Saiba como nunca mais perder dinheiro com Gestão de Telecom!

Saiba como nunca mais perder dinheiro com Gestão de Telecom!
Saiba como nunca mais perder dinheiro com Gestão de Telecom!

Gestão de Telecom é a expressão de ordem para as empresas serem eficientes nas suas estratégias de mercado e também nos seus gastos e investimentos com telefonia e dados.

Veja nesse artigo como atingir os dois objetivos!

  • Departamentos totalmente interligados por sistemas que executam em segundos tarefas que levariam horas;
  • Sistemas de telefonia ágeis e utilizando inovações tecnológicas;
  • Conectividade com fornecedores e parceiros;
  • Canais digitais de comunicação e vendas com clientes de todo o mundo.

O cenário acima, há poucos anos, seria descrito como de uma empresa de um futuro de médio ou longo prazo, mas é a realidade até mesmo em pequenas empresas. Ter soluções modernas e eficientes é a base para ser competitiva em um mercado cada vez mais exigente.

Na base dessa performance estão os investimentos e gastos maiores e mais assertivos com telefonia e dados – despesas que se tornaram estratégicas. Não há negócio que pode abrir mão delas se quiser crescer e tornar-se visível aos clientes em várias frentes.

Você sabe o que é uma Gestão de Telecom?

As empresas sempre olharam as despesas com dados e principalmente com telefonia como algo de menor importância por serem tão obrigatórios nas organizações quanto a energia, a conservação ou os benefícios sociais.

O resultado: muito dinheiro deixado na mesa por falta de um controle estruturado dos gastos. As contas chegam, assustam mas não há um movimento organizado para entender como a Telecom deve funcionar para uma efetiva redução de custos.

A Gestão de Telecom é esse conjunto de ações, ferramentas, processos e métricas que permitem obter:

  • Uma relação transparente e em posição de vantagem com as operadoras;
  • A visibilidade de tudo que envolve os gastos com dados e telefonia;
  • Melhor aproveitamento do inventário de Telecom;
  • Um planejamento de investimentos eficaz.

Cada empresa tem as suas particularidades, principalmente uma dependência maior ou menor das da Telecom para as suas principais rotinas de vendas e atendimento.

Você se pergunta como a sua empresa pode alcançar esses e outros objetivos e ter uma Telecom eficiente e com um custo compatível com sua meta de lucratividade?

Vamos falar de ótimas práticas.

Mas antes, clique na imagem e veja um resumo da importância da Gestão de Telecom!

Consultoria de telecom

Separamos algumas das mais eficazes formas de implementar uma Gestão de Telecom (ou rever sua estrutura atual de gestão) e ter uma performance financeira de alto nível já nos primeiros momentos.

1 – Não perca dinheiro com Telecom: levantamento e revisão completa de contratos e planos

Nenhuma estrutura de gestão de custos e despesas deve começar sem um diagnóstico completo de como a empresa está gastando. No caso da Telecom, os pontos principais são:

  • Quais os planos de telefonia e dados que ela usa atualmente;
  • Que plano está associado a cada colaborador e se ele está superdimensionado ou subdimensionado;
  • Quais as condições contratuais com cada operadora – vigência, coberturas e principalmente as condições de reajustes.

A partir desse cenário, você poderá definir em que condições a Telecom da empresa deve trabalhar, deixando de pagar serviços que não usa, contratando serviços em planos para que fiquem mais baratos e também definindo as boas práticas de uso.

Essa etapa costuma ser bastante complexa – mas revela ganhos potenciais que podem chegar em média a 40% de redução dos custos atuais.

Uma empresa especializada na análise profunda do cenário de Telecom pode ser determinante no sucesso dessa e das próximas etapas. É hora de parar de perder dinheiro e melhorar a rentabilidade.

2 – Não perca dinheiro com Telecom: auditoria constante de faturas

Vivemos sempre a mesma sensação: parece que pagamos mais do que realmente gastamos com telefonia e dados – e isso não deixa de ter um fundo de razão.

As operadoras de Telecom ainda são as campeãs em reclamações dos consumidores e a maior queixa é a cobrança indevida de serviços – ou não foram feitos ou estavam incluídos em planos e foram cobrados à parte.

Nas empresas, estudos atestam que as cobranças indevidas podem chegar a 7% do gasto anual. Além de ser um percentual considerável, é dinheiro literalmente perdido, sem contrapartida de benefício.

Por esse motivo, uma auditoria no histórico de faturas pode revelar um ganho incremental e buracos em que podemos implementar medidas de gestão e fechar a torneira do desperdício.

nsb linkedin

Visite a página da NSB no Linkedin e veja mais conteúdos para ajudar na sua decisão de contar com a parceria de uma Consultoria em Telecom.

3 – Não perca dinheiro com Telecom: monitoramento permanente e em tempo real

Diferentemente de tantas despesas que ocorrem com eventos isolados – as compras, com suas notas fiscais – a Telecom é um consumo constante, 24 horas por dia e 7 dias por semana para as empresas que usam a tecnologia para se comunicar com o mercado.

É fundamental ter sistemas que monitorem o movimento de gasto permanentemente e em tempo real. Outra característica que devemos considerar é serem especializados, para dar o foco em Telecom.

Dessa forma, os gestores das áreas e da Telecom como um todo podem se antecipar nas análises, antever problemas – técnicos, de uso ou dos prestadores de serviços – e tomar decisões que reduzam os gastos e evitem desperdícios!

Um sistema especializado em Telecom e que interaja com todas as demais áreas  da empresa é a solução ideal para ter visibilidade, controle e rapidez de decisões.

O ITSM CM360 TEM atende a esses objetivos com riqueza de dados e de visões do gasto de Telecom. Clique e veja mais!

Telefone - ITSM CM360 TEM

Quais os principais valores de um Gestão de Telecom eficaz?

Podemos destacar qualidades que uma Gestão de Telecom deve ter para alcançar os melhores resultados possíveis e de forma perene.

A Gestão de Telecom deve ser contínua

Sem ser pressionada por circunstâncias (como as épocas de vendas baixas) ou que acomode após atingir ótimos resultados em determinado período.

As duas posturas acabam prejudicando a visão de importância que os colaboradores devem ter.

A Gestão de Telecom deve ser proativa

Atuando de forma permanente e estruturada, ela vai contribuir com algo maior que é a visão gerencial, analisando números e tendências e apontando medidas antes que determinada situação comece a provocar perda financeira ou de desempenho.

O melhor exemplo é atualizar-se sempre a respeito dos planos das operadoras, pois vai ajudar a planejar revisões e ganhar com a redução de custos.

A Gestão de Telecom deve ser patrocinada pela diretoria

Sabemos que planejamentos de redução de despesas sempre são muito voltados a operações de guerra para salvar resultados no Brasil.

Na prática, o controle de cada funcionário tende a afrouxar naturalmente se não houver um patrocínio dos altos escalões, incluindo benefícios pelo atingimento das metas.

A Gestão de Telecom deve ser reinventar constantemente

Quem acompanha o mercado de Telecom sabe: planos novos, as inovações tecnológicas, obsolescência de aparelhos, tudo isso exige que a gestão se reinvente a todo instante.

Mas os resultados sempre serão os melhores ao alinhar a gestão às novas necessidades dos funcionários, do negócio como um todo, encontramos soluções com a maior eficiência e o melhor custo!

Implementar uma Gestão de Telecom parece complexo ou sua empresa tem apenas dez funcionários e você acha que não precisa?

Acredite, você pode economizar até 40% do gasto atual e isso faz muita diferença em todos os tipos de negócio.

Uma Consultoria em Telecom pode ser a sua aliada nessa. Clique ao lado e veja!

Implementar Gestão de Telecom

Agora, a decisão por mais produtividade, menos custos e mais lucro é sua!

NSB é especialista em tecnologias que proporcionam visibilidade e maior performance financeira para o seu negócio. Uma empresa com soluções integradas, que oferecem em tempo real e com inteligência, os indicadores de performance que trarão riqueza de informação, redução de custos e controle para sua empresa.

Venha nos conhecer e criar uma parceria para o seu sucesso!

Neste exato momento, você pode estar deixando de economizar até 40% na sua conta de telefone. O que você está esperando para economizar?

Acabe com isso!

Solicite agora mesmo uma avaliação da sua Gestão de Telecom e economize ainda mais na sua empresa ou negócio.

FALE COM UM CONSULTOR

Posts populares com esse assunto

Quer receber mais conteúdos como esses?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail

2019-12-10T15:23:00-03:00
EnglishPortugueseSpanish