Alimentos
O case dessa empresa multinacional, do ramo de produção de carne bovina, resultou em números finais impressionantes, principalmente pela complexidade que Telecom apresenta nos negócios deste cliente.
O que encontramos
- A companhia não tinha uma visão estratégica de controle permanente dos custos de Telecom e o envolvimento de todos os setores.
- Não havia um controle (Inventário de Telecom) de todos os equipamentos fixos e móveis da empresa, por área e com seus respectivos planos.
- Os diversos âmbitos do negócio não tinham gestão de suas linhas e, principalmente, do consumo delas, o que causava um impacto negativo nos custos de Telecom
- Ausência de uma cultura que priorizava o uso das tecnologias disponíveis em telefonia para reduzir o consumo de planos.
- Um cenário extremamente complexo de uso das malhas telefônicas (fixa e móvel), devido às diversas necessidades para coberturas internas e externas dos negócios da empresa.
Neste setor tão competitivo, onde o setor de Telecom é fundamental e estratégico para os negócios, a parceria com a NSB produziu, até o momento, uma recuperação de R$ 1,2 milhão de débitos indevidos e R$ 2 milhões de economia com consultorias e análises de oportunidades para a redução de custos. E o melhor de tudo isso: garantindo ganhos contínuos!
Acompanhe, a seguir, como alcançamos o sucesso até agora.
Detalhes do projeto
Quem é o nosso cliente:
Uma empresa multinacional do ramo de produção de alimentos e carne bovina, com presença nacional e mundial e cerca de 13 mil funcionários.
Qual o prazo deste trabalho:
Estamos atuando em parceria com o cliente há 4 anos.
Onde focamos
Onde queríamos chegar
Maior eficiência no uso da Telefonia, resultando em reduções consideráveis de custo.
Parque de equipamentos controlado e alinhado com a necessidade de cada área e colaborador, eliminando aparelhos parados ou subutilizados.
Planos revisados, renegociados e aderentes às necessidades de cada linha/usuário.
Ganhos com a recuperação financeira de cobranças indevidas (Auditoria).
Implementação de uma política de Gestão de Telecom que lidere todas as ações de melhorias e a permanente gestão.
Como queríamos chegar
Para este trabalho, utilizamos:
Consultoria completa e dedicada em todas as atividades visando implementar os objetivos.
Implantação de ferramentas de gestão desenvolvidas pela NSB: ITSM CM360 TEM e ITSM CM360 Tarifador Telefônico.
Implantação do Telecom Expense Management (TEM) para aplicar as Boas Práticas na Gestão de Telecom nos diversos aspectos: Inventário, Auditoria, Contas e Pagamento.
Onde chegamos
Criação de uma Gestão de Telecom que permite o controle e ganhos permanentes.
Visibilidade total dos investimentos e gastos com Telecom na empresa.
Análises e melhorias constantes nos Processos.
Redução média anual de R$ 500 mil nos custos de Telecom, representando um potencial de redução de R$ 2 milhões no período.
Recuperação de R$ 1,2 milhão em débitos indevidos junto às operadoras (Auditoria) no período.
Resultando em números finais impressionantes
Dado o cenário que encontramos no início da implantação do projeto e do peso e complexidade que Telecom se apresenta nos negócios deste cliente, o objetivo foi alcançado.
Mas não paramos por aí! Ainda temos mais trabalho e desafios pela frente. O que motiva não só a NSB, mas também o cliente, que conquista melhores resultados a cada dia.
Quer conhecer e implementar uma Gestão de Telecom na sua empresa?
Faça como essas e muitas outras empresas que buscaram uma parceria longa e duradoura e seja mais uma história de sucesso.
Não perca tempo e dinheiro!
Entre em contato agora mesmo e alcance a performance financeira e o resultado que você espera para o seu negócio!