TEM
Você ganha produtividade e eficiência na gestão de custos em telefonia e dados na sua empresa
As empresas têm compreendido cada vez mais a nova realidade: em tempos de concorrência acirrada, não podem esperar resultados apenas do setor de vendas; os custos podem ser transformados em receita! Contudo, todo gestor sabe o quanto é difícil gerenciar os gastos do negócio.
Em médias e grandes empresas, onde existe um trabalho direcionado a analisar e tomar medidas a respeito de custos e investimentos, a tarefa é sempre complexa:
- Existem situações especiais que acabam gerando uma lista difícil de ser administrada no momento de conferir as contas;
- Não há um sistema onde se possa controlar o custo de maneira rápida e eficaz, com informações relevantes a respeito dele;
- Controlar as despesas não é considerada uma tarefa prioritária para as equipes, principalmente aquelas envolvidas diretamente com produção, clientes e vendas.
Nesse cenário, é comum que as companhias tenham grandes dificuldades em saber o quanto estão gastando, quais são seus tipos de custo ou despesas, e se esses valores estão dentro do previsto.
E quando chega a conta de Telefonia?
É um consenso entre os gestores de empresas: esse é um dos custos mais difíceis de ser administrados e, por outro lado, é um dos mais importantes nos dias de hoje.
Este custo representa o gasto em comunicação de voz e dados, que está presente e é necessário na empresa como um todo. Ele é visto até como um insumo em setores como o departamento comercial, onde tem uma importância estratégica.
De qualquer forma, uma coisa todas as áreas têm um comum: não fazem uma Gestão de Custos de Telecom à altura dos impactos que esta conta pode provocar.
Na grande maioria dos casos, falta à empresa uma ferramenta de Gestão de Telecom que crie visibilidade, rastreamento e visões de resultados necessários para um controle eficaz.
E quando chega a conta de Telefonia?
Para grande parte dos gestores, existe o consenso de que a área de Telecom, apesar de ser considerada a mais importante para o bom funcionamento dos negócios, é uma das mais difíceis de ser administrada.
Este setor está fortemente representado pela contratação de serviços de comunicação de voz e dados, presentes e necessários na empresa como um todo. Por vezes ele é visto como um insumo, principalmente em departamentos como o comercial, onde tem um valor estratégico.
Mesmo compreendendo o mérito da telefonia para as empresas, muitos administradores têm em comum o fato de não conseguirem realizar uma Gestão de Custos de Telecom à altura dos impactos que esta conta pode causar.
Na grande maioria dos casos, falta às companhias uma ferramenta de Gestão de Telecom que crie visibilidade, rastreamento e visões de resultados, sempre tão necessários para um controle eficaz.
De uma forma geral, Telecom representa o 4º maior custo dentro das empresas.
Quais são as maiores causas dos altos gastos com Telefonia?
É certo que a telefonia nas operações, sendo essencial para as estratégias de mercado e de atendimento a clientes, vem se tornando a maior responsável por despesas desnecessárias, o que demonstra a urgência de gerir de perto os gastos.
Os números podem ficar mais altos – e ruins – se considerarmos alguns fatos constantes dentro das empresas, que ainda estão se adaptando à relevância da área de Telecom para os negócios.
Inventário sem controle e desatualizado
- Aparelhos obsoletos e que não suportam as novas tecnologias de comunicação;
- Aparelhos e linhas ociosos, que continuam gerando as despesas básicas do plano contratado originalmente;
- Aparelhos sem linhas e não aproveitados.
Planos de telefonia fixa e móvel defasados
O mercado de telefonia é muito dinâmico com suas políticas de produtos e preços, por isso é comum que as empresas tenham linhas com planos defasados, que já não atendem mais a necessidade do usuário. Isso produz cobranças extras, que podem ser evitadas com a revisão do plano.
Gastos por comportamentos indevidos
Infelizmente, os custos de Telefonia são vistos como menores, como se não impactassem diretamente nos resultados. Mas, imagine agora uma empresa que possua 60 linhas e que todas possam fazer ligações interurbanas e internacionais: há uma chance enorme que se perca parte da margem de lucro em razão dos excessos.
Cobranças indevidas
Este é um fato que, lamentavelmente, ocorre com freqüência e gera muitos prejuízos. As operadoras de telefonia e dados são grandes corporações, que ainda precisam melhorar diversos aspectos da sua organização interna para o atendimento. Entretanto, boa parte das cobranças indevidas pode ser resolvida com os ajustes dos planos à realidade do consumo.
A solução ITSM CM360 TEM possui uma inteligência de processo e sistema que permite auditar as contas (passadas e atuais), possibilitar a abertura de reclamações sobre valores junto às operadoras, além de atuar em todas as outras situações.
Gestão de Telecom: por que sua empresa deve ter?
Controlar os custos de Telecom da sua empresa tem sido uma tarefa complexa, não é mesmo?
VOLUME DE GASTOS
É um custo presente em todas as mesas – e em muitos telefones móveis fora da empresa.
DIVERSIDADE DE GASTOS
Perfis de consumo diferentes, pois não há um padrão que possa servir de métrica para todos.
PARQUE DE ATIVOS COMPLEXO
São aparelhos fixos e móveis, equipamentos de dados, linhas e pacotes de uso – tudo distribuído pelas diversas áreas.
PRIORIDADES DIFERENTES
Telecom pode ser um custo complementar no setor de Expedição, mas ser totalmente estratégico na Central de Atendimento.
ERROS DE COBRANÇA
O índice de erros em cobranças das operadoras de telefonia e dados ainda é grande. Está estimado, numa média, em 7% do total do gasto anual. Ao colocar esses números no papel, percebe-se o valor considerável que se perde.
O ITSM CM360 TEM é a solução ideal para a sua empresa controlar todas as informações relacionadas à Gestão de Telecom e obter os melhores resultados, seja em performance, planejamento ou redução de custos.
ITSM CM360 TEM é o recurso ideal para gerir os custos de Telecom do seu negócio
Telecom Expense Management é uma solução de gerenciamento composta da metodologia TEM pensada para controle e diminuição de gastos.
Essa solução é especializada em registrar, controlar e gerar resultados e indicadores para que sua empresa possa coordenar os custos de Telecom de forma precisa e abrangente, além de possibilitar a compreensão de cada detalhe do que está sendo monitorado.
Nenhuma informação escapa do TEM quando o assunto é Telecom. Nele você terá:
Visibilidade total do parque de ativos de Telecom da empresa – aparelhos fixos e móveis, centrais, linhas e planos;
Monitoramento em tempo real e detalhado do consumo de cada linha;
Gestão de contas com o histórico de movimento e o detalhamento dos valores cobrados;
Gestão de Telefonia Móvel com as linhas e os planos associados;
Auditoria de faturas para contestação junto às operadoras.
Implantar o ITSM CM360 TEM é uma revolução na sua
Gestão de Telecom!
A implantação do ITSM CM360 TEM é bastante simples e compreende o software, a metodologia e as principais atividades para buscar os melhores ganhos para a sua empresa.
- Fase de levantamentos:
- Implantação dos processos TEM;
- Implantação do software ITSM CM360 TEM;
- Importação das faturas das operadoras;
- Análise do perfil de consumo dos colaboradores e áreas;
- Auditoria e levantamento de dados para reclamações.
Essas são as fases principais e cada uma se desdobra em atividades, onde você poderá contar com uma equipe experiente e especializada em todos os aspectos que dizem respeito à Telefonia Empresarial.
Custo controlado é igual a custo reduzido! Com o ITSM CM360 TEM você possuí todas as opções que precisa para controlar e melhorar a relação dos gastos de telefonia e as expectativas de despesas da sua empresa.
Chegou a sua vez de conhecer melhor este recurso que vem transformando resultados em inúmeras companhias. Seu negócio pode ser o próximo a conquistar eficiência e agilidade, somados a informações para dominar o consumo de Telecom!
Clique aqui e veja como adquirir essa vantagem competitiva e aumentar suas chances de sucesso!
As soluções da NSB trazem eficácia para a gestão, proporcionando melhor desempenho e resultados para sua empresa.
Quer conhecer mais sobre as tecnologias que a NSB oferece?
Marque uma reunião e dê um salto de qualidade no setor de Tecnologia do seu negócio!
Marque uma reunião e dê um salto de qualidade na gestão de Tecnologia da sua empresa!
Você sabia que neste exato momento pode estar deixando de economizar até 40% na sua conta de telefone? Quer mudar essa situação?
Não perca tempo e dinheiro!
Entre em contato agora mesmo e solicite uma avaliação da sua Gestão de Telecom para economizar ainda mais no seu negócio!