Economize e ganhe produtividade com ITSM CM360 MDM!

Economize e ganhe produtividade com ITSM CM360 MDM!

A Tecnologia é, atualmente, a base de todas as estratégias de uma empresa. Desde a produção até o atendimento aos pedidos e a remessa, passando pelo controle de estoque e o marketing, tudo está apoiado em equipamentos de alta complexidade e sistemas internos, de comunicação B2B e o e-commerce como o grande destaque. Mas na Telefonia, o mundo digital chegou com mais força, aliado a um diferencial importante: a mobilidade.

Seu vendedor pode manter uma troca de e-mails com clientes enquanto aguarda seu prato em um restaurante. Ou enviar uma proposta pelo Whatsapp enquanto toma o café da manhã e receber uma resposta positiva enquanto está no caminho para a empresa.

Pronto, uma venda fechada e ele nem viu o chefe ainda! Essas são facilidades que a telefonia móvel proporciona e sem as quais nenhuma empresa pode viver nos dias de hoje, se quiser manter-se competitiva, lucrativa e crescer.

Vamos falar um pouca da importância da telefonia móvel para os negócios e, principalmente, como gerir um parque de equipamentos, linhas e planos de forma simples e eficiente, revertendo em segurança e custos adequados.

A telefonia móvel é uma aliada na redução de custos da empresa

Diferentemente da telefonia fixa, os smartphones permitem usar aplicativos de e-mail, mensagem instantânea, áudio e vídeo e com isso reduzir muito os custos com ligações, viagens e visitas a clientes, fazendo reuniões online.

Além disso, a telefonia móvel, em poucos anos, será a única forma de comunicação de voz e dados na maioria das empresas. Isso se deve aos investimentos cada vez maiores das empresas de telefonia em tecnologia e equipamentos para redes móveis – e o 5G que em breve transformará ainda mais esse cenário.

Com os investimentos, vem a concorrência agressiva entre as operadoras, impactando positivamente nos preços aos consumidores – e por outro lado, não há mais planos de expansão das redes fixas, que estão se tornando caras para ser fornecidas e mantidas.

Migrar para a telefonia móvel, mais do que uma decisão estrategicamente positiva, representa um custo menor hoje e ao longo do tempo.

A telefonia móvel potencializa o seu negócio, mas exige uma gestão focada!

Implementar ou ampliar o uso do celular corporativo é um grande passo de crescimento e de visibilidade, tão importantes nestes tempos de mundo digital.

Além disso, é o caminho para melhorar a performance de funcionários e processos, mas também exige uma forma diferenciada de gerir. Se você já tem funcionários usando telefones móveis em suas atividades, com certeza já parou para pensar em algumas questões importantes.

Vamos falar de algumas dessas questões, que são o seu ponto de partida para pensar em uma gestão específica que dê segurança para a telefonia celular da sua empresa.

1 – Qual o tamanho do seu inventário de telefonia móvel?

Essa, sem dúvida, é a primeira e uma das perguntas mais importantes da sua empresa: qual o tamanho do seu ativo de telefonia móvel – que inclui os aparelhos. E também inclui as linhas e os planos associados.

Os custos com cada conjunto aparelho-linha-plano não são baixos, por esse motivo a visibilidade do inventário é fundamental para planejar com acerto as aquisições e substituições, a médio e longo prazo.

2 – Você sabe quanto gasta com telefonia móvel na sua empresa?

Por mais eficiente que a telefonia móvel possa ser para o seu negócio, ela representa um custo em várias frentes – aparelhos, contratação de linhas e planos, além de uma ferramenta de gestão e recursos de proteção.

É fundamental que a sua empresa tenha controle sobre os gastos, tanto de consumo quanto da infraestrutura de apoio, e possa reavaliar decisões tomadas anteriormente, como por exemplo a revisão de planos ou a implantação de novas tecnologias.

3 – Sua empresa tem uma política de uso definida? Ela está sendo seguida?

As práticas de telefonia móvel nas empresas ainda geram muitas dúvidas mesmo nas organizações com alguma experiência de uso.

  • Restrição de ligações conforme a área de atuação e horário;
  • Limites ou proibição de uso pessoal;
  • Boas práticas de conservação e manutenção;
  • Regras sobre instalação de programas e aplicativos.

Um aspecto que merece uma atenção especial é o trabalhista – em muitos casos, o celular se torna uma extensão de trabalho fora da empresa. Definir claramente quem deve usar o celular corporativo é uma das premissas para esse cuidado.

Diante disto, é preciso estabelecer uma política corporativa de uso e também controlar o cumprimento, evitando problemas futuros e gastos indesejados.

Uma Consultoria em Telecom pode ser uma grande aliada nesse trabalho, trazendo a experiência de práticas definidas em projetos com o mesmo perfil de funcionamento da sua empresa.

Economia produtividade com MDM

4 – Os dados gerados e usados na telefonia móvel estão seguros?

Por último e não menos importante: o que trafega pelos aparelhos móveis da sua empresa está realmente seguro?

As informações, os dados e documentos são o seu capital intelectual, o mais importante para o sucesso do seu negócio. Certamente, você usa a melhor proteção na sua infraestrutura interna de TI para evitar ataques e roubos cibernéticos.

Com a rede de telefonia móvel o cuidado deve ser redobrado: seus aparelhos poderão acessar redes de wi-fi de terceiros ou domésticas de funcionários e ficarem sujeitos a protocolos frágeis de segurança.

5 – Você tem real visibilidade da telefonia móvel da sua empresa?

Como vimos até aqui, implementar e gerir a política de telefonia móvel na sua empresa é algo que trará ótimos resultados, mas tem inúmeros pontos de atenção importantes.

Inventário, planos, linhas, consumos, custos, faturas contratos, manutenção, segurança, renovação de aparelhos e outras questões; com tantos dados, de fontes completamente diferentes, é natural que você se pergunte: como ter a visibilidade total do que acontece com a telefonia móvel da empresa?

Planilhas e documentos em cada área, com mais ou menos ênfase nos dados, não são eficazes para gerir algo tão estratégico como a comunicação da sua empresa com o mundo.

É fundamental ter uma ferramenta de gestão para controlar todos esses dados e permitir que os gestores façam as análises e tomem decisões que garantam a qualidade e uma redução de custos que pode chegar a 40% dos gastos atuais!

ITSM CM360 MDM: alta qualidade para a sua gestão de telefonia móvel!

O maior desafio de uma empresa é conseguir reunir, em um único lugar, os dados e informações que são necessários para a visão completa de todos os fatores que podem impactar em cada gestão – de pessoal, de produção, de vendas e tantas outras.

Com a gestão de telefonia móvel não é diferente e até mais complexo: precisamos reunir dados originados de diversos atores:

  • Operadoras de telefonia: faturas, resposta no atendimento, cumprimento de contratos;
  • TI: controle e manutenção dos ativos, auditorias e reclamações;
  • Gestores: acompanhamento de consumo, ações de ajuste e pagamentos;
  • Clientes: satisfação com a velocidade e a qualidade do atendimento móvel.

Reunir tantas fontes diferentes e tirar o melhor proveito do conjunto de dados resultante delas só é possível com um sistema de gestão de alta performance, como o MDM (Mobile Device Management) da NSB.

Com o ITSM CM360 MDM, você tem uma série de funcionalidades que colocam a gestão de telefonia móvel da sua empresa em um patamar superior e preparada para todas as decisões estratégicas.

O inventário da sua empresa é atualizado e em tempo real

O sistema fornece a visibilidade total do inventário de telefonia móvel, com o número de aparelhos registrados e uma riqueza de dados que permite as mais variadas pesquisas e análises.

A facilidade do ITSM CM360 MDM, que é baseado em plataforma web e totalmente intuitivo, permite que cada aparelho seja incluído com riqueza de dados – modelos, fabricantes, configurações, IMEI e outros dados, incluindo do profissional que fará uso dele.

Assim, é possível ter um panorama completo da frota de equipamentos, avaliar desempenhos, idade, quais aparelhos não suportam as tecnologias que a empresa pretende investir e planejar melhorias dessa frota, visando melhorar a usabilidade dos componentes.

E tudo isso em tempo real, essencial para tomar as decisões mais ágeis para o negócio.

A empresa monitora a performance de cada aparelho

Essa ferramenta permite aos gestores acompanhar uma série de dados de uso e de performance dos aparelhos de suas áreas – e ter uma visão corporativa.

  • Nível de utilização da memória e da bateria;
  • Tráfego e volume de dados;
  • Todos os aplicativos instalados;
  • Outras funcionalidades conforme o modelo do aparelho.

Assim, sua empresa pode perceber erros de uso ou técnicos, gerar análises e tomar a melhor decisão para cada problema.

Dessa forma, seu negócio age proativamente em relação a problemas técnicos e de uso.

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Você monitora os aplicativos instalados

Infelizmente essa ainda é uma questão recorrente em muitas empresas: aparelhos móveis que tenham apenas programas e aplicativos relacionados ao negócio, tanto desenvolvidos por TI, adquiridos no mercado ou gratuitos.

Com o ITSM CM360 MDM, seus gestores acompanham os aplicativos instalados em cada aparelho e orientar para a exclusão daqueles que são proibidos pela política da empresa.

Este controle evita a perda de performance e principalmente o risco à segurança ao usar ferramentas inapropriadas.

A empresa pode localizar e bloquear um dispositivo móvel

Ter a localização de cada dispositivo é fundamental para impedir que ele esteja em áreas de perigo e que não sejam relacionadas com a empresa ou a residência do funcionário.

É uma estratégia preventiva para que os usuários atendam à política de uso evitem riscos potenciais. Além disso, o ITSM CM360 MDM permite bloquear o aparelho quando o funcionário for desligado ou em caso de perda ou roubo.

Dessa forma, evita-se o consumo indevido ou práticas ilegais com o aparelho e a linha.

ITSM CM360 MDM: os benefícios são muitos para a sua empresa!

Com tantas funcionalidades importantes, é natural que os benefícios sejam grandes e façam toda a diferença para a qualidade e os custos dos seus dispositivos móveis.

Ter mais segurança no uso dos aparelhos móveis

Monitorando todas as características e o uso de cada aparelho em tempo real, os gestores podem resolver problemas rapidamente e evitar, principalmente, que falhas e erros de uso coloquem os dados e o dispositivo em riscos.

Reduzir custos

Esse é um benefício importante e visível quando fazemos a gestão dos ativos de telefonia móvel com o MDM. Podemos reduzir custos com:

  • O consumo indesejado, através do bloqueio do aparelho;
  • A contratação de aplicativos não autorizados;
  • Reparos devido ao uso incorreto e exposição a navegação e programas suspeitos;
  • Aquisição em emergência, ao preservar a vida útil com o uso correto.

A economia da sua empresa pode chegar a 40% do consumo atual de seus dispositivos móveis com essas e outras medidas que o ITSM CM360 MDM oferece.

Aumentar a produtividade das equipes

Com um sistema que permite monitorar todos os aspectos dos aparelhos móveis da sua empresa, eles sempre estarão em condições de proporcionar o melhor desempenho técnico.

Isso impactará diretamente na produtividade de seus funcionários no dia a dia, ao extrair dos dispositivos o melhor desempenho e sem riscos.

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Aumentar a competitividade do seu negócio

O uso crescente de telefones móveis na sua empresa aumenta a conectividade dela com parceiros comerciais e clientes, além de tornar a comunicação mais ágil.

Isso dá ao seu negócio uma imagem de preocupação com os recursos modernos de tecnologia e permite que ele esteja sempre à frente na busca por clientes e no atendimento deles.

Como vimos nesse artigo, a gestão da telefonia móvel  na sua empresa é essencial para aumentar a visibilidade e a performance do seu negócio e uma ferramenta de gestão tem um papel de grande importância para administrar com eficiência e obter os melhores resultados.

A NSB é especialista em apresentar resultados e tecnologias que dão visibilidade e proporcionam maior performance de gestão para o seu negócio. Uma empresa com soluções integradas, que oferecem em tempo real e com inteligência, os indicadores de performance que trarão riqueza de informação, redução de custos e controle para sua empresa.

Quer conhecer as boas ideias da NSB para esta gestão? Marque uma reunião e leve a gestão da sua empresa a um nível mais alto.

Neste exato momento, você pode estar deixando de economizar até 40% na sua conta de telefone. O que você está esperando para economizar?

Acabe com isso!

Solicite agora mesmo uma avaliação da sua Gestão de Telecom e economize ainda mais na sua empresa ou negócio.

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2019-08-01T11:40:11-03:00