinheiro!

Peça agora mesmo uma demonstração de nossa solução em Gestão de Telecom e economize ainda mais no seu negócio.

FALE COM UM CONSULTOR

Posts populares com esse assunto

2020-09-22T15:43:18-03:00
EnglishPortugueseSpanish