RPA: faça sua gestão de despesas funcionar ainda melhor!

RPA: faça sua gestão de despesas funcionar ainda melhor!

RPA: Gestão de despesas

As empresas precisam encontrar novas tecnologias para executar
tantos processos internos e atender os clientes de forma ágil e precisa.

Automatizar tarefas com RPA é uma excelente alternativa para
aumentar a eficiência e potencializar o uso do capital humano.

É o futuro que já está acontecendo! Vamos falar dele.

Com a chegada da tecnologia em definitivo na vida das pessoas e das relações de consumo, as empresas ganharam agilidade e visibilidade em escala com tantas soluções, gerando processos e fazendo negócios em questão de minutos – ou cliques em sites.

Um dos maiores impactos, dentro das organizações, é a necessidade de atender o funcionamento interno e os clientes com informações mais ricas e processos operacionais e de atendimento eficientes e ágeis.

A automação de tarefas com robôs (RPA) pode ser a solução ideal para que os negócios possam expandir sua qualidade de gestão e de resposta sem depender do aumento do número de funcionários.

Ao automatizar suas tarefas internas, as empresas mostram que a gestão busca caminhar de acordo com as mudanças proporcionadas pelos avanços tecnológicos e alcançar uma melhor performance interna, que se refletirá no atendimento e na imagem diante de seus clientes.

Vamos falar de RPA (Robotic Process Automation)!

Apesar de nome longo e que transmite algo muito complexo, a ideia do RPA é bem mais simples: usar programas robôs para executar tarefas programadas de forma automática e rotineira e baseadas em regras pré-estabelecidas.

Basicamente, é definir os diversos passos e decisões lógicas que envolvem um determinado processo e programa o sistema-robô para executá-lo.

O RPA nasceu da intenção de substituir o esforço humano em atividades que não exijam inteligência emocional e interação com o cliente e, portanto, o colaborador não agrega um valor que não possa ser logicamente definido.

Como podemos ver, o foco do RPA são as tarefas de grande escala e repetitivas, como por exemplo o envio de avisos de vencimento de faturas para clientes por e-mail.

Dessa forma, elimina-se a possibilidade de erro humano na execução constante e ganha-se velocidade, já que um robô tem uma capacidade muito maior de geração de processos e resultados.

Mas o RPA é uma realidade nas empresas?

Quando falamos de programas-robôs executando tarefas repetitivas e rotineiras, podemos imaginar que é uma inovação que terá um sucesso muito grande nas empresas. E essa sem dúvida é uma verdade!

De acordo com a renomada consultoria Gartner, houve um crescimento de 63% no investimento em RPA no mundo, com uma economia estimada de 25 mil horas de trabalho anuais em diversos setores.

Os números demonstram um interesse cada vez maior das empresas em automatizar rotinas e liberar seus funcionários para tarefas mais nobres e estratégicas, o que impactará positivamente na performance das áreas e nos resultados entregues por elas.

Dentre essas empresas, podem estar as suas concorrentes. Já pensou nisso?

vídeo rpa

A NSB oferece a solução de automação de processos para a gestão das contas da sua empresa.

É mais tranquilidade com os dados e mais foco das suas equipes em tarefas de maior interesse para os negócios.

Clique ao lado e veja mais!

6 grandes benefícios do RPA para a sua empresa

A lista de benefícios ao implementar RPA na sua empresa é grande e o melhor: são todos de amplo impacto na performance de seus funcionários e nos resultados das áreas e da organização como um todo.

1 – Redução de erros operacionais

A automatização é baseada em planejamento de cada passo que o sistema-robô deverá executar para atingir o resultado esperado e considerando todos os cenários e possibilidades. Dessa forma, eliminam-se os erros humanos, aumentando o padrão de qualidade do processo.

2 – Mais esforços em atividades estratégicas

Automatizando atividades repetitivas, seus funcionários podem estudar e focar assuntos mais ligados a decisões de qualidade operacional, de gestão e estratégicas.

gestao despesa melhor com rpa

3 – Equipes mais motivadas

Investir mais esforços em tarefas nobres e que representem novos ganhos motiva as equipes e aproveita melhor as habilidades e competências de todos.

4 – Processos mais rápidos

A velocidade é um benefício fundamental em temos de negócios digitais. Por exemplo, em segundos você pode enviar todas as faturas por e-mail para os clientes cujo vencimento será em 15 dias e pode enviar uma mensagem de alerta 5 dias antes.

Tudo isso pode ser feito com a execução programada de robôs, com a programação definida de data de envio e de vencimento. Pode inclusive segmentar a base de clientes do envio e oferecer link para pagamento.

5 – Decisões internas mais rápidas e assertivas

Processos automatizados reduzem muito o tempo de análise e decisão de cada área envolvida e são muito maiores as chances de obter os resultados satisfatórios, com a segurança de trabalhar com dados armazenados, sem interferência manual.

6 – Melhor atendimento ao cliente

Todos os benefícios listados até aqui nos levam ao objetivo principal: conquistar e fidelizar o cliente aos seus produtos e serviços, através de um atendimento ágil e ao mesmo tempo eficiente, com informações seguras.

Fica claro que, com a automação de processos, os custos operacionais diminuem, a eficiência dos trabalhos aumenta e as equipes e colaboradores se desgastam menos com tarefas que, anteriormente, levavam mais tempo e eram mais complexas de serem realizadas.

nsb linkedin

Visite a página da NSB no Linkedin e veja mais conteúdos para ajudar na sua decisão de contar com a parceria de uma Consultoria em Telecom.

A gestão de despesas com automação ajuda a controlar e reduzir custos!

A performance financeira da sua empresa é o pilar para o sucesso de investimentos e da lucratividade do negócio.

E ela depende diretamente do controle eficaz das despesas e custos, que são muitos e desafiam o lucro a todo momento. Um Sistema de Gestão de Despesas é uma excelente alternativa para atingir o melhor patamar de gestão financeira!

É necessário buscar uma solução que dê:

  • Total visibilidade dos gastos, com os históricos mais abrangentes, detalhados e seguros;
  • Ferramentas de comparação de orçamento e resultados;
  • Indicadores para medição dos resultados e tomada de decisões.

A automação de rotinas administrativos e financeiros é a chave para que o Sistema de Gestão de Despesas se encarregue da fluidez dos processos, especialmente os que envolvem vários setores, e garanta que os números finais sejam os mais fiéis à realidade.

Dessa forma, todos os gestores podem avaliar a situação de despesas e custos de suas áreas, projetar desafios e metas e decidir pelas formas mais eficientes de manter os gastos nos níveis desejados.

A NSB, através do ITSM CM360 Facilities, faz gestão de qualquer tipo de conta, utilizando tecnologia RPA.

Com a automatização consegue-se rastrear e definir os processos dentro da empresa e ter o controle total da empresa, de forma organizada e eficiente.

Clique na imagem e veja!

itsm cm360 facilities rpa

Todo esse quadro vai ajudar a aumentar a rentabilidade do seu negócio. Agora, a decisão por mais produtividade, menos custos e mais lucro é sua!

NSB é especialista em tecnologias que proporcionam visibilidade e maior performance financeira para o seu negócio. Uma empresa com soluções integradas, que oferecem em tempo real e com inteligência, os indicadores de performance que trarão riqueza de informação, redução de custos e controle para sua empresa.

Venha nos conhecer e criar uma parceria para o seu sucesso!

Quer acabar com a digitação manual de contas e aumentar a produtividade da sua equipe, de forma integrada ao ERP?

Não perca mais dinheiro!

Solicite agora mesmo sua avaliação gratuita para uma Gestão de Contas efetiva e economize ainda mais.

FALE COM UM CONSULTOR

Posts populares com esse assunto

Quer receber mais conteúdos como esses?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail

2020-01-29T14:19:33-03:00
EnglishPortugueseSpanish