![facebook2310-PAGINA Sua empresa perde muito tempo auditando e contestando faturas de telecomunicações? Veja como uma plataforma de TEM (Telecom Expense Management) pode lhe ajudar neste processo.](https://nsb.com.br/wp-content/uploads/2017/10/facebook2310-PAGINA.png)
As empresas estão sempre procurando reduzir os custos com as telecomunicações. Não importa o quão grande sua empresa é, o orçamento que você associou às telecomunicações é provavelmente maior do que você deseja gastar. É por isso que há um grande esforço na redução de custos das telecomunicações.
A tecnologia está se tornando cada vez mais avançada, mas às vezes o custo aumenta com isso também. Atualmente, verificamos custos associados ao uso digital, armazenamento em nuvem e outras coisas.
Isso desencadeia uma alta taxa de improdutividade a equipe, já que perde muito tempo auditando e contestando faturas de telecomunicações.
Se sua empresa tem passado por esses problemas é melhor averiguar as melhores práticas para conseguir uma verdadeira redução de custos de telecomunicações para o seu negócio
Contrato de Conformidade
Os serviços de telecomunicações geralmente são regularmente adquiridos em contratos com termos, condições, preços confusos e muitas vezes contraditórios.
Dessa forma durante a auditoria, em sua empresa, é preciso que uma empresa especializada realize uma revisão detalhada da linguagem do contrato para garantir que você esteja pagando o preço real, que o contrato realmente se compromete.
Promessas como, cancelamentos de taxas específicas ou descontos adicionais para aumento de gastos geralmente são feitas durante o processo de vendas, mas são ignoradas quando a contagem dos gastos ocorre.
Como os provedores de serviços de telecomunicações oferecem diferentes tipos de taxas e níveis de descontos, eles são reconhecidamente incapazes de produzir consistentemente contas claras e precisas que combinam com os contratos.
Tempo é dinheiro
Todas empresas possuem problemas com auditorias nas faturas de telecomunicações, sendo que os principais são problemas com a demora e baixa produtividade em:
- Capturar as faturas
- Análise manual das faturas
- Auditorias em Excel
- Envio da memória de cálculo as operadoras
- Contestações com as operadoras
A automatização de processos burocráticos e repetitivos continua sendo a melhor estratégia para aumentar a produtividade da equipe e gerenciar com segurança as auditorias e contestações em faturas de telecomunicações.
A constante busca para reduzir os custos de administração nas empresas de telecomunicações tem direcionado os profissionais de TI e economia, responsáveis geralmente pelos cargos administrativos, a buscar plataformas online a fim que as funções de automação possam minimizar as despesas tradicionais.
Se observarmos de perto, grande parte da indústria de telecomunicações, ainda é bastante antiquada em torno de comunicações em papel e parte disso é devido a regulamentos, etc., não a tornando uma indústria muito sofisticada.
Dessa forma, as indústrias de telecomunicações estão buscando maneiras de automatizar tudo o que está sendo fornecido por contato telefônico, seja incorporando mais capacidades de autoatendimento para membros ou aumentando a quantidade de dados disponíveis para os provedores.
Isso nos leva a principal dúvida: Como uma plataforma pode ajudar estas empresas e colaboradores a tornar este processo mais rápido?
Isso é fácil de responder. Com uma plataforma ágil e integrada, todo este trabalho poderá ser realizado em muito menos tempo, dando velocidade nas operações de gestão em telecomunicações e ter mais efetividade nas auditorias e recuperação de valores pagos indevidamente.
Os principais benefícios que uma plataforma específica para auditorias e recuperação de valores pagos indevidamente, são:
- Fácil percepção de erros em faturas
- Rápido retorno financeiro
- Garantia de recursos pagos sejam realmente recursos contratados
- Processo de auditoria otimizado
- Processo de ressarcimento junto as operadoras
A colaboração entre as empresas e a plataforma de auditoria em gestão de telefonia, nunca foi tão crítica e os especialistas em auditoria e contestação dizem que melhorar a eficiência dessas relações pode diminuir os custos das reclamações, reduzir o volume do centro de atendimento e reduzir os gastos com fornecedores.
Sua empresa está pronta para reduzir os gastos com auditoria e contestação de faturas de telefonia? Por onde você vai começar? Entre em contato e saiba como a NSB pode te ajudar.
Neste exato momento, você pode estar deixando de economizar até 40% na sua conta de telefone. O que você está esperando para economizar?
Acabe com isso!
Solicite agora mesmo uma avaliação da sua Gestão de Telecom e economize ainda mais na sua empresa ou negócio.
[related_posts_by_tax format=”thumbnails” image_size=”large” posts_per_page=”3″ link_caption=”true” ]
Quer receber mais conteúdos como esses?
Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail
[contact-form-7 id=”1165″ title=”Captação contatos”]