Performance financeira e
visibilidade para o seu negócio!

Gestão de Telecom: 3 situações críticas que você deve se atentar em seu negócio!

Gestão de Telecom: 3 situações críticas que você deve se atentar em seu negócio!
Gestão de Telecom

Quando as empresas não contam com uma Gestão de Telecom, desperdiçam dinheiro com a falta de visibilidade de ativos de telefonia, cobranças indevidas e muito mais!

A área de telecomunicações de uma empresa é um dos setores mais importantes, já que as necessidades de conexão e comunicação são cada vez mais urgentes. Desta forma, é importante que as organizações tenham controle de seus ativos de telefonia e planos através da Gestão de Telecom. Ela é essencial para proporcionar redução de custos com serviços de telefonia fixa, móvel e link de dados e otimização do desempenho dos ativos e infraestrutura de comunicação do negócio.

No entanto, quando as empresas não têm uma Gestão de Telecom efetiva, podem enfrentar situações críticas no negócio. A seguir, a NSB preparou uma lista com três problemas que as empresas sofrem quando não contam com essa solução.

Ausência de inventário identificado

Um dos desafios mais comuns que as empresas enfrentam quando não há uma Gestão de Telecom é a falta de inventário. Sem essa visibilidade, elas não conseguem saber quantos ativos de telefonia possuem, como esses aparelhos estão sendo utilizados pelos colaboradores e o consumo dos planos.

Sem ter controle do inventário, as empresas não gerenciam seus ativos de forma efetiva. Por isso que contar com uma Gestão de Telecom é fundamental para ter um inventário identificado, já que ao enxergar todas as informações relacionadas ao parque de telecom é possível cortar gastos desnecessários.

Desperdício financeiro com cobranças indevidas em contas

A falta de visibilidade das contas de telefonia fixa, móvel e link de dados é outro erro comum que as empresas cometem. Quando não há esse controle, elas podem receber cobranças em duplicidade por erros ou até mesmo com valores acima do que devia de fato, trazendo altos gastos com telecomunicações.

As cobranças indevidas são evitadas com a Gestão de Telecom, que atua na contestação de valores cobrados de forma errada pelas operadoras. Por isso, é fundamental que as organizações contem com essa solução para evitar esse tipo de problema.

Falta de negociação inteligente com as operadoras

Muitas empresas têm dificuldades em negociar planos de telefonia com as operadoras. Muitas vezes essa dificuldade pode ser explicada pelo fato de os contratos atrapalharem o entendimento por conta dos muitos termos utilizados e serviços que dificultam as negociações. Ou até mesmo pela falta de tempo, já que esse processo pode se tornar complexo e demorado.

Com a Gestão de Telecom, não é preciso se preocupar com esse problema, já que é feita toda uma negociação inteligente com as operadoras a fim de encontrar as melhores oportunidades de negociação de tarifas para o negócio.

Redução de custos de até 30% com telecomunicação

Especialista em Gestão de Telecomunicações há mais de 20 anos, a NSB atua na gestão de contratos, faturas, tarifas, inventário e negociação com operadoras. Segundo uma pesquisa realizada pela NSB, empresas que contam com a Gestão de Telecom, têm redução de custos com telefonia fixa, móvel e link de dados que varia entre 10 e 30%.

Além disso, a NSB desenvolveu em cima das melhores práticas do ITSM e ITIL um software para amparar as empresas na gestão de seus custos com telecomunicação, o CM360 TEM, uma ferramenta que gerencia todos os contratos e informações dos recursos de telecom do negócio. Com ela, você tem as melhores oportunidades em redução de custos e total visibilidade de seu parque de telecom!

Conheça a Consultoria em Telecomunicações da NSB e tenha redução de custos de até 30% com telefonia fixa, móvel e link de dados!

Você sabia que os custos com telecom ocupam o 3º ou 4º lugar das despesas de uma empresa?

Pare de desperdiçar seu dinheiro!

Peça agora mesmo uma demonstração de nossa solução em Gestão de Telecom e economize ainda mais no seu negócio.

FALE COM UM CONSULTOR

Posts populares com esse assunto

2021-04-20T08:32:19-03:00
EnglishPortugueseSpanish