Por que implementar um software de gestão em Telecom é tão importante?

Por que implementar um software de gestão em Telecom é tão importante?
Implementar um software de gestão em Telecom

A comunicação com clientes e colaboradores é parte essencial do funcionamento de uma organização. A máxima do poeta inglês John Donne de que “nenhum homem é uma ilha” é duplamente válida para as empresas. Sobretudo na era da informação, onde o fluxo e a frequência da comunicação atingiram patamares nunca antes vistos.

A telecomunicação vem para dar conta de todas as formas de conversação que acontecem à distância. O seu nascimento no século XIX estava ligado aos telégrafos. Hoje está entrelaçada à automação proporcionada pela tecnologia da informação.

Esses fatores citados podem parecer óbvios para muita gente. No entanto, alguns gestores ainda não entendem ou reconhecem a importância de implementar um sistema de gestão de Telecom, mesmo tendo em vista que a telefonia pode representar uma linha de custo onerosa para a sua empresa. Devemos levar em consideração ainda que há um percentual de erro para as faturas geradas pelas companhias de telefonia tradicional.

Tudo isso vai se traduzir em desperdício de dinheiro na sua organização. Essa é uma situação que você como gestor consciente quer evitar para a sua empresa, não é mesmo? Então siga na leitura do nosso artigo para descobrir a importância e as vantagens de uma gestão de telecom.

Quando a sua empresa gerencia o próprio sistema de telecomunicação, pode se ver com uma verdadeira batata quente nas mãos. Se o seu sistema não é automatizado, fica difícil dar conta dos gastos, que podem ultrapassar o limite desejado.

Como mencionado, é comum que sejam feitas cobranças indevidas nas suas faturas. E negociar essa situação com as empresas responsáveis poderá representar uma bela dor de cabeça, além de tomar um tempo que poderia ser utilizado em outros esforços mais produtivos. Se a sua organização possui um tamanho considerável, esse processo pode se converter facilmente em um empecilho burocrático.

Sendo essa uma área de suma importância para empreendimentos contemporâneos, ela precisa receber a devida atenção. Sobretudo, porque o seu papel central também vai representar gastos que podem impactar negativamente no seu negócio.

Porque implementar um software de gestão em Telecom

Com o software para gestão todos os seus processos de comunicação vão ser analisados com máxima eficiência. Da telefonia, seja fixa ou móvel, ao uso da internet. O objetivo é planejar e avaliar financeiramente esses recursos para que sejam melhor alocados e tragam economia ao seu orçamento.

A revisão de custos, por exemplo, vai prevenir que a empresa pague valores acima daqueles praticados pelo mercado atual. Pois é muito comum que as empresas de telecomunicação mantenham clientes antigos em planos que já não correspondem aos valores praticados na atualidade. Não prestar atenção a esses fatores pode, inclusive, reduzir o valor competitivo da sua empresa. Seja pela margem de lucros reduzida por gastos desnecessários, seja pela ineficiência dos serviços de comunicação contratados. Um sistema de gestão automatizado é a melhor forma de lidar com essa situação.

Em primeiro lugar, a automação facilita o contato com os seus clientes. Na utilização de um sistema de gestão não cabe a uma pessoa lidar exclusivamente com os problemas e soluções. Fica a cargo de um software automatizar as rotinas da sua empresa que derivam do setor de telecom. Sobretudo aquelas anteriormente mencionadas que podem se converter em empecilho burocrático.

Por si só esse processo representa uma melhoria operacional e financeira. No que diz respeito à economia, você pode inclusive reduzir custos na própria gestão de telecom. Confira o nosso artigo para saber como reduzir custos na gestão de telecom.

Melhore a sua gestão de Telecom

Outro fator de peso para se apostar em um software de gestão de telecom, é que ele pode te fornecer alguns dados relevantes. Quando se diz que estamos na era da informação, isso não é à toa. Hoje a informação bem utilizada é o maior diferencial competitivo de uma empresa. Pois é através desses dados que a sua organização vai tomar decisões mais conscientes e acertadas.

Cada vez mais ferramentas estão disponíveis para que você saiba como se posicionar de forma estratégica no mercado. Mas é claro que a utilização e coleta desses dados ainda dependem de você investir nos recursos corretos.

Administradores modernos e atualizados sabem que controlar, medir e mensurar são as regras para a eficiência no mercado atual. É por isso que vale ressaltar novamente, que o software de gestão em telecom vai representar uma otimização de tempo gasto. O gerenciamento do seu negócio vai se descomplicar, o que por consequência melhora a qualidade dos seus serviços. Os desperdícios operacionais vão se reduzir a um mínimo. A sua equipe estará livre para se dedicar a atividades que realmente impulsionam o seu negócio. Chega de perder tempo com rateio de despesas e contestação de faturas.

Empresas que não investem em gestão de telecom podem gastar de 18% a 40% a mais do seu orçamento. É uma soma expressiva que está deixando de se juntar ao seu lucro. Mas é possível que você ainda tenha dúvida de como exatamente esse investimento pode te ajudar. Os sistemas automatizados mencionados vão oferecer gestão de tarifas e contratos, por exemplo. Você pode ainda coletar e importar suas faturas, e pode até mesmo fazer uma auditoria automatizada.

Ou seja, o software irá analisar o seu contrato e fazer uma comparação com os valores da sua fatura. Em pouco tempo você saberá quais divergências existem e o processo de contestação será mais proveitoso e ágil. A partir daí o sistema também poderá trabalhar a gestão das suas contestações com as operadoras. Você também poderá fazer um inventário do seu parque de telecomunicações, assim como o rateio por centro de custos. Trata-se de uma solução segura, que apresenta dados gerenciais que vão permitir controle de gastos e aumento da eficiência.

Não perca mais tempo e dinheiro

Tudo isso posto fica claro que se a sua organização ainda não investe em gestão de Telecom está perdendo tempo e dinheiro. Seja pelos gastos que diminuem a sua margem de lucro. Seja pelos processos burocráticos com o qual seus colaboradores se vêm obrigados a lidar. Ou até mesmo pela diferenciação competitiva do seu negócio que será inferior à dos seus concorrentes.

Pare de cometer esse erro. Agende uma reunião para experimentar os nossos serviços. Somos especialistas em soluções tecnológicas para otimizar o seu empreendimento.  Possuímos conhecimento de mercado e uma equipe altamente qualificada para garantir o melhor para a sua empresa. Fale com um dos nossos consultores e reduza o quanto antes os seus custos em telecomunicações.

Neste exato momento, você pode estar deixando de economizar até 40% na sua conta de telefone. O que você está esperando para economizar?

Acabe com isso!

Solicite agora mesmo uma avaliação da sua Gestão de Telecom e economize ainda mais na sua empresa ou negócio.

FALE COM UM CONSULTOR

Posts populares com esse assunto

Quer receber mais conteúdos como esses?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail

2019-11-21T16:09:13-02:00